quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

[deliciasdereceitassilvinha] 12 Alimentos que podem ir ao microondas e você não sabia!

12 Alimentos que podem ir ao microondas e você não sabia! 

 

 

1. Descasque alho com facilidade

Aqueça as cabeças de alho por 15 segundos e a casca deslizará como mágica. Isso ocorre porque a água no alho vaporiza e quebra as ligações que existem entre o dente e a casca para remoção rápida.

 

2. Deixe o pão fresco novamente

Se você tem algum pão ressecado e duro em casa, simplesmente enrole-o em um papel-toalha úmido e aqueça por vinte segundos. A umidade na toalha passará para o pão, tornando-o macio e fresco novamente, mas não encharcado.

 

3. Esprema o máximo das frutas

Para obter o máximo do suco da fruta desejada, coloque no microondas por 10 segundos antes de cortá-la. As fibras dentro da fruta serão amaciadas com o aquecimento e você espremerá até a última gota de suco! 

 

4. Faça nozes tostadas

Coloque um punhado de nozes em uma tigela que possa ir no microondas, adicione um pouco de óleo e aqueça por 5 minutos, parando o processo para mexer a cada 60 segundos. O tempo total de cozimento depende do tipo de nozes, mas estima-se que demore 5 minutos.

 

5. Remova os caroços do açúcar mascavo e deixe-o homogêneo

Quando seu açúcar mascavo estiver empedrado, umedeça um pedaço de papel-toalha, enrole na embalagem de açúcar, depois coloque no microondas por 25 segundos. A umidade da toalha se transferirá para o açúcar e deixará sem caroços.

 

6. Amoleça o mel cristalizado

Se o seu vidro de mel cristalizou no seu armário, basta remover a tampa e aquecê-lo no micro-ondas, com intervalos a cada 30-40 segundos, até retornar à sua textura lisa original.

 

7. Descasque vegetais rapidamente

Pode ser difícil descascar vegetais de raízes duras, mas, para tornar o seu trabalho mais fácil, coloque o vegetal no seu microondas durante 2-3 minutos e a casca deve tornar-se mais flexível para corte - apenas tenha cuidado ao remover o vegetal quente para que não queimar sua pele.

 

8. Faça um bacon crocante

Coloque uma tigela de cabeça para baixo sobre um prato. Distribua as tiras de bacon sobre a tigela, depois coloque microondas por um minuto por fatia de bacon, por exemplo, 3 minutos para 3 fatias de bacon. À medida que a gordura goteja no prato, o bacon ficará crocante.

 

9. Faça leite espumoso

Você não precisa comprar um cappuccino caro para ter espuma em seu leite. Em vez disso, coloque um pouco de leite em um frasco tipo Mason Jar, mas não muito cheia (para deixar espaço para espuma). Feche a tampa e agite vigorosamente por 30 a 60 segundos. O leite se transformará em espuma. Remova a tampa e ponha no microondas por 30 segundos para que a espuma aumente.

 

10. Prepare deliciosas torradas

Quer um lanche saboroso? Ponha um pouquinho de manteiga no fundo de uma caneca; Encha até o topo com pão picado. Em um copo separado, misture 1 ovo, 3 colheres de sopa de leite e uma pitada de canela com um garfo. Despeje a mistura no copo e coloque no microondas por um minuto.

 

11. Amacie couve e outros vegetais

Folhas verdes, como a couve, são ingredientes deliciosos e saudáveis na hora de fazer wraps (lanches enrolados), mas são propensos a rachar e a se dividir quando rígidos. Para amaciar uma folha para um wrap, lave bem e leve ao microondas por dez segundos.

 

12. Manteiga saborosa

Coloque 1 colher de chá de manteiga sem sal no microondas, com intervalos de 30 segundos, até derreter. Adicione uma pitada de sal e folhas de sálvia frescas. Continue a aquecer em intervalos de 30 segundos até começar a cheirar. Passe no pão para desfrutar de um sabor inigualável.

 

Fonte: 

rd

0 comentários:

Postar um comentário