quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

[deliciasdereceitassilvinha] Menu do Dia

Camarões em polme de cerveja e mousse de pimentos

Ingredientes (Para 4 Pessoas:)

8 camarões gigantes com casca

250 g de farinha

1 Pimento Vermelho

2 dentes de alho

2 Ovos

2 dl de cerveja bem gelada

1 dl de azeite

3 colheres (sopa) de vinagre de framboesas

Sumo de 1 limão

Sal e pimenta q.b.

Óleo para fritar

Instruções de preparação:

1. Ligue o forno a 200 graus. Ponha o pimento num tabuleiro, leve ao forno e deixe assar até ficar com a pele escura. Coloque-o depois dentro de um saco de plástico, feche bem e deixe arrefecer.

2. Descasque os camarões deixando-lhes apenas a ponta da cauda, faça-lhes um corte no lombo com a ajuda de uma faca afiada e rejeite-lhes o filamento escuro. Depois tempere-os com sal e o sumo de limão.

3. Prepare o polme: deite a farinha para uma tigela, tempere com uma pitada de sal, misture, junte os ovos e mexa. Adicione depois a cerveja bem gelada, em fio e mexendo sempre até ficar uma massa lisa.

4. Retire a pele e as pevides ao pimento, deite-o para um recipiente, junte os alhos picados e o vinagre de framboesas, tempere com sal e pimenta e reduza a puré com a varinha. Adicione depois o azeite em fio com a varinha ligada até ficar um creme liso.

5. Leve ao lume um tacho com bastante óleo e deixe aquecer. Passe os camarões pelo polme, deixe-os escorrer, junte-os ao tacho e deixe-os fritar até ficarem douradinhos. Retire-os, deixe-os escorrer e sirva-os com a mousse de pimento. Decore a gosto e acompanhe com salada de mistura de alfaces.

 

************

 

Salada romântica de peixe e rúcula

Ingredientes (Para 2 Pessoas:)

1 lombo de peixe a gosto com cerca de 150 g

100 g de rúcula

1 dl de azeite

1 ovo batido

Sumo de 1/2 limão

3 colheres (sopa) de vinagre de maçã

1 colher (chá) de orégãos

Sal e pimenta q.b.

Farinha para passar

Pão ralado para passar

Óleo para fritar

Instruções de preparação:

1. Corte o peixe em cubos e tempere-os com sal, pimenta e o sumo de limão. Deite metade da rúcula na picadora ou robot de cozinha, junte o vinagre de maçã e o azeite, ligue e deixe bater até ficar um molho cremoso. Retire e tempere com sal e pimenta.

2. Misture os orégãos com um pouco de pão ralado. Passe os cubos de peixe por farinha, depois pelo ovo batido e a seguir pela mistura do pão ralado e leve-os a fritar em óleo até ficarem douradinhos.

3. Retire, deixe escorrer e sirva com o resto da rúcula e regado com o molho ou apresente-o à parte. Decore a gosto, por exemplo com amêndoa laminada torrada

Nota do Chefe - Esta salada pode ser preparada com pescada, perca ou corvina limpa de pele e espinhas. Se preferir, pode usar lombo de bacalhau.

 

************

 

Bifes de vaca com molho fresco de gengibre

Ingredientes (Para 4 Pessoas:)

4 bifes de vaca

2 dentes de alho

2 dl de natas

2 colheres (sopa) de margarina

10 g de gengibre fresco

Sal e pimenta q.b.

Instruções de preparação:

1. Arranje os bifes de vaca e retire-lhes as gorduras. Descasque e lave os dentes de alho, deite-os no copo do robot e ligue 5 segundos na velocidade 5 (velocidade

6 na Mycook). Tempere os bifes com os alhos, sal e pimenta. 

2. Descasque e lave o gengibre, coloque-o no copo e ligue 30 segundos na velocidade 6 (velocidade 7 na mycook). Retire e reserve. 

3. Leve uma frigideira ao lume com a margarina, deixe aquecer, junte os bifes, deixe-os fritar de ambos os lados a gosto e disponha-os numa travessa. Adicione as natas e o gengibre à mesma frigideira e deixe cozinhar até que comece a engrossar. Regue os bifes e sirva-os acompanhados com arroz branco ou outra guarnição a gosto. 

 

************

 

Suspiros de amor

Ideal para um dia passado com a cara metade 🙂 Experimente estes suspiros de amor!

Está a chegar um dia especial?  É dia dos namorados? É o aniversário da sua cara metade? Experimente estes suspiros de amor!

Espalhe amor pela casa. Se procura por receitas fáceis, fica a sugestão!

Ingredientes (Para 8 Pessoas:)

300 g de açúcar

2 dl de água

12 gemas + 1 ovo

5 dl de natas

150 g de açúcar em pó

200 g de suspiros de compra

amêndoa laminada torrada

Instruções de preparação:

1. Prepare os ovos-moles: deite o açúcar e a água num tacho e leve ao lume durante 10 minutos. Desligue o lume e deixe ficar morno; misture as gemas com o ovo inteiro e junte a calda do açúcar. Mexa bem e leve a lume brando, mexendo sempre, até ferver. Retire do lume, deite para uma tigela e mexa mais um pouco. Deixe arrefecer.

2. Bata as natas com o açúcar em pó até ficarem espessas. Numa taça grande coloque camadas alternadas de natas, suspiros e ovos-moles. Decore, depois, com amêndoa laminada torrada e leve ao frigorífico até ao momento de servir. Sirva bem fresco e decorado a gosto.

Nota: pode colocar as natas com saco de pasteleiro de boquilha frisada.

0 comentários:

Postar um comentário