sexta-feira, 21 de abril de 2017

[deliciasdereceitassilvinha] Torta Banoffee de Banana

Torta Banoffee de Banana

 

A Torta Banoffee é uma sobremesa inglesa bem popular não somente na Inglaterra, mas em praticamente todo o território britânico e outros países europeus.

Se você ainda desconhece esta delícia, é hora prepará-la, pois com certeza vai agradar aos paladares de sua família e convidados. Você encontra os ingredientes com facilidade e não é difícil de fazer.

Veja a receita:

Ingredientes

Para a base:

100 gramas de manteiga derretida

250 gramas de biscoito maria ou maisena

Para o caramelo:

100 gramas de manteiga

100 gramas de açúcar mascavo

1 lata de leite condensado 

Para a cobertura:

3 a 4 bananas

1 e 1/4 de xícara (300 ml) de creme de leite gelado batido em ponto de chantili

Cacau em pó

Preparo

1. Bata os biscoitos no processador ou liquidificador, ou até mesmo com as mãos até formar uma farinha fina. Misture com a manteiga derretida, mexa bem e coloque em uma forma com fundo removível (o ideal é de um tamanho de 20 centímetros).

2. Depois de cobrir o fundo com a base, apertando com as mãos, leve ao congelador por 10 minutos para endurecer. Reserve.

3. Prepare o caramelo: em uma panela antiaderente, derreta o açúcar com a manteiga em fogo baixo, mexendo sem parar para não criar grumos, até o açúcar derreter completamente. Acrescente o leite condensado, e deixe ferver, sempre mexendo. Retire do fogo após 1 minuto fervendo. Deixe esfriar e, então despeje sobre a base de biscoitos. Leve à geladeira por uma hora até o caramelo ficar firme.

4. Corte as bananas em rodelas e coloque-as sobre o caramelo. Bata o creme de leite gelado até o ponto de chantili e então disponha sobre as bananas. Cubra com cacau em pó para decorar e dar um sabor diferenciado à sobremesa. Leve novamente à geladeira por uma hora antes de servir.

Está pronto! Uma delícia, não é mesmo?

0 comentários:

Postar um comentário