quarta-feira, 31 de julho de 2013

5899 { Gênesis } => Re: Papa no ninho de cobras.


Infelizmente é essa a verdade:  o Papa Francisco veio para um ninho de cobras e agora deve estar respirando aliviado de ter saído daqui.



Em quinta-feira, 25 de julho de 2013 13h06min02s UTC-3, Melissa Tobias escreveu:


Dilma atropelou o protocolo, cansou o Papa e chocou os que viram o discurso pela TV

Cesar Maia 

1. Dilma – desde o avião – era dirigida pelo publicitário. Tinha que manter um riso forçado. Quando se distraía, recebia um sinal e abria o sorriso outra vez. Durante a cerimonia dos hinos e discursos foi flagrante e forçado demais.

2. O Papa – cansado depois de duas horas e meia de percurso, cumprimentando estava naturalmente cansado. Afinal, seus 77 anos deveriam ser respeitados.

3. Dilma atropelou o protocolo. Em vez de saudar o Papa, fez um longo discurso para a transmissão direta da TV Globo. Um discurso politico, como se estivesse numa rede presidencial de TV. Procurou dar aulas de justiça social e desigualdade para uma claque que a aplaudia por qualquer coisa que falasse. Quase um comício em rede nacional.

4. Criticou a política econômica da austeridade. Foi deselegante com os governos anteriores, pois só nos últimos 10 anos, disse, há políticas sociais no Brasil. Usou e abusou dos clichês. E ainda explicou as manifestações de rua como produto dos avanços nestes dez anos. Falou mais de meia hora. Usou o Papa para tentar recuperar-se do desgaste em rede nacional de TV.

5. As feições do Papa permitiram ver o desconforto com tanta demagogia. Seu discurso cumpriu o protocolo e o respeito: pouco mais de 5 minutos. Falou como líder católico, focalizado no evento para o qual veio, sublinhando sua confiança que os jovens – tendo lastro em educação, saúde…- entrarão por essas janelas de futuro.

6. O Papa e a diplomacia presentes certamente se chocaram com tamanho desrespeito. Os milhões que viram pela TV a manipulação do evento para Dilma tentar se explicar aos telespectadores se chocaram. O desrespeito só a fez naufragar ainda mais. Se fosse feita uma pesquisa após os discursos, confirmaria o que as redes comentaram ao vivo e depois.



Melissa Tobias

--
Você recebeu esta mensagem porque, para nossa satisfação, está inscrito no Grupo "Gênesis-Br".
.
Para enviar um e-mail para o grupo envie para genesis-br@googlegroups.com e ficaremos mais felizes ainda com a sua participação.
.
Visite nossa página em: www.genesisbr.com e seja muito bem vinda(o).
---
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Gênesis-Br" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para genesis-br+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para genesis-br@googlegroups.com.
Visite este grupo em http://groups.google.com/group/genesis-br.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.
 
 

0 comentários:

Postar um comentário