sábado, 1 de abril de 2017

[deliciasdereceitassilvinha] Doce mentira

Doce mentira

Ingredientes (Para 8 Pessoas:)

355 g de farinha

200 g de  manteiga

80 g de açúcar

60 g de farinha maisena

50 g de açúcar em pó

1 L de  leite

4 gemas

3 bananas médias

1 colher (sopa) rasa de canela em pó

Papel vegetal

Instruções de preparação

1. Faça um crumble: deite a farinha numa tigela, junte o açúcar em pó e a canela e misture. Adicione depois a manteiga à temperatura ambiente e misture com as mãos até obter uma mistura tipo pão esfarelado. Deite num tabuleiro de forno forrado com papel vegetal e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus, mexendo regularmente com uma colher para separar, até ficar douradinho. Retire e deixe arrefecer.

2. Leve um tacho ao lume com 9 dl do leite e deixe ferver. Numa tigela, misture a farinha maisena, o açúcar e o restante leite, adicione depois as gemas e misture bem. Junte o leite quente, em fio e mexendo com umas varas para não formar grumos, verta novamente para o tacho e leve ao lume brando. Descasque as bananas, reduza-as a puré com a varinha, adicione também ao tacho e deixe cozinhar, em lume brando e mexendo sempre, até engrossar.

3. Deite um pouco do creme anterior num pirex, de modo a cobrir o fundo e depois coloque camadas alternadas de crumble e mais creme, terminando com uma camada de crumble. Deixe arrefecer, decore a gosto e sirva.

0 comentários:

Postar um comentário