terça-feira, 31 de julho de 2018

[deliciasdereceitassilvinha] Menu do Dia

Salada de beterraba, maçã e queijo feta

Ingredientes (Para 4 Pessoas:)

1 embalagem de mistura de alfaces de compra

2 beterrabas cozidas de compra

1 maçã grande

200 g de queijo feta

2 colheres (sopa) de amendoins torrados

4 colheres (sopa) de azeite

2 colheres (sopa) de vinagre balsâmico

2 colheres (sopa) de sumo de limão

Instruções de preparação:

1. Para preparar esta receita saudável, pique grosseiramente os amendoins torrados e reserve-os. Corte as beterrabas cozidas e o queijo feta em cubinhos. Descasque a maçã, rejeite-lhe as sementes e corte-a também em cubos do mesmo tamanho.

2. Deite a beterraba para uma tigela, junte a maçã e misture bem até que a maçã fique com a cor da beterraba. Adicione o sumo de limão e envolva.

3. Deite a mistura de alfaces para uma saladeira. Junte o queijo feta, a maçã e a beterraba e também os amendoins, tempere com o azeite e o vinagre balsâmico, envolva e sirva.

 

************

 

Filetes de maruca recheados

Ingredientes (Para 4 Pessoas:)

1 kg de filetes de maruca

200 g de requeijão

100 g de tomate seco de conserva

80 g de avelãs torradas

50 g de azeitonas pretas sem caroço

1 dl de azeite

Sal e pimenta q.b.

Papel de alumínio

Palitos

Instruções de preparação:

1. Ligue o forno a 180 graus e unte um tabuleiro de louça com 2 colheres (sopa) do azeite. Pique o tomate seco escorrido, as azeitonas e as avelãs torradas, deite para uma tigela, junte o requeijão e misture muito bem.

2. Corte os filetes ao meio, coloque-os sobre a bancada e tempere-os com sal e pimenta. Espalhe por cima a mistura do requeijão, enrole e prenda com um palito. Disponha os rolinhos no tabuleiro, regue com o resto do azeite, cubra com uma folha de papel de alumínio e leve ao forno durante 25 minutos. Depois retire o papel de alumínio e deixe no forno mais 5 minutos.

3. Retire do forno e sirva decorado a gosto e acompanhado com salada.

 

************

 

Tiras de frango com natas e requeijão

Ingredientes (Para 4 Pessoas:)

600 g de frango em tiras

100 g de bacon

200 g de requeijão de ovelha

1 cebola

2 gemas

5 dl de  leite

2 dl de natas

5 colheres (sopa) de azeite

3 colheres (sopa) de farinha

Coentros ou cebolinho q.b.

Sal e pimenta q.b.

Instruções de preparação:

1. Para preparar esta receita de frango, aqueça bem o azeite num tacho, junte as tiras de frango, deixe-as cozinhar até ficarem douradinhas, tempere com sal e pimenta, retire e reserve. No mesmo tacho ao lume, adicione o bacon cortado em pedacinhos, deixe alourar, junte a cebola picada, mexa e deixe cozinhar até ficar douradinha.

2. Desfaça a farinha num pouco do leite. Misture as gemas com o restante leite, adicione as duas misturas ao tacho e deixe cozinhar, mexendo com umas varas, até engrossar. Junte depois as natas e o requeijão desfeito, envolva e deixe cozinhar mais 4 minutos, em lume brando.

3. Adicione novamente a carne, deixe cozinhar mais 3 minutos, retire do lume e sirva polvilhado com coentros ou cebolinho picado. Acompanhe com couve chinesa cozida e arroz a gosto ou outra guarnição.

 

************

 

Banana split cremosa

Ingredientes (Para 6 Pessoas:)

150 g de leite condensado

150 g de morangos

125 g de chocolate de barra

100 g de açúcar

60 g de amêndoa picada

50 g de cerejas frescas ou em calda

9,5 dl de gelado de morango (1 embalagem)

4 dl de natas

3 bananas maduras

4 folhas de gelatina

1 embalagem de bolacha de baunilha

1 colher (sopa)  de  manteiga

Instruções de preparação:

1. Bata as natas em chantilly, junte o açúcar, aos poucos, batendo sempre e divida em 2 partes. Triture 3 bananas até ficar tipo puré, junte o leite condensado, envolva metade das natas e reserve as restantes.

2. Demolhe as folhas de gelatina em água, escorra-as, derreta-as no microondas sem deixar ferver e envolva no preparado anterior.

3. Derreta o chocolate com a manteiga. Num prato de louça, coloque um pouco do preparado de banana, por cima a bolacha baunilha, depois espalhe bolas de gelado de morango com um utensílio próprio e, por fim, os morangos cortados em pedaços. Disponha por cima mais creme de banana, regue com o chocolate e polvilhe com amêndoas picadas. Decore com as restantes natas e as cerejas.

 

0 comentários:

Postar um comentário