terça-feira, 28 de outubro de 2014

Eleições

Segue abaixo meu t exto publicdo hoje em o Novo Jornal.

28/10/2014

Começo parabenizando os vencedores que democraticamente foram às urnas dizer que preferem os corruptos. Está mais do que provado que o crime, no Brasil, compensa. Que comprar votos através de bolsa família, bolsa gás, bolsa não sei-de-que é ótimo para vencer eleição. A vitória do PT foi fruto principalmente dos bolsistas do Nordeste, onde o povo infelizmente desinformado vota a troco de uma esmola. Na última sexta-feira estava na fila de uma casa lotérica e na minha frente uma senhora grávida, desdentada, mal vestida e com um aspecto de quem se alimenta muito mal, aparentando cerca de 40 anos ou mais. A atendente perguntou o que ela iria sacar. Ela respondeu: "Minha bolsa família". Perguntei a ela: A senhora pode me informar quanto recebe do Bolsa Família? Ganho cento e vinte. E dá para passar? Não, eu passo muita necessidade, pois não tenho filho e por isso minha bolsa é pequena, mas eu vou ter esse filho e quando ele nascer vou receber mais oitenta reais. Essa pobre mulher vai ter que sustentar um filho com duzentos reais e o governo vai dizer que acabou com a pobreza. Sou mesmo muito indiscreto e fiz mais uma pergunta: A senhora vai votar em quem no próximo domingo? Vou votar na "muié" que me paga todo mês, com certeza. Saí calado, mas com uma pena enorme de saber que esse é o eleitor que iria eleger Dilma mais uma vez. Meu filho Gustavo, que não poderia votar, pois está fazendo doutorado na Cornell University, nos Estados Unidos, me avisou: "Painho, ninguém pode vencer a máquina do governo". É uma triste realidade. Não assisti a fala de Dilma, mas me disseram hoje no Bosque que ela prometeu uma reforma política através de um plebiscito. Para que? Os bolsistas aprovarão o que ela quiser, inclusive sua reeleição por anos indefinidos como na Venezuela e na Bolívia ou até quando quiser como em Cuba. É mais provável que fique se revezando com o cidadão mais corrupto do país, Lula, ex-metalúrgico, uma profissão digna, que ele exerceu por muito pouco tempo, para se transformar num milionário.

Geraldo Batista.

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Bosque Expresso da Saúde Corrida" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para bosque-expresso-da-saude-corrida+unsubscribe@googlegroups.com.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.

0 comentários:

Postar um comentário