quinta-feira, 6 de setembro de 2012

5025 { Gênesis } => Aprendendo com o silêncio

 
Queridos Genesianos,
 
       O clima seco que estamos a passar na cidade de São Paulo trouxe-me alguns desconfortos que estive a refletir...
       A falta de chuvas que deixa as plantas embaçadas e empoeiradas prejudicando a "respiração das próprias plantas" e da fotossíntese primordial à vida de todos nós , acabam enchendo os ambulatórios médicos de pessoas com problemas respiratórios semelhantes ou assemelhados.
       Para aquêles que vivem em meio a poluição da cidade e acabam se "acostumando" ao ambiente, tudo bem..."Normal"! Uma condição cinequanon para o progresso econômico a que estão submetidos em decorrência da sobrevivência. O que não é mais o caso de muitos poucos que conseguiram um nível mais salutar de vida, renunciando ao "conforto" oferecido pela atraentes ofertas do mundo corporativo. Outros poucos, bem mais que os anteriores, estão na expectativa e aguardam o momento certo de dar o salto para a mudança que se faz necessária e urgente, pois o prazo está a se esgotar. O tempo urge!!! nos aponta S.Germain em suas manifestações. 
       Diante de tantos questionamentos, de cobranças infundadas, de contradições e contrariedades, limitações..., nos mobilizamos e não saimos do lugar. É a opressão que sufoca e nos impede de respirar a liberdade que almejamos existir num outro contexto de vida.
       Assim foi que numa sequência de crises que começou com um simples resfriado que experimentei o silêncio na perda de minha própria voz. Então, obrigatóriamente tive que fazer a escuta e aprender a valorizar o meu "eu", respeitar o corpo que abriga minha alma...Dar voz ao Grande Espírito que existe em mim, em nós.
       Então tenho recebido muitos sinais através dessa escuta... Há dez dias entre chás de romã, balas de gengibre e mel, sucos refrescantes e outros paleativos me embrenhei na profunda investigação de meus anseios e aspirações. Encontrei em meus arquivos, muitas lembranças a serem descartadas para dar lugar ao novo. Como afirmou meu amigo de infância, o Bolinha (Joel Aleixo).. "O silêncio traz novidades ". Novidades boas é o que imagino!!! Pensar positivo, sempre foi uma de minhas características (13:13 hs aponta-me o relógio) que às vezes é defeito e outras vezes é virtude...Rs*
       Assim é que hoje recebi uma interessante mensagem que anexei em pps para uma reflexão mais apropriada neste AGORA de boa recuperação e compartilho com vocês.
       Carinhosamente
       Sol Cristal
      
 

0 comentários:

Postar um comentário