sábado, 20 de maio de 2017

[deliciasdereceitassilvinha] Prepare Esse Frango Recheado à Milanesa e Deixe Todos Com Água na Boca

Prepare Esse Frango Recheado à Milanesa e Deixe Todos Com Água na Boca

Frango já é delicioso, mas um peito de frango recheado com um molho de alho e salsinha amanteigada é o sonho de todos no jantar. Esta receita irá lhe mostrar como preparar esta delícia, que é muito prática e rápida! Não se esqueça de anotar os ingredientes e o passo a passo no seu livro de pratos especiais.

Frango recheado à milanesa (Serve 4 pessoas)

Ingredientes

150 gramas de manteiga derretida

2 dentes de alho triturados

2 colheres de sopa de salsinha finamente picada

4 filés de peito de frango

1 xícara de farinha de rosca

1/2 xícara de farinha de trigo

2 ovos

Óleo para fritar

Sal  

Modo de preparo:

1. Coloque a manteiga, a salsinha e o alho em uma tigela. Tempere com sal e pimenta e mexa bem até ficar homogêneo. Coloque a mistura no centro de um pedaço de plástico e enrole-o para fechar a mistura de manteiga, torcendo as extremidades para selar. Refrigere por 1 hora, ou até que a sua mistura de manteiga fique firme.

2. Usando uma faca afiada, faça um corte no meio de cada peito de frango. Retire a manteiga firme do plástico e corte em 16 fatias grossas. Preencha cada peito de frango com 4 fatias de manteiga de alho e salsinha. Utilize palitos para auxiliá-lo.

3. Coloque a farinha de rosca  em um prato grande e tempere com sal e pimenta. Disponha a farinha de trigo em outro prato. Bata os ovos em uma tigela rasa. Para começar, passe um dos filés de frango na farinha de trigo, sacudindo qualquer excesso, mergulhe no ovo e, em seguida, passe-os na farinha de rosca. Disponha cada filé de frango já recheado e empanado em um prato, e repita o mesmo processo com o restante.

4. Pré-aqueça o forno a 180 graus. Unte uma forma média. Despeje óleo suficiente em uma frigideira grande (suficiente para cobrir a base), e aqueça no fogo médio a alto. Frite o frango de pouco a pouco por 2-3 minutos de cada lado, ou até dourar. Disponha-os sobre a forma já untada e asse no forno até ficar cozido completamente. Se você prefere evitar a fritura, não tem problema. Você pode assá-los diretamente e a única diferença é que a crosta não vai ficar tão crocante quanto na versão frita e assada, porém você também evita o consumo de óleo.

Está pronto! Agora é só chamar a família e saborear esta maravilha!

0 comentários:

Postar um comentário