sábado, 24 de março de 2018

[deliciasdereceitassilvinha] Menu do Dia

Croquetes de legumes no forno

Já provou estes croquetes de legumes?

Se está com vontade de petiscar, porque não aproveita para preparar estes croquetes de legumes? Preparados em apenas 50 minutos, ninguém vai resistir a estes croquetes. O que acha? Perca-se nesta receita fácil e deliciosa.

Ingredientes (Para 6 Porções:)

2 batatas

1 colher (sobremesa) de sal

120 g de feijão verde

2 cenouras

150 g de raminhos de brócolos

1 cebola picada

1 ramo de salsa picada

120 g de pão ralado integral

ovo batido para passar

pão ralado para passar

óleo para untar

Instruções de preparação:

1. Ligue o forno a 200 graus e unte um tabuleiro com óleo. Descasque e lave as batatas, corte-as ao meio e leve-as ao lume num tacho com água e sal a cozer durante 20 minutos.

2. Arranje o feijão-verde e corte-o em pedacinhos. Descasque as cenouras e corte-as em pedaços pequenos. Pique os brócolos. 

3. Junte ao tacho as cenouras e o feijão-verde e deixe cozinhar durante 5 minutos, junte os brócolos e deixe cozer mais 4 minutos. Depois escorra, retire as batatas para um prato e esmague-as com um garfo. Disponha-as numa tigela, junte a cenoura, o feijão-verde, os brócolos e a cebola picada. Adicione a salsa picada e o pão ralado e misture muito bem.

4. Molde pequenas bolinhas com a mistura, passe-as pelo ovo batido e por pão ralado, coloque-as no tabuleiro e leve ao forno até ficarem douradinhas. Retire, deixe arrefecer um pouco e sirva decorado a gosto.

Dicadochefe: Se preferir pode cozinhar a cebola picada com 1 colher (sopa) de azeite, leve ao lume até ficar macia, deixe arrefecer e junte aos legumes. Depois de cozidos seque bem os legumes em cima de papel de cozinha para que a massa final fique moldável.

 

************

 

Açorda de gambas

Esta açorda de gambas vai ser um vício!

Preparada em apenas 25 minutos, esta receita rápida vai ser a verdadeira perdição daí de casa. O sabor rico em coentros, pimentos e marisco é delicioso. Se gosta de açorda, vai ter de preparar esta receita. Veja mais receitas aqui. Bom apetite!

Ingredientes(Para 4 Pessoas:)

20 camarões crús

10 camarões cozidos

1 pão de véspera

1/2 Pimento Vermelho

1/2 pimento verde

1/2 pimento amarelo

2 dentes de alho

1 embalagem de creme de marisco (75 g)

100 g de coentros picados

1 dl de vinho branco

1 dl de azeite

caldo de marisco

Sal e pimenta q.b.

Instruções de preparação:

1. Descasque as 20 camarões e reserve. Leve ao lume um tacho com água, junte o caldo de marisco e deixe ferver. Corte o pão em pedaços e junte-o ao creme, de modo a ficar totalmente coberto. Reserve.

2. Arranje os pimentos, rejeite pevides e peles brancas e corte em cubos. Descasque, lave e lamine os dentes de alho. Aqueça metade do azeite num tacho, junte os alhos e deixe refogar um pouco. Adicione os pimentos, deixe cozinhar um pouco. Regue com o vinho branco.

3. Verta o preparado do pão e deixe cozinhar em lume brando durante 15 minutos. Retifique temperos. Salteie os camarões no restante azeite e junte à açorda, envolvendo bem. Polvilhe com os coentros picados e sirva com os 10 camarões cozidos com casca.

 

************

 

Coelho no forno

Ingredientes (Para 5 Pessoas:)

1 coelho

3 dentes de alho

3 dl de vinho branco

0,5 dl de azeite

3 colheres (sopa) de mostarda

1 colher (sobremesa) de pimentão-doce

1 cubo de caldo de carne

1 folha de louro

Coentros q.b.

Sal e pimenta q.b.

Instruçõesde Preparação:

1. Arranje o coelho, corte-o em pedaços e coloque-os numa tigela. Tempere com os dentes de alho picados finamente, o vinho branco, a folha de louro, o pimentão-doce, o caldo de carne desfeito, a mostarda, um ramo de coentros, sal e pimenta. Envolva bem e deixe marinar durante 20 minutos.

2. Deite depois a carne com a marinada num tabuleiro, regue com o azeite e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus, virando de vez em quando, durante cerca de 45 minutos ou até que o coelho fique assado.

3. Retire do forno e sirva decorado a gosto e acompanhado, por exemplo, com massa tagliatelle cozida ou salteada.

 

************

 

Bolo de café com glace

Ingredientes (Para 8 Pessoas:)

PARA O BOLO:

180 g de farinha de trigo integral

180 g de açúcar

120 g de manteiga amolecida

2 Ovos

120 ml de café de máquina

2 colheres (chá) rasas de café solúvel

1 colher (café) de fermento em pó

1/2 colher (chá) de sal fino

1/2 colher (chá) de essência de baunilha

Manteiga para untar

Farinha para polvilhar

PARA A GLACE:

130 g de açúcar em pó

15 ml de café de máquina ou de cafeteira

1/4 de colher (chá) de café solúvel

1/2 colher (sopa) de leite

Instruções de preparação:

Prepare o bolo:

1. Aqueça o forno a 180 graus. Unte uma forma com manteiga e polvilhe com farinha. Reserve.

2. Dissolva o café em pó no café de máquina quente e deixe arrefecer completamente.

3. Peneire a farinha com o fermento e o sal e reserve.

4. Numa tigela, bata a manteiga com o açúcar até ficar cremosa. Adicione a baunilha e as gemas, uma a uma, batendo bem entre cada adição. Reduza a velocidade da batedeira para o mínimo e adicione a farinha alternada com o café por cerca de 3 vezes, terminando também com a farinha.

5. Bata as claras em castelo e misture delicadamente na massa com uma espátula. Deite a massa numa forma e leve ao forno durante cerca de 30 minutos. Retire, deixe arrefecer ligeiramente dentro da forma por cerca de 10 minutos, antes de desenformar.

Entretanto, faça a glace:

1. misture o café com o café em pó e o leite. Adicione o açúcar em pó e bata até que fique homogéneo. Deite sobre o bolo frio, deixe escorrer e sirva.


Sem vírus. www.avg.com

0 comentários:

Postar um comentário