segunda-feira, 26 de março de 2018

[deliciasdereceitassilvinha] Menu de Páscoa

Quiche de espinafres e requeijão

Para petiscar, esta quiche de espinafres e requeijão é a sugestão!

Fácil de preparar e com um recheio delicioso, esta receita de quiche de espinafres e requeijão é a nossa sugestão para petiscar. Gosta? Receitas com espinafres são de comer e chorar por mais

Ingredientes (Para 6 Pessoas:)

Para massa:

250 g de farinha integral

1 ovo

0,5 dl de azeite

5 colheres (sopa) de água

Para O Recheio:

2 dentes de alho

2 colheres (sopa) de azeite

250 g de folhas de espinafres

4 Ovos

1,5 dl de  leite

Cebolinho q.b.

Noz-moscada q.b.

Pimenta q.b.

2 requeijões grandes

Instruções de preparação:

Prepare a massa:

1. Coloque a farinha numa bancada, abra uma cavidade no centro e junte o ovo, o azeite e a água. Amasse muito bem até que fique uma massa bastante homogénea. Enrole-a em película aderente e reserve no frio.

Prepare o recheio:

1. Descasque e lave os dentes de alho, pique-os finamente e aloure-os no azeite. Acrescente os espinafres, mantenha em lume brando e deixe cozer, mexendo de vez em quando. Retire do lume e coloque num passador de rede, espremendo bem.

2. Misture os ovos com o leite e cebolinho picado, tempere com noz-moscada e pimenta e bata com uma vara de arames. Junte depois os espinafres e os requeijões partidos em pedaços.

3. Ligue o forno a 180 graus. Estique a massa, forre uma forma de fundo amovível e apare os bordos. Verta para o seu interior o recheio e leve ao forno durante 40 minutos, até que fique bem douradinha e cozida. Retire do forno, deixe amornar, desenforme e sirva.

 

************

 

Empadão de peixe com camarões 

Aqueça a casa com esta receita de empadão de peixe com camarões!

É fã de receitas de empadão? Então tem mesmo de experimentar esta. Hoje é dia de mimar a família, por isso prepare-lhes um empadão de peixe com camarões. Eles vão adorar.

Ingredientes (Para 5 Pessoas:)

400 g de filetes de peixe

1,5 kg de batatas

200 g de miolo de camarão

1 lata pequena de tomate em pedaços

2 Ovos

1 cebola

3 dentes de alho

25 g de  manteiga

1,5 dl de  leite

0,5 dl de azeite

1 raminho de coentros

1 folha de louro

Noz-moscada q.b.

Sal, pimenta e picante q.b.

Instruções de preparação:

1. Prepare o puré: descasque e corte as batatas em quartos. Coza-as em água temperada com sal, escorra e reduza a puré. Coloque num tacho e lume ao lume com o leite, a manteiga, sal, pimenta e noz-moscada. Mexa bem e retire do lume.

2. Descasque e pique a cebola e os alhos. Refogue-os num tacho com o azeite e o louro. Acrescente o peixe, deixe cozinhar, mexendo, e depois retire do lume. Retire o peixe, deixe arrefecer e depois desfie-o.

3. Adicione o tomate ao refogado e deixe o molho reduzir. Acrescente o camarão (reservando três unidades), o peixe desfiado, sal, pimenta e um pouco de picante, se quiser. Misture os coentros picados e retire do lume.

4. Espalhe metade do puré numa travessa, coloque por cima o preparado de peixe e cubra com o restante puré, deixando uma pequena parte no meio sem cobertura. Nessa abertura, disponha os camarões que reservou.

5. Pincele o empadão com os ovos batidos e leve ao forno, a 180 graus, até ficar tostado. Sirva de imediato.

 

************

 

Cabrito assado 

Ingredientes (Para 5 Pessoas:)

1 kg de cabrito

1 kg de batatinhas

2 cebolas grandes

3 dentes de alho

300 ml de vinho branco

50 ml de azeite

1 colher (sopa) de pimentão-doce

1 cubo de caldo de carne

1 folha de louro

Sal e pimenta q.b.

Instruções de preparação:

1. Arranje o cabrito, corte-o em pedaços e coloque-o num tabuleiro de forno. Reserve.

2. Descasque as cebolas e os dentes de alho, corte as cebolas em meias-luas, pique os dentes de alho e tempere com eles o cabrito. Junte o vinho branco, a folha de louro, o caldo de carne, o pimentão-doce, sal e pimenta. Misture muito bem e deixe marinar durante 1 hora.

3. Regue depois o cabrito com o azeite e leve ao forno, pré-aquecido a 180 graus, durante 20 minutos.

4. Descasque as batatas, junte-as ao tabuleiro da carne, envolva e regue com um pouco de água, se necessário. Leve novamente ao forno até que tudo fique assado.

 

************

 

Ninho de Páscoa

Ingredientes (Para 7 Pessoas:)

200 g de açúcar

180 g de farinha

6 Ovos

3 colheres (sopa) de chocolate em pó

1 colher (chá) de fermento em pó

Margarina para untar

Farinha para polvilhar

Para a cobertura:

200 g de chocolate em barra

200 g de manteiga sem sal amolecida

150 g de açúcar em pó

Fios de ovos q.b.

Raspas de chocolate q.b.

Amêndoas de chocolate q.b. (facultativo)

Instruções de preparação:

1. Ligue o forno a 180 graus, barre uma forma de buraco com margarina e polvilhe-a com farinha. Misture a farinha com o chocolate em pó e o fermento. 

2. Deite os ovos para uma tigela, junte o açúcar e bata durante 20 minutos. Adicione depois a mistura da farinha peneirada e misture delicadamente. Verta na forma, leve ao forno durante 20 minutos, verifique a cozedura com um palito, retire, deixe repousar um pouco, desenforme e deixe arrefecer. 

3. Prepare a cobertura: parta o chocolate em pedaços, deite-os numa tigela, leve a derreter em banho-maria, retire do banho-maria e mexa bem. Deite a manteiga amolecida e o açúcar em pó para outra tigela, bata bem até triplicar o volume e junte depois o chocolate derretido, aos poucos e batendo sempre até obter um creme macio. 

4. Barre todo o bolo com o creme, decore com raspas de chocolate e fios de ovos e sirva. Pode também decorar com amêndoas de chocolate. 

 

 

0 comentários:

Postar um comentário