quinta-feira, 10 de agosto de 2017

[deliciasdereceitassilvinha] Filetes de robalo em crosta com legumes salteados

Filetes de robalo em crosta com legumes salteados

INGREDIENTES (Para 4 Pessoas:)            

4 robalos pequenos

1 Pimento Vermelho

1 pimento amarelo

1 pimento verde

1 beringela

1 courgette

3 dentes de alho

1 dl de azeite

2 colheres (sopa) de vinagre balsâmico

Sumo de 1 limão

Cebolinho q.b.

Manjericão q.b.

Hortelã q.b.

Coentros q.b.

Sal e pimenta q.b.

INSTRUÇÕES DE PREPARAÇÃO

1. Arranje os robalos, rejeite-lhes a cabeça, retire-lhes depois os filetes com uma faca afiada, remova-lhes a pele e reserve-a. Descasque e lave os dentes de alho, pique-os finamente, junte metade aos filetes, tempere também com o sumo de limão, sal e pimenta e deixe marinar durante 20 minutos.

2. Arranje e lave a courgette e a beringela, retire-lhes as extremidades, corte-as em palitos e coloque-os dentro de água temperada com sal durante 10 minutos. Depois passe por água corrente e escorra bem. Lave os pimentos, corte-os ao meio, rejeite-lhes as pevides e peles brancas e corte-os em tiras finas.

3. Aqueça metade do azeite numa frigideira antiaderente, junte o restante alho, os pimentos, a courgette e a beringela, deixe saltear bem até que os legumes fiquem macios, tempere com sal e pimenta e deite numa taça. Leve a mesma frigideira ao lume, deixe aquecer bem, junte a pele do peixe virada para baixo, coloque um tacho por cima para fazer peso e para a pele ficar direita, deixe corar bem durante aproximadamente 3 minutos e retire do lume.

4. Adicione o restante azeite à frigideira, junte os filetes, deixe-os cozinhar até ficarem douradinhos de ambos os lados a gosto e passe-os depois por uma mistura de cebolinho, hortelã, manjericão e coentros picados finamente. Junte o vinagre balsâmico à mesma frigideira, mexa e retire do lume. Divida os legumes por pratos, disponha os filetes e a pele por cima, regue com o molho de vinagre e sirva.

0 comentários:

Postar um comentário