quarta-feira, 28 de março de 2018

[deliciasdereceitassilvinha] Menu do Dia

Sopa de Páscoa

À procura de ideias para sopas na Páscoa? Experimente a nossa sopa de Páscoa!

Já sabe que sopa preparar para esta altura do ano? Nós temos uma ideia… Que tal preparar uma sopa com sabor a Páscoa? Boa ideia? Experimente a nossa receita simples. A TeleCulinária deseja uma Páscoa feliz e cheia de alegria à mesa!

Ingredientes (Para 5 Pessoas:)

1/2 galinha com ovos

150 g de aletria

1 cenoura

1 cebola

1 cubo de caldo de galinha

1 ramo de hortelã

Sal q.b.

Instruções de preparação:

1. Lave a galinha, deite-a para uma panela, junte bastante água, tempere com um pouco de sal, leve ao lume e deixe cozinhar até a galinha ficar macia, acrescentando mais água sempre que necessário. Depois retire a galinha.

2. Passe o caldo da cozedura pelo coador de rede fina, deite novamente 2 L para a panela, leve ao lume, adicione o caldo e a cebola descascada e picada muito finamente e deixe ferver.

3. Junte depois a cenoura descascada e ralada, deixe ferver, junte de seguida a aletria partida e deixe cozer durante 8 minutos. Rectifique o sal, retire do lume e sirva a sopa quente com os ovos da galinha e a hortelã.

Nota do Chefe - Esta sopa não leva a galinha, mas se preferir pode desfiá-la e juntá-la à panela. Se a galinha não tiver ovos, coza ovos à parte a adicione as gemas à sopa.

 

************

 

Arroz de tamboril com camarão

Amigos em casa? Prepare arroz de tamboril com camarão!

Em apenas 35 minutos prepare um arroz de tamboril com camarão para os seus convidados! Esta é uma daquelas receitas rápidas e deliciosas que tem mesmo de fazer em casa.

Ingredientes (Para 4 Pessoas:)

500 g de tamboril em pedaços

350 g de arroz carolino

250 g de miolo de camarão

1 cebola

3 dentes de alho

1 limão

1,5 dl de azeite

1 raminho de coentros

2 colheres (sopa) de creme de marisco

1 colher (chá) de picante em pó

1 folha de louro

Sal q.b.

Instruções de preparação:

1. Tempere o tamboril com sal e o sumo do limão. Descasque e pique a cebola e os dentes de alho, coloque-os num tacho, leve ao lume com o azeite e a folha de louro e deixe alourar. Junte o peixe e os camarões e deixe saltear durante alguns minutos.

2. Adicione a água para a cozedura do arroz e tempere com sal e o picante. Deixe levantar fervura, acrescente o arroz e deixe cozinhar.

3. Depois, junte o creme de marisco, previamente dissolvido num pouco de água, e mexa. Acrescente os coentros picados, retifique os temperos, retire do lume e sirva de imediato.

 

************

 

vitela de Páscoa

À procura por receitas da Páscoa? Experimentem esta receita de vitela!

As receitas com vitela são sempre deliciosas, não acha? Então na Páscoa esta receita de vitela sabe ainda melhor. Experimente esta receita fácil e suculenta com batatinhas. Pode acompanhar também com arroz. O que acha?

Ingredientes (Para 7 Pessoas:)

2 kg de costela 'mendinha' de vitela

1 kg de batatinhas

400 g de cogumelos frescos

150 g de bacon

6 dentes de alho

5 dl de vinho branco

1,5 dl de azeite

2 colheres (sopa) de vinagre

1 colher (chá) de colorau

2 folhas de louro

Sal e pimenta q.b.

Instruções de preparação:

1. Corte a costela de vitela em pedaços grandes e deite-os para uma tigela. Tempere com sal, pimenta, os alhos picados, as folhas de louro, o colorau, o vinho branco, o vinagre e o azeite, misture bem e deixe marinar no frio de um dia para o outro.

2. No dia, deite a vitela para um tabuleiro, junte a marinada e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus durante 1 hora e 45 minutos, virando e regando de vez em quando. Descasque as batatinhas, lave-as, junte-as à vitela logo que comece a ficar douradinha, envolva-as bem no molho e deixe assar até as batatas ficarem também douradinhas.

3. Entretanto, lave os cogumelos e corte-os ao meio ou em quartos. Corte o bacon em pedacinhos, deite-os para uma frigideira, leve ao lume sem juntar gordura e deixe cozinhar até ficarem douradinhos. Retire e reserve o bacon, adicione os cogumelos à mesma frigideira com a gordura que o bacon libertou e deixe-os cozinhar até ficarem douradinhos e sem líquido. Junte novamente o bacon, misture, retifique o sal, tempere com uma pitada e pimenta e sirva a acompanhar a vitela com as batatinhas. Polvilhe tudo com salsa picada.

 

************

 

brigadeiro de Páscoa com chocolate preto

Ingredientes (Para 12 Porções:)

200 g de chocolate preto

100 g de creme vegetal

6 Ovos

120 g de açúcar light

2 dl de leite magro

200 g de farinha

50 g de cacau magro em pó

1 colher (chá) de fermento em pó

1 pitada de sal

Creme vegetal para untar

Farinha para polvilhar

PARA O CREME E COBERTURA

400 g de leite condensado magro

30 g de chocolate em pó

20 g de cacau magro

1 dl de leite magro

100 g de chocolate granulado

Instruções de preparação:

1. Ligue o forno a 170 graus. Unte com creme vegetal e polvilhe com farinha uma forma de fundo falso. Derreta o chocolate no microondas juntamente com o creme vegetal, interrompendo de vez em quando para mexer a mistura. 

2. Bata as gemas com o açúcar durante 5 minutos até obter uma mistura homogénea. Junte o preparado de chocolate, sem parar de bater. Depois, reduza um pouco a velocidade da batedeira e adicione alternadamente o leite com a farinha previamente peneirada com o cacau, o fermento e a pitada de sal.

3. Bata  as claras em castelo, incorpore cuidadosamente na massa e verta na forma. Leve ao forno durante cerca de 45 a 50 minutos. Retire, deixe arrefecer e desenforme cuidadosamente.

4. Faça a cobertura: misture num tachinho o leite condensado magro, o chocolate em pó, o cacau magro e o leite. Leve a lume brando, mexendo até que a mistura atinja o ponto de estrada (ao fim de cerca de 15 a 20 minutos). Retire, deixe arrefecer, deite sobre o bolo e decore com o granulado de chocolate.


Sem vírus. www.avg.com

0 comentários:

Postar um comentário