sábado, 1 de abril de 2017

[deliciasdereceitassilvinha] Bacalhau Espiritual

Bacalhau Espiritual

Sabe qual é a receita que levanta o espírito? A receita de bacalhau espiritual!

Pois é! Esta receita faz mesmo maravilhas. Se gosta de  receitas de bacalhau, então tem mesmo de preparar esta receita de bacalhau espiritual. Fãs de  bacalhau com natas não resistem a esta receita, se amanhã tem um almoço ou jantar de família esta é a nossa sugestão!

Ingredientes (Para 5 Pessoas:)

2 postas de bacalhau

500 g de miolo de pão

100 g de queijo ralado

2 cenouras

2 cebolas

3 dentes de alho

5 dl de molho bechamel

0,5 dl de azeite

Noz-moscada q.b.

Sal e pimenta q.b.

Instruções de preparação

1. Para preparar esta receita de bacalhau espiritual, coza as postas de bacalhau em água com sal, pimenta e noz-moscada. Depois retire, rejeite peles e espinhas, desfie e reserve. Corte o pão em pedaços e demolhe-os na água de cozer o bacalhau. Escorra e reserve.

2. Descasque as cebolas, as cenouras e os dentes de alho, corte as cebolas em meias-luas, rale as cenouras e pique os dentes de alho. Reserve.

3. Num tacho aqueça o azeite, junte as cebolas, os dentes de alho e as cenouras e deixe refogar muito bem. Junte o pão bem escorrido, o bacalhau e o molho bechamel, retifique os temperos e envolva. Verta para um tabuleiro, polvilhe com o queijo ralado e leve ao forno pré-aquecido a 200 graus até ficar douradinho. Retire e sirva decorado a gosto.

0 comentários:

Postar um comentário