segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Re: fabricação do vinho

Ricardo,

Não me permito à teima. O ponto controvertido era o seguinte: o mosto para vinho branco era originário também de uvas de pele escura, ou não?

Defendi que o mosto do vinho branco era proveniente de uvas verdes. E você afirmara que poderia também ser proveniente de uvas de casca escura.

Nesse contexto, até agora, você não me apresentou prova que negasse minha assertiva.

Sales



Enviado via iPad

Em 17/02/2014, às 19:30, Ricardo Duarte <rduarte60@yahoo.com.br> escreveu:

. Esmagamento
 
Outrora feito com os pés dos vinicultores, hoje é um processo mecanizado. Geralmente, as uvas são dispostas em um cilindro metálico perfurado, onde pás giram a mais de 1.200 rpm. No final, as cascas estão separadas das uvas, e se obtém uma grande "sopa" de suco, cascas e sementes. Dependendo do tipo desejado do vinho, opta-se por um diferente processo. Para a produção do vinho tinto, esta sopa é prensada por vários dias, e todo o conjunto é fermentado. Após alguns dias, o suco é então separado. A parte sólida que resta é chamada de pomace, e pode ser utilizada para o preparo de certos licores.

ver site - http://qvinhos.blogspot.com.br/2012/12/os-processos-na-fabricacao-dos-vinhos.html

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Bosque Expresso da Saúde Corrida" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para bosque-expresso-da-saude-corrida+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.

0 comentários:

Postar um comentário