domingo, 4 de março de 2018

[deliciasdereceitassilvinha] Menu do Dia

Queijo camembert assado com mel e massa filo

À procura de entradas deliciosas? Experimente esta receita de queijo camembert assado com mel!

Se procuram por petiscos ou entradas, este queijo camembert assado com mel e massa filo irá satisfazer os vossos desejos É mesmo uma receita rápida e fácil que todos os convidados irão adorar! Regado com mel, este camembert assado fica mesmo uma maravilha. Experimentem!

INGREDIENTES (Para 4 Pessoas:)

250 g de queijo camembert

3 folhas de massa filo

5 metades de miolo de noz

3 colheres (sopa) de mel

1 raminho de alecrim ou tomilho

manteiga derretida para pincelar

INSTRUÇÕES DE PREPARAÇÃO:

1. Ligue o forno a 180 graus. Disponha uma folha de massa filo sobre a bancada e pincele com manteiga derretida. Coloque outra folha por cima, pincele novamente e cubra com a última folha, pincelando mais uma vez com manteiga.

2. Disponha no centro o queijo camembert com a casca e "amarrote" à volta as extremidades da massa.

3. Decore a superfície do queijo com as metades de miolo de noz.

4. Regue com o mel e adicione o raminho de alecrim ou tomilho, previamente partido em pedacinhos. Leve ao forno durante cerca de 12 minutos ou até a massa ficar bem douradinha e crocante. Retire e sirva, se quiser, com salada de mistura de alfaces.

 

************

 

Bacalhau Cremoso

INGREDIENTES (Para 4 Pessoas:)

2 postas de bacalhau

500 g de batatas

4 gemas

1 cebola

2 dentes de alho

5 dl de bechamel

1 dl de azeite

pimentos morrones q.b.

azeitonas q.b.

Salsa picada q.b.

Sal e pimenta q.b.

INSTRUÇÕES DE PREPARAÇÃO:

1. Demolhe as postas de bacalhau. Descasque e lave as batatas e leve-as a cozer durante 20 minutos. Retire-as, deixe arrefecer, corte em rodelas e disponha depois num tabuleiro.

2. Descasque as cebolas e os dentes de alho, pique os dentes de alho e corte as cebolas em rodelas. Disponha o bacalhau por cima das batatas e depois a cebolada, retificando os temperos. Arranje o pimento, retire-lhe as pevides e o caroço e corte-o em tiras. Reserve.

3. Misture as gemas com o molho bechamel e disponha por cima da cebolada.

4. Regue com o azeite e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus durante 20 minutos. Verifique a cozedura, retire do forno e sirva decorado a gosto, com azeitonas, tiras de pimento morrone e salsa picada.

Sugere quem sabe: Se quiser pode passar o bacalhau por farinha e refogá-lo um pouco em azeite, antes de ir ao forno. Também pode adicionar as rodelas de batata em cru, em vez de as cozer.

 

************

 

Borrego com Batatinhas

INGREDIENTES (Para 4 Pessoas:)

1 perna de borrego média

600 g de batatinhas novas

2 cenouras

1 courgette

2 cebolas grandes

2 dentes de alho

3 dl de vinho branco

100 g de banha de porco

2 dl de azeite

2 colheres (sopa) de massa de alho

100 g de tomilho

80 g de pimentão-doce

cebolinho q.b.

Sal grosso e pimenta q.b.

INSTRUÇÕES DE PREPARAÇÃO:

1. . Limpe o borrego, retirando o excesso de gordura e o nervo designado de bedum, e corte em pedaços grandes. Tempere com sal grosso e deixe tomar gosto durante 10 minutos. Tempere depois com a massa de alho, o vinho branco, o pimentão-doce, a banha e pimenta e deixe marinar durante 20 minutos.

2. Lave as batatinhas com a pele, corte-as ao meio, coloque num tabuleiro, tempere com sal e um pouco do tomilho e leve ao forno, a 160 graus, durante 40 minutos.

3. Esmague ligeiramente os dentes de alho. Descasque as cebolas e corte-as em pedaços. Corte também a courgette e as cenouras em pedaços.

4. Disponha os legumes anteriores no fundo de um tabuleiro de forno e coloque por cima a carne. Regue com a marinada e o azeite, junte o resto do tomilho e leve ao forno, a 180 graus, por cerca de 30 minutos, regando sempre com o próprio molho. Quando retirar do forno, coloque a carne noutro recipiente, adicione as batatinhas ao tabuleiro e volte a juntar a carne. Polvilhe tudo com cebolinho e sirva.

SUGERE QUEM SABE: Pode usar cebola roxa em vez de cebola branca.

 

************

 

Bolo de avelã com coco

INGREDIENTES (Para 6 Pessoas:)

100 g de avelãs sem casca

50 g de coco ralado

180 g de açúcar

100 g de margarina

100 g de farinha

6 Ovos

Fermento q.b.

Manteiga para untar

Papel vegetal

INSTRUÇÕES DE PREPARAÇÃO:

1. Ligue o forno a 180 graus. Unte uma forma com manteiga, forre-a com papel vegetal e volte a untar.

2. Coloque a farinha, o fermento, o coco e as avelãs numa tigela e triture bem. À parte junte o açúcar com a manteiga e bata bem até obter um creme fofo. Junte os ovos, um a um, batendo sempre bem.

3. Por fim, adicione a mistura da farinha e bata bem. Verta para a forma e leve ao forno durante 40 minutos. Verifique a cozedura, depois retire, desenforme e deixe arrefecer. Sirva decorado a gosto, por exemplo, barrado com leite condensado cozido e polvilhado com coco ralado e avelãs picadas.


Sem vírus. www.avg.com

0 comentários:

Postar um comentário