sábado, 14 de abril de 2018

[deliciasdereceitassilvinha] Menu do Dia

Sopa de agriões e feijão

Ingredientes (Para 5 Pessoas:)

1 cebola

250 g de batatas descascadas

4 colheres (sopa) de azeite

1,5 L de água

1 lata grande de feijão branco

1 molho de agriões

Sal q.b.

Instruções de preparação:

1. Descasque a cebola e corte-a em pedaços. Corte também as batatas em pedaços, lave tudo, deite para uma panela, junte o azeite e a água, leve ao lume e deixe cozinhar até as batatas ficarem cozidas.

2. Adicione metade do feijão da lata com o molho e reduza tudo a puré. Leve de novo ao lume, junte o resto do feijão e os agriões, tempere com sal e deixe ferver durante 10 minutos. Retire do lume e sirva bem quente.

 

************

 

Massa de atum

Prepare uma refeição deliciosa com a nossa receita de massa de atum.

Sugerimos-lhe uma receita super saborosa, a nossa receita de massa de atum! Esta é mais uma daquelas receitas simples e fáceis de confeccionar aí em casa de que todos irão gostar. Este prato é simplesmente irresistível, experimente a receita e verá que os seus amigos e familiares vão adorar!

Ingredientes (Para 5 Pessoas:)

300 g de massa penne

3 latas de atum

2 cebolas

2 dentes de alho

8 dl de  leite

150 g de queijo mozzarella ralado

80 g de farinha

50 g de margarina

Sumo de limão q.b.

Coentros q.b.

Noz-moscada q.b.

Sal e pimenta q.b.

Instruções de preparação:

1. Para preparar esta massa de atum, leve a cozer a massa penne em água temperada com sal, depois escorra-a, passe-a por água fria e deixe-a escorrer.

2. Descasque e lave as cebolas e os dentes de alho e pique-os. Ferva o leite num tacho. Num tacho à parte, derreta a margarina, junte a cebola e os alhos e deixe refogar, mexendo de vez em quando até que fique douradinho. Polvilhe com a farinha e mexa bem até ficar com um tom acastanhado. Regue depois com o leite, aos poucos e mexendo sempre para que não fique com grumos e deixe engrossar bem. Retire do lume, tempere com noz-moscada, sumo de limão, sal e pimenta e deite para uma tigela.

3. Escorra bem o atum, desfie-o, adicione-o à tigela, junte também a massa bem escorrida, polvilhe com coentros picados finamente, envolva e retifique os temperos. Deite num tabuleiro de louça ou pirex, polvilhe com o queijo ralado e leve ao forno pré-aquecido a 200 graus até que fique bem quente e douradinho. Sirva decorado a gosto.

 

************

 

Cozido à portuguesa

Português que é português adora cozido à portuguesa! Há quanto tempo já não come cozido? Hoje é dia de preparar a receita para o almoço! O que lhe parece? Experimente a receita de cozido à portuguesa e deixe a família de água na boca.

Ingredientes (Para 8 Pessoas:)

600 g de chambão de vaca

600 g de entrecosto

600 g de entremeada

2 orelhas de porco

1/2 frango

1 chouriço de carne

1 chouriço de sangue

1 morcela pequena

1 farinheira

1 lata grande de feijão vermelho

400 g de arroz

6 peras

6 batatas pequenas

3 cenouras

1 couve lombarda pequena

1 couve portuguesa pequena

1 cebola

2 dentes de alho

0,5 dl de azeite

2 folhas de louro

Sal e pimenta em grão q.b.

Instruções de preparação:

1. Arranje as carnes, tempere as carnes de porco com sal e deixe repousar no frio de um dia para o outro. No dia, passe-as por água e leve-as a cozer com as restantes carnes, o frango em pedaços, o chouriço de carne, a morcela e a farinheira em água temperada com sal, as folhas de louro e grãos de pimenta. Retire e reserve à medida que forem ficando cozidas.

2. Arranje e lave as couves, descasque e lave as cenouras, as batatas e as peras, corte-as ao meio, leve a cozer todos estes ingredientes na água de cozer as carnes e retire. Aproveite depois 8 dl do caldo, retifique os temperos, coza o chouriço de sangue e retire. Adicione o feijão vermelho ao mesmo caldo, deixe aquecer e retire.

3. Descasque e pique a cebola e os alhos, deite num tacho, junte o azeite, leve ao lume e deixe refogar um pouco. Adicione o arroz, envolva bem, regue com o caldo de cozer o chouriço de sangue, mexa, tape e deixe cozinhar, em lume muito brando, durante 16 minutos. Sirva as carnes e os enchidos cortados em pedaços com os legumes, as peras, o arroz e o feijão.

Sugere quem sabe - As peras substituem o nabo, mas pode usar este legume se preferir.

 

************

 

Bolo fresco de biscoitos de champanhe

Ingredientes (Para 8 Pessoas:)

300 g de bolachas Maria

300 g de biscoitos de champanhe

400 g de manteiga amolecida

150 g de chocolate em pó

100 g de açúcar em pó

3 gemas mais 1 ovo

2,5 dl de leite frio

Leite para passar

Instruções de preparação:

1. Pique os biscoitos de champanhe até ficarem tipo pão ralado. Deite a manteiga e o açúcar em pó para uma tigela e bata muito bem. Junte o ovo e as gemas e bata mais um pouco. Adicione então os biscoitos ralados, o chocolate em pó e o leite e bata bem até ficar um creme liso.

2. Forre o fundo de uma forma de abrir com uma camada de bolachas maria passadas em leite frio. Espalhe por cima uma camada do creme anterior e repita a operação até terminar as bolachas e o creme, sendo que a última camada deve ser de creme.

3. Leve ao frio até ficar firme e bem fresco. Antes de servir, desenforme e decore com mais bolachas e morangos ou outra decoração a gosto.

Sugestão do chefe - Pode cobrir este bolo com fios de ovos antes de servir.




Logótipo AVG

Este e-mail foi verificado em termos de vírus pelo software antivírus AVG.
www.avg.com


0 comentários:

Postar um comentário