sexta-feira, 22 de junho de 2018

[deliciasdereceitassilvinha] Menu do dia

Sopa fria

Ingredientes (Para 4 Pessoas:)

400 g de queijo creme

4 iogurtes naturais

1 pepino

1 Pimento Vermelho

2 dentes de alho

4 dl de água fria

Coentros q.b.

Sal e pimenta q.b.

Instruções de preparação:

1. Descasque e lave os dentes de alho. Lave o pepino, retire-lhe as extremidades e as sementes e corte-o em pedaços com a casca. Lave o pimento, rejeite-lhe as pevides e peles brancas, corte cerca de metade em cubinhos e o restante em pedaços.

2. Deite o pepino num liquidificador, junte os alhos, os pedaços de pimento, os iogurtes e o queijo creme, tempere com sal a pimenta e ligue até ficar bem triturado. Depois adicione a água fria e ligue mais um pouco para ficar bem misturado.

3. Deite em tigelas, espalhe por cima os cubinhos de pimento e raminhos de coentros e sirva.

Sugere quem sabe - Esta é uma sopa fria de verão. Leve ao frigorífico e sirva bem fresca, se gostar regada com um fio de azeite.

 

************

 

Enformado de atum

Ingredientes (Para 5 Pessoas:)

3 latas de atum

1 kg de batatas

2 cebolas

1 lata grande de tomate pelado

100 g de queijo ralado

1 ovo batido

1 dl de  leite

1 dl de azeite

1 colher (sopa) de  manteiga

1colher (chá) de orégãos

Sal e pimenta q.b.

Instruções de preparação:

1. Descasque as batatas, corte-as ao meio, lave-as e coza-as em água temperada de sal durante 20 minutos.

2. Entretanto, descasque as cebolas, pique-as, deite-as para um tacho, junte o azeite, leve ao lume e deixe cozinhar até a cebola ficar macia. Adicione o tomate pelado picado com o molho e os orégãos, mexa e deixe cozinhar, em lume brando, durante 10 minutos. Junte depois o atum bem escorrido, misture, rectifique o sal, tempere com uma pitada de pimenta e deixe cozinhar, ainda em lume brando, até ficar com pouco molho.

3. Ligue o forno a 180 graus. Escorra as batatas cozidas, reduza-as a puré, adicione a manteiga, mexa bem, junte o leite e o ovo batido, mexa novamente, rectifique o sal, tempere com pimenta e misture bem.

4. Deite o puré num tabuleiro de louça ou pirex, espalhe em cima a mistura do atum, polvilhe com o queijo ralado e leve ao forno durante 20 minutos. Retire e sirva quente polvilhado com salsa picada ou mais orégãos.

 

************

 

Frango grelhado com salada de morangos e abacate

Ingredientes (Para 4 Pessoas:)

2 peitos de frango

150 g de ervilhas cozidas

100 g de morangos

1 embalagem de verduras para salada

1 abacate

1 cebola roxa

100 ml de óleo de girassol

1colher (sopa) de vinagre balsâmico

1 colher (sopa) de mel

Azeite q.b.

Sal e pimenta q.b.

Instruções de preparação:

1. Corte os peitos de frango em fatias, tempere com sal, pimenta e azeite e leve a grelhar, até ficarem cozinhadas a gosto.

2. Descasque e corte a cebola em lâminas; descasque e corte o abacate em pedaços; arranje os morangos e corte-os também em pedaços.

3. Coloque o mel e o vinagre balsâmico numa tigela, tempere com sal e pimenta e adicione o óleo, aos poucos, mexendo sempre, até ficar tudo bem ligado.

4. Coloque a mistura para salada numa taça e junte as ervilhas, a cebola, o abacate e os morangos. Tempere com o molho de mel e disponha, por cima, o frango grelhado. Sirva de imediato.

 

************

 

Gelado de fruta

Jul 31 2015

Ingredientes (Para 5 Pessoas:)

700 g de frutas maduras variadas de sobra (maçãs, pêssegos, bananas, etc.)

1 lata de leite condensado

2 dl de natas

1 colher (sobremesa) de essência de baunilha

Instruções de preparação:

1. Descasque as frutas, rejeite-lhes os caroços e sementes se necessário, corte-as em pedaços e deite-os num liquidificador. Junte o leite condensado e a essência de baunilha, ligue e deixe triturar bem.

2. Bata as natas em chantilly bem firme, adicione o preparado anterior e envolva bem. Verta para uma caixa de plástico e leve ao congelador até congelar, mexendo a cada 15 minutos nas primeiras 2 horas para quebrar os cristais.

3. Retire do congelador e sirva em bolas e decorado a gosto.


Sem vírus. www.avg.com

0 comentários:

Postar um comentário