terça-feira, 19 de junho de 2012

4628 { Gênesis } => Podemos parar com a guerra orando pela paz?

 
 

Me lembrei de quando estudei este ensinamento de Krishnamurti em cabalá e fiquei chocada. Cabalá ensina que na matrix/dualidade não existe altruísmo, se ajudamos o próximo é para nos sentirmos melhor com nós mesmos, se oramos pelo próximo é uma forma de querer ter o controle e para nos sentirmos melhor com nós mesmos... ou seja, tudo no mundo que estamos é impulsionado pelo egoísmo, mesmo que a ação pareça altruísta. Altruísmo não existe neste mundo. Mas cabalá também ensina que o desejo vem do egoísmo, na evolução humana, primeiro desejamos ter, depois evoluimos e desejamos dar, depois evoluimos e não mais desejamos NADA - saímos da dualidade, saímos da matrix, confiança absoluta na Fonte. Ou seja, desejar bem ao próximo é egoísmo...rs, mas faz parte da caminhada sentido não mais desejar.

Melissa Tobias

"Você não luta pela Paz, Você Pacifica pela Paz". - David Icke

Segue um testo, um tanto controverso.

 

Pergunta: Podemos parar a guerra orando pela paz?

Krishnamurti: Não acho que a guerra possa ser interrompida pela oração. Orar pela paz não é simplesmente uma forma particular de alívio emocional? Pensamos que somos incapazes de evitar a guerra e assim encontramos na oração um alívio para este horror.

Você acha que simplesmente orando pela paz vai interromper a violência no mundo?

A oração se torna uma forma de fugir da realidade.

Aquele estado emocional que resulta da oração pode também ser trabalhado pelos propagandistas com propósitos de guerra, ódio. Como a pessoa ora ansiosamente pela paz, do mesmo modo entusiasticamente, é persuadida sobre as belezas do nacionalismo e da necessidade da guerra. Orar pela paz é completamente inútil.


As causas da guerra são fabricadas pelo homem, e não há valor em apelar para alguma força exterior pela paz.

A guerra existe por razões psicológicas e econômicas.

Até que estas causas sejam fundamentalmente alteradas, a guerra existirá, e orar por paz não tem valor.


Extraído de: http://www.jkrishnamurti.org/pt/krishnamurti-teachings/view-daily-q... 

 
Opiniões interessantes:

Agora veja estes dizeres de Jesus no evangelho apócrifo de Tomé (sentença nº 14): Se jejuares, vocês cometerão pecado; se orares, vocês serão condenados; se praticarem caridade, vocês farão mal aos vossos espíritos.

Ou seja, tudo que produz um estado artificial de tranquilidade mental e emocional não trará clareza nem compreensão das causas verdadeiras das nossas aflições, apenas fugas com prazo curtíssimo de validade, para depois nos darmos conta que continuamos na esfera do filho do homem que não tem onde recostar a cabeça e repousar (o Krishnamurti se referia ao ente humano que vive e sofre em nós há milhares de anos).

Helmo

Realmente a única Oração autentica é a que nasce no coração..... Mahatma Gandhi conhecia bem essa estrada, não foi atoa que venceu a guerra e a tirania dos Ingleses sem usar nenhuma arma, alguns milhares de indianos foram esmagados pelos tanques ingleses, e isso foi uma estupidez da parte deles, mais a Paz só é alcançada por alguém que estar no estado de Paz.........

Manan Many

Nobres Companheiros de Jornada,

Entendo ser muito relativa esta acertiva de não ser eficáz a oração para detera Guerra.

Depende de quem ora, de para quem ora, do seu grau de comprometimento e aliança com os planos espirituais.

Um Ser Iniciado e Consagrado aos Mistérios divinos pode ativa-los com a oração e neutralizar a distãncia uma terrivel ação como por exemplo um Assalto com Reféns.

Muitos Casos inclusive são auxiliados por aqueles que se prepararam para tanto, tendo inclusive o FBI e a CIA utilizado se destes recursos.

Se for uma oração em egrégora então, sai da frente, pois o mal se dará mal, caso a oração seja para o bem.

E ao dizer oração, podemos entende-la como também uma invocação que pode ser poderosíssima e direcionadérrima .

Jamais substimem o poder de uma oração para alterar qualquer situação.

Más fortaleça vossas oraçõs, para que os Anjos venham atende-los, para isso é preciso desenvolver a Mantrikashakti, que é o Poder de Manifestação Física através do Som, do Verbo.

Lembram-se? No principio havia o Verbo e o Verbo se fez carne.

Forte Abraço

Rennó

 
Melissa Tobias
 

0 comentários:

Postar um comentário