quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Re: Aw: Re: 5942 { Gênesis } => Sugestão de leitura

Filosofia da Técnica Física para a Conquista da Autoconsciência - TFCA

         Ouça o áudio também!     

A Filosofia da TFCA

O que é? Como surgiu? E qual o seu objetivo? 

É o que veremos ao longo desta narrativa sobre a abertura do trabalho. 

Irmos em busca das estrelas, no espaço exterior, sem procurarmos explorar  verdadeiramente nosso espaço interior, para nos conhecermos melhor é o grande drama que vive atualmente o ser humano, na Terra.


Dos tempos antigos até hoje, grande parte da humanidade só mudou tecnologicamente. O planeta ficou pequeno e podemos chegar a qualquer ponto dele rapidamente sem maiores problemas.
  
O planeta ainda anda envolto em guerras fratricidas, pela conquista de bens materiais ou do escravagismo de milhares de mentes para interesses específicos, sejam eles de caráter político ou religioso.
   
A sede de se saber algo mais acerca de si mesmo, é tônica fundamental da era que estamos atravessando, pois o homem sempre indagou acerca de si mesmo encontrando mil respostas, mas que sempre o deixaram em duas posições, entre crer e duvidar.
   
A fantasia, os mistérios e a mística dão respostas, numa mistura em que o ser humano se confunde entre o real e o irreal. Aquilo que é, e aquilo que ele pensa ser, ou é.
   
Conquistar a autoconsciência é estar na verdade consciente não só de si mesmo, mas de todo o universo que nos cerca, despido de preconceitos, rótulos, e condicionamentos alienantes, através de nossa vivenciação do dia-a-dia, geração após geração.
  
Durante essa narrativa de apresentação desse trabalho após esse pequeno histórico, vocês vão tomar conhecimento daquilo que Maria Aparecida de Oliveira, a Bianca, tem para lhes transmitir.
  
Ela nasceu em Ewbank da Câmara, pequena cidade do interior de Minas Gerais, no ano de 1947. Aos vinte e oito anos ela teve um contato inédito de terceiro grau, com seres extraterrestres, o qual descortinou a sua visão para campos ainda inexplorados da existência humana, o que veio ampliar de modo radical toda a sua compreensão de vida, fato esse que se deu em 1976. Hoje Bianca tenta transmitir a todos quantos se interessarem, conhecimentos que foram adquiridos em todos esses anos de experiência. Conhecimentos esses que demonstraram as infinitas possibilidades do ser humano.
  
A Técnica Física para a Conquista da Autoconsciência é constituída de exercícios simples, mas que devem ser realizados com muito empenho e perseverança, para se alcançar os resultados de forma gradual, e que irão facultar a cada um de nós a ampliação da noção do mundo que nos cerca e de nós mesmos em relação ao Criador.
  
Portanto...

É certo que vamos falar de um assunto muito delicado. Assunto esse que vem afligindo o ser humano, desde que nele emergiram os primeiros lampejos de consciência.
 
De lá para cá, a morte deixou de ser para o Ser Humano, conseqüência natural do que vive, e o homem mergulhou em busca da resposta a esta pergunta:

Existe vida após a morte?
Acompanhando esta pergunta surgiram várias outras:

* Se existe, como seria? Seria um mundo de luz, ou de trevas?
* Seria esse mundo de formas ou não?
* Se não existem as formas, a luz nem a escuridão, como seria?
* Será que ao morrer seríamos lançados em um espaço vazio com luz suave, e névoa fina, onde reina a paz eterna?
* Será que esse mundo tem brisa ou será ele frio e escuro ou quem sabe, até mesmo exista a dor, ou ainda nada disso exista, e a morte seja o fim de tudo, o esquecimento eterno... Quem sabe?


O conhecimento que hoje tenho nesta área, só me foi possível depois que comecei a praticar a técnica ensinada a mim por Karran. Técnica essa que tem como objetivo a conquista da Autoconsciência.

Segundo Karran, "somente a autoconsciência poderá responder estas perguntas".
 
Por esta razão bendigo o momento em que estava cheia de dúvidas, e, ele, Karran me ajudou dizendo:


Karran"Saia de tua matéria e verás que tu és a mente que pode ver, que pode sentir, aprender e raciocinar. Então, poderás entender que a matéria é somente uma parte tua e não totalmente você".
 
Confesso que naquele momento não entendi as palavras de Karran. Nem tampouco pensei que um dia poderia entendê-las, pois, como todos os seres humanos, não fugia à regra.

 
Era mais fácil, para mim, acreditar que estava certa em meu caminho do que buscar a confirmação em outro lugar, pois quase nunca gostamos de admitir que estamos errados, principalmente quando se trata de nossas convicções religiosas.

   
Em se tratando do mundo espiritual, foi sempre muito mais fácil imaginá-lo do que participarmos dele. A princípio estávamos impossibilitados de participar do mundo espiritual, em razão do grande bloqueio que sofremos com a queima de nossos neurônios na época do acidente com a Terra, como disse Karran.
 
Mas, também palavras dele nos dão conta de que "nossa recuperação está sendo magnífica, e, por isso, já podemos deixar de imaginar o mundo espiritual e participarmos dessa grande realidade, que é a inexistência da morte".
 
É bom lembrar que não estamos aqui para dizer qual grupo ou seita religiosa está certo em suas convicções. Karran diz que: "Tudo o que existe, foi ou é necessário".

Cabe a cada um fazer esta auto-análise, ou quem sabe, estas perguntas: 

* O mundo espiritual existe?
Estarei preparado para descobri-lo?
Minha fé ou o grupo a que pertenço está me bastando?
Serei capaz de viver equilibradamente sem minhas fantasias atuais para encarar a Grande Realidade que me espera?
Ao me deparar com esta Realidade acaso não ficarei por demais vaidoso de mim? 
E as outras pessoas, continuarão as mesmas para mim?
Estando de posse desse conhecimento, para que fins o usaria?

 
Caso estas perguntas, ou esta auto-análise já foi feita, e acredito que sim... espero, que as únicas respostas que lhe faltem, sejam estas: 

Quem é você? O que é você? E por que você?

  
Para que eu possa falar sobre estas três perguntas, voltaremos ao meu segundo contato com Karran. Vale aqui um esclarecimento. Foi nesse contato que tive a oportunidade de conhecer Zirr, habitante de um outro planeta que não o de Karran.
  
Zirr, uma pessoa que saiu do conforto de sua terra para viver entre nós, e acompanhar de perto o nosso desenvolvimento, físico, mental e tecnológico.

  
Foi este homem, Zirr, que ao perceber que eu não tinha entendido as palavras de Karran, explicou-me:

  
"Não Bianca, não é desta consciência que estamos falando, mas de uma outra, de um outro tipo de saber. Quem é você, não se limita em quem é você agora, mas é também quem você foi antes desse agora, em vidas passadas".
   
"O que é você é o estudo que você fará sobre seu corpo físico, para que possa dominá-lo".
   
"E, porque você é o entendimento que você vai adquirindo das vidas passadas, do domínio sobre sua matéria e provavelmente entenderás no futuro, o porque até mesmo desse momento de agora".

    

É sabido que vários grupos trabalham em busca da autoconsciência. E essa busca não teve o seu início agora. Provavelmente se iniciou no momento em que o homem, vendo um corpo sem vida chorou, porque sentiu a dor da separação, da perda.
   
Nesse momento uma grande pergunta desponta em seu raciocínio: "Será que viver é só isso? Se assim for, não tem sentido viver".
  
A partir daí, iniciava-se a grande busca, a busca incansável da autoconsciência. E muitos foram os acertos e erros da humanidade em busca desse conhecimento, por falta de dados concretos.
 
Mas muitos foram e continuam sendo os caminhos a percorrer. Algumas pessoas preferem o caminho da abstinência, outras, o da autoflagelação e existem outros ainda que buscam o caminho da autoconsciência através até mesmo de jejum e da meditação.
 
Enfim, de uma forma ou de outra todos buscamos ter acesso ao mundo espiritual. Mas, poucos são os que até agora o conseguiram. Infelizmente, alguns dos que puderam ter certeza da vida após a morte, não sabemos se por vaidade, ou por falta de informações, mudaram seu comportamento. E a imagem deixada por essas pessoas, para seus seguidores ou admiradores acabou por dificultar tremendamente o acesso ao mundo espiritual.
  
Essas pessoas, não se sabe bem qual a razão, limitaram e continuam limitando suas vidas, renegando praticamente tudo o que existe no mundo físico, deixando quase sempre a nítida impressão de que fazer parte do mundo físico, ou material, seja a parte negativa do ser, ou ter matéria e gostar dela, seja a prova da imperfeição humana.
 
Queremos lembrar que este trabalho tem importância fundamental para nós seres humanos. Segundo Karran, não é a primeira vez que esses exercícios são ensinados aqui em nosso planeta. Infelizmente, o objetivo desse trabalho sempre foi modificado em função das interpretações dos fatos que nos ocorrem fora do corpo físico. Esperamos, pois que isso não ocorra agora, os tempos são outros e o entendimento também.
 
Karran diz que a "interpretação dos fatos, só mostra a falta de entendimento sobre os mesmos. Pois se entendemos, não interpretamos, sabemos".
 
Quero lembrar que sei não ser perfeita aos olhos da maioria que trabalha em busca da perfeição, mas quero lembrar porém que este, no momento, ainda não é o nosso objetivo.
 
Karran lembra ainda que: tudo o que existe foi criado pelo Criador, e Ele, não vê defeito em sua obra. Também conforme suas palavras: "somente depois de termos acesso a nós mesmos, é que teremos meios para saber se estamos ou não sendo coerentes com a grande Realidade do Universo".



    Melissa Tobias


    Em 17/10/2013, às 05:06, "Heide Jutglar" <Heide.Jutglar@gmx.de> escreveu:

    Muito obrigada pelas informacoes!
     
    vou ler os dois livros.
    quanto a morrer com saídas do corpo,nao é pela quantidade de entrar e sair muito,é a possibilidade de acontecer,se alguém se ausentar por muito tempo do corpo,talvez em semanas......sei lá,algo extremo.Nao me aprofundei no assunto.
    sei que há um "ima" natural,que suga o espírito de volta pro corpo em algum momento,caso voce próprio nao esteja controlando,assim como a Marcia contou da experiencia dela(no sentido de ser sugada de volta) e eu tive uma assim:eu estava de noite deitada ao lado de meu primeiro marido,e de repente eu estava "olhando" por outros "olhos":eu vi uma mulher velha,totalmente branca de ponta a ponta, "flutuando" e "deitada" do lado dele (a direita),que eu achei que fosse a avó dele,que prometeu cuidar dele mesmo depois de morrer..............e em seguida a nossa "frente",de pé na frente da nossa cama,um homem(isto a cores) que parecia pela vestimenta da idade média,com correntes(?),uma bola de ferro em uma das correntes que ele ia girando ou balancando em circulos(talvez como um pendulo?),nao parecia muito meu amigo,eu já estava entrando leve em panico....... e de repente,ele me puxa pelos pes pra fora do meu corpo e eu de pé na frente dele,com maior cagaco,a única coisa que eu ainda podia fazer,foi "cantar" um mantra que eu "usava" na época,que me "lembrava" de Deus, e me entreguei totalmente nas maos de Deus(tipo:e que seja o que Deus quiser.....),e praticamente desmaiei naquele plano e de repente fui sugada de volta em meu corpo(gracas a Deus.............) e "acordei",abri os olhos e nao vi mais ninguém........nem a vovó,mas com um baita de uma medo,nao dormi mais naquela noite........................
    interessante tb foi que ao acordar,eu nao podia me mexer em meu corpo,por muito tempo............apesar do panico estar por perto,consegui me manter calma e aguardar,alguma coisa mudar desta situacao.Muito depois tudo voltou ao normal de novo.
     
    claro que eu fui procurar  informacao depois,encontrei 2 pessoas que me ajudaram a "entender" o que foi,e em relacao ao que comentei inicialmente,de que se poderia morrer saindo do corpo,mais uma vez alguém me diz:"olha,que isto foi um mago poderoso,ele queria "tirar" voce daí,porque eu estava "atrapalhando" todas aquelas entidades que estavam "usando" o meu parceiro da época..............."
    me deu a entender,que eu quase que eu morri,por um fio.............mas eu estava protegida.
     
    compartilhando
    Heide
     
    Gesendet: Mittwoch, 16. Oktober 2013 um 18:30 Uhr
    Von: "Eveli Souza" <evelixsouza@gmail.com>
    An: genesis-br@googlegroups.com
    Betreff: Re: 5922 { Gênesis } => Sugestão de leitura
    Olá pessoal,

    Em resposta ao email sobre saída do corpo consciente e ou viagem astral...
    Eu acabei de ler dois livros que adorei, sobre saída do corpo consciente.
    Além de informações a autora dá cursos e ela já tem muitos anos que faz isso.
    Ela também em grupos que praticam e é coisa muito séria. Sinceramente de tudo que li, não acho que alguém possa morrer fisicamente de tanto fazer viagem astral, ou saída consciente fora do corpo.
    Mesmo por que nós sempre temos alguém conosco.
    Acredito na saída fora do corpo como aprendizado espiritual de uma forma mais ampla.
    Com certeza o pânico se dá por não querer perder o "controle" desde plano que estamos, mas esse aspecto creio que pessoas mais capacitadas podem ajudar.
    Então eu li o livro As possibilidades do infinito é o primeiro livro e A Vida dentro da Vida é o segundo. Estou encaminhando os anexos disponíveis no site da autora.
    Eles são gratuitos e ainda podem pesquisar no youtube sobre ela e suas técnicas.
     
    Espero que gostem da informação.
     
    Abraços a todos.
     
    Éveli
     
    Em 14 de outubro de 2013 11:00, Marcia Ismerim Barreto <marcia.ismerim@gmail.com> escreveu:
    Olá queridos amigos!!!
     
    Bem, eu cheguei a ter uma experiência de viagem astral, mas bem simples... Na realidade foi um passeio astral dentro de casa, de maneira semi-consciente....
     
    Eu estava fazendo um curso sobre cristais e havia comprado alguns cristais....
     
    No curso, a instrutura disse que não deveríamos ficar com uma pirâmide de cristal por mais de 5 minutos sobre o chacra frontal (ou terceiro olho).
     
    Em casa, testando os cristais, comecei a utiliza-los nos diversos chacras.... Coloquei uma música relaxante, apaguei a luz do quarto, deitei no tapete e comecei a usá-los em mim, de baixo para cima... O último que usei foi a pirâmide do chacra frontal, mas acabei cochilando.... 
     
    Acordei assustada e, por estar com sono, fui deitar em minha cama.... O CD já havia até parado de tocar... Fui tropeçando para a cama.....
     
    Adormeci, e me vi levantando da cama, saindo do quarto, seguindo pelo corredor. Quando cruzei o quarto onde fazia minhas meditações, vi uma luz azul... Entrei no quarto e vi que havia esquecido o computador ligado ( a luz azul era do computador). Nesse instante me senti sendo puxada de volta ao corpo e acordei assutada....
     
    Me levantei, sai de meu quarto e fui ao quarto da meditação: a luz azul estava lá indicando que o computador estava ligado...
     
    Conclusão: realmente a pirâmide de cristal na testa me fez ter uma experiência fora do corpo. Nunca mais tentei, tenho consciência que ainda sou um bebê engatinhando nesse terreno... E sei que, quando existe necessidade, meus mentores vem me buscar para trabalhar...
     
    Tudo no seu tempo, não vou colocar a carroça na frente dos bois!!!
     
    Paz e Luz!!!
     
    Em 1 de outubro de 2013 05:35, Heide Jutglar <Heide.Jutglar@gmx.de> escreveu:
    Alo querido Willian,
     
    meus parabens e muita felicidade com a nova criatura que veio através de voces.
     
    quanto ao livro sobre viajens fora do corpo,me veio na hora a lembranca de uma vida passada que tive,mas há muito tempo mesmo,em que eu fazia este tipo de "experimento" e um dia,eu fiquei tanto tempo fora do corpo(talvez foram dias,eu nao sei),mas que quando eu quis voltar,já nao dava mais e eu morri.Isto deixou panicos até esta vida atual,sendo que eu nao podia fazer uma viajenzinha astral "de brincadeira",em grupos de visualizacoes,que eu entrava em panico,até esclarecer "o problema" do porque.
    há uma pesquisa disso no livro,talvez de quanto tempo no máximo isto poderia ser praticado sem correr o perigo de "morrer" antecipadamente ?
     
    abraco de luz de volta!
    Heide
     
    Gesendet: Montag, 23. September 2013 um 14:41 Uhr
    Von: "Willian Santana de Oliveira" <williansantana@aol.com>
    An: genesis-br@googlegroups.com
    Betreff: 5916 { Gênesis } => Sugestão de leitura
    Bom dia, meus amigos!!

    Estou sumidoooooo!!! E muito!!!

    Faculdade, trabalho e família acabam tomando todo o tempo... mas volto com uam novidade, vou ser papai de novo!!
    Torcendo para que seja uma menina, pois já tenho 2 rapazes!

    Estou lendo um livro (nas folgas das leituras profissionais e acadêmicas) que achei pertinente indicar para vocês:

    VIAGENS FORA DO CORPO, de Robert A. Monroe

    Esse tema de viagem astral sempre me fascinou, pois sabemos que nosso corpo astral se desliga do físico durante o sono, mas há como provocar a viagem astral estando acordado... e é algo fantástico!!

    Vale a pena ler.

    Abraços!

    Willian

     

    --
    Você recebeu esta mensagem porque, para nossa satisfação, está inscrito no Grupo "Gênesis-Br".
    .
    Para enviar um e-mail para o grupo envie para genesis-br@googlegroups.com e ficaremos mais felizes ainda com a sua participação.
    .
    Visite nossa página em: www.genesisbr.com e seja muito bem vinda(o).
    ---
    Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Gênesis-Br" dos Grupos do Google.
    Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para genesis-br+unsubscribe@googlegroups.com.
    Para postar neste grupo, envie um e-mail para genesis-br@googlegroups.com.
    Visite este grupo em http://groups.google.com/group/genesis-br.
    Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.

     

    --
    Você recebeu esta mensagem porque, para nossa satisfação, está inscrito no Grupo "Gênesis-Br".
    .
    Para enviar um e-mail para o grupo envie para genesis-br@googlegroups.com e ficaremos mais felizes ainda com a sua participação.
    .
    Visite nossa página em: www.genesisbr.com e seja muito bem vinda(o).
    ---
    Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Gênesis-Br" dos Grupos do Google.
    Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para genesis-br+unsubscribe@googlegroups.com.
    Para postar neste grupo, envie um e-mail para genesis-br@googlegroups.com.
    Visite este grupo em http://groups.google.com/group/genesis-br.
    Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.
     
     
    --
    Paz e Luz!

     

    --
    Você recebeu esta mensagem porque, para nossa satisfação, está inscrito no Grupo "Gênesis-Br".
    .
    Para enviar um e-mail para o grupo envie para genesis-br@googlegroups.com e ficaremos mais felizes ainda com a sua participação.
    .
    Visite nossa página em: www.genesisbr.com e seja muito bem vinda(o).
    ---
    Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Gênesis-Br" dos Grupos do Google.
    Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para genesis-br+unsubscribe@googlegroups.com.
    Para postar neste grupo, envie um e-mail para genesis-br@googlegroups.com.
    Visite este grupo em http://groups.google.com/group/genesis-br.
    Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.

     

    --
    Você recebeu esta mensagem porque, para nossa satisfação, está inscrito no Grupo "Gênesis-Br".
    .
    Para enviar um e-mail para o grupo envie para genesis-br@googlegroups.com e ficaremos mais felizes ainda com a sua participação.
    .
    Visite nossa página em: www.genesisbr.com e seja muito bem vinda(o).
    ---
    Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Gênesis-Br" dos Grupos do Google.
    Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para genesis-br+unsubscribe@googlegroups.com.
    Para postar neste grupo, envie um e-mail para genesis-br@googlegroups.com.
    Visite este grupo em http://groups.google.com/group/genesis-br.
    Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.

    --
    Você recebeu esta mensagem porque, para nossa satisfação, está inscrito no Grupo "Gênesis-Br".
    .
    Para enviar um e-mail para o grupo envie para genesis-br@googlegroups.com e ficaremos mais felizes ainda com a sua participação.
    .
    Visite nossa página em: www.genesisbr.com e seja muito bem vinda(o).
    ---
    Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Gênesis-Br" dos Grupos do Google.
    Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para genesis-br+unsubscribe@googlegroups.com.
    Para postar neste grupo, envie um e-mail para genesis-br@googlegroups.com.
    Visite este grupo em http://groups.google.com/group/genesis-br.
    Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.

    0 comentários:

    Postar um comentário