domingo, 22 de outubro de 2017

[deliciasdereceitassilvinha] Pernas de pato com molho de marmelada e vinho tinto

Pernas de pato com molho de marmelada e vinho tinto

INGREDIENTES

4 pernas de pato

600 g de batatas novas

1 cenoura

1 cebola

1 colher (sopa) de azeite

3 raminhos de alecrim

Sal e pimenta q.b.

Para o molho:

3 dl de vinho tinto

1 dente de alho

30 g de marmelada

1 colher (sopa)de molho de soja

2 colheres (chá)de farinha maisena

1 raminho de alecrim

INSTRUÇÕES DE PREPARAÇÃO

1. Ligue o forno a 190 graus. Descasque a cebola e a cenoura, corte-as em pedaços, deite para um tabuleiro, junte os raminhos de alecrim e regue com o azeite. Tempere as pernas de pato com sal e pimenta, coloque-as no tabuleiro, com a pele virada para cima e leve ao forno durante 50 minutos. Entretanto, lave as batatas novas, coza-as com a pele em água temperada com sal e deixe-as arrefecer dentro da água

2. Faça o molho: deite o vinho tinto num tacho, adicione a marmelada, o molho de soja, o alecrim e o alho esmagado com a casca, adicione também a cebola e a cenoura de assar o pato, leve ao lume brando e deixe cozinhar durante 10 minutos. Depois coe, passe o molho com a varinha mágica, junte a farinha maisena diluída num pouco de água fria, leve novamente ao lume brando e deixe cozinhar durante 5 minutos.

3. Retire a pele às batatas e corte-as ao meio ou em quartos. Deite a gordura de assar o pato numa frigideira, junte as batatas e deixe saltear, em lume forte e mexendo de vez em quando, durante 5 minutos. Sirva as pernas de pato com as batatas coradas e regado com o molho.

0 comentários:

Postar um comentário