sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Blog Mais Nutrição

Blog Mais Nutrição


Classificar a obesidade como doença pode incentivar a engordar mais

Posted: 31 Jan 2014 03:43 AM PST

barrigasConsiderar a obesidade uma doença poderia tornar as pessoas ainda mais gordas. É o que sugere um estudo, que revelou que mulheres e homens com sobrepeso que descrevem o problema como uma condição de saúde estão menos interessados em seguir uma dieta para perder os excessos. As informações são do Daily Mail.

Os pesquisadores concluíram que medicar a obesidade pode fazer com que as pessoas pensem que não têm controle sobre o próprio peso e que não há necessidade de cortar calorias. A ideia de realizar o estudo surgiu depois que a American Medical Association declarou a obesidade como doença. A classificação foi vista como uma forma de fazer os médicos encararem o problema com mais seriedade e facilitar o acesso dos pacientes a tratamentos.

Quem apoia a classificação acredita que tratamentos melhores para a obesidade poderiam reduzir os riscos de problemas como ataques cardíacos e derrames. No entanto, o grupo que discorda do rótulo questionou se seria coerente considerar um terço dos Estados Unidos doente. Para tentar determinar qual dos dois lados da discussão está correto, pesquisadores da University of Minnesotta pediram que mais de 700 adultos lessem artigos sobre a obesidade.

O primeiro era uma reportagem real do New York Times sobre a decisão de classificar a obesidade como uma doença. O segundo trazia dicas padrão para manter o peso, incluindo pesar-se toda semana e variar os exercícios físicos para evitar enjoar. O terceiro artigo argumentava que a obesidade não é uma doença e enfatizava a importância do estilo de vida para a manutenção da saúde.

Leia o restante da notícia no Terra.

0 comentários:

Postar um comentário