terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Blog Mais Nutrição

Blog Mais Nutrição


Como Construir um Plano de Forma Física Alcançável

Posted: 15 Jan 2013 03:40 AM PST

Samantha ClaytonVocê tem um plano para sua forma física? Eu acredito que você precisa de um e essas são minhas dicas de como começar o ano com um compromisso renovado de se manter em forma ou entrar em forma. Eu sei que começar um novo plano pode ser amedrontados, especialmente se você não tem treinado muito ultimamente ou se já começou e parou, mas, com uma nova abordagem e uma atitude determinada, o sucesso pode estar mais perto do que pensa!

O primeiro passo para entrar me forma é construir um plano que seja alcançável. Se você falhar aqui, pode perder o foco. Tente fazer essas perguntas a si mesmo e tenha certeza de responder com honestidade total:

1. Quais são meus maus hábitos?
Suas respostas podem ser comer mal, ter muitos lanches ou ficar sentado por muito tempo…

2. Como você se classifica em uma escala de 1 a 10?
Sendo 1 completamente fora de forma, respirando mal enquanto faz as tarefas diária se 10 na forma perfeita.

3. Quanto tempo você dedica atualmente aos exercícios ou atividades em cada semana?
É suficiente? Você gostaria de ter mais energia e ficar mais em forma ainda?

4. Quais são os três exercícios físicos que você mais gosta?
Seja honesto, você gosta de andar, aulas de exercícios ou simplesmente brincar no parque com seus filhos? Não se limite de colocar somente coisas incríveis como uma resposta bônus. Você de ir melhorando suas atividades enquanto melhora sua forma.

5. Que desafios fizeram com que você perdesse o foco no passado?
Talvez você tenha parado de se exercitar porque ficou ocupado demais no passado ou a sua rotina foi interrompida e você não conseguiu entrar em forma de novo. Escreva tudo que impediu seus planos. Agora vamos usar suas respostas para elaborar um plano de forma física. Você pode decidir consertar umas lisa de cada vez para não fiar assoberbado. Vamos percorrer suas respostas e construir um plano que você possa executar o ano todo. Você não precisará mirar muito alto. Nesse momento, nós só queremos melhorar a posição onde estamos agora.

Superar maus hábitos
Se você se alimenta mal, então deve focar em fazer sua próxima refeição mais saudável por que você não pode mudar o que comeu no passado, mas pode garantir que sua próxima refeição atinja todas suas necessidades nutricionais. Aborde sua forma física da mesma forma: foque no seu treino atual ou no próximo e faça o melhor que puder. Decida agora quando você vai fazer uma atividade… Ou vá logo pegue seus tênis de corrida e se prepare para uma sessão assim que acabar de ler isso!

Seu índice de forma física
É bom saber onde você está, mas você também precisa pensar onde você quer chegar. Eu quero que você foque em dois pontos acima do índice atual. Então, se você se deu a nota 5, seu plano de forma física deve te levar ao sete. E se você já está no 10, então sei que você já está pronto para qualquer desafio, mas talvez possa diversificar! Pense sobre as áreas em que poderia se desenvolver ainda mais ou aprender a gostar mais.

Sua rotina de exercícios
Se você quer ter mais tempo de sua vida então tente aumentar seus hábitos de exercícios em cerca de 10 minutos por semana até atingir pelo menos 30 minutos todos os dias. Os exercícios não precisam ser extenuantes: se você atualmente fica sentado em um escritório por longos períodos então prometa a si mesmo que ira visitar um colega pelo menos duas vezes no dia ao invés de mandar um e-mail. Ou planeje uma caminhada logo após o trabalho, mesmo que seja só um quarteirão, pelo menos você esta se mexendo. Na medida em que constrói seu plano, logo estará acrescentando 10 minutos de atividade aqui e ali. Isso tornará seu dia mais divertido e, com certeza, isso é melhor do que achar que exercícios são difíceis.

Escolhendo uma atividade
Você pode começar por fazer somente as atividades em sua lista, aquelas que você respondeu na pergunta 4. O inicio de seu plano não é um momento ideial para experimentar novos tipos de exercícios, então focalize em seus favoritos. Eles te deixarão confiante e confortável pelas primeiras semanas. Atividades como andar, correr e fazer exercícios com peso são uma excelente forma de começar. Eu adoro a frase: "não corra antes de andar" porque uma abordagem do tipo "devagar e sempre" constrói resultados que vão durar.

Evitando desafios
Se você se encontra sempre caindo devido a um obstáculo em particular, então evite-o! Pode parecer simples demais, eu sei, mas se você sempre planeja treinos cedo pela manhã, mas não consegue sair da cama, pense no horário do almoço ou a noite. Você se conhece e seu plano de forma física deve ser adaptado a quem você é, portanto, não fique tentando fazer algo que não gosta porque você terá menos chance de ser bem sucedido.

Finalizando seu plano de forma física
Agora você deve ter tudo o que precisa para criar seu plano de forma física que atenda as suas necessidades. Você sabe o que quer alcançar, como quer alcançar e por que. Você sabe até o que pode tirar você do caminho correto. Com seu plano, seja gentil com você mesmo e escolha um caminho mais fácil que você sabe que ficará feliz em percorrer no longo prazo.

Uma vez que tenha adaptado todos os pensamentos, por que não escreve-los claramente? Para mim, transferir meus pensamentos para o papel ajuda a torna-los concretos. Se minhas metas estão escritas, então eu sei que não posso ignora-las. Coloque seu plano em um lugar que chame sua atenção, que lembre de seu ponto de início e suas metas. Eu recomendo colocar na geladeira porque ele fica visível e te mantém motivado. Eu sempre mantenho um registro de meus exercícios porque é ótimo observar meu progresso e, quando funciona, você vai querer lembrar como conseguiu.

Mostrarei a você a melhor forma de fazer os exercícios básicos e como combina-los em treinos divertidos. Então quando precisar de um apoio. Dê uma olhada nos próximos artigos.

Autora: Samantha Clayton.
Traduzido por Henrique Autran.

Fast food aumenta risco de asma, rinite e eczema em crianças e adolescentes

Posted: 14 Jan 2013 08:55 AM PST

Burguer

Burguer

Comer fast food com frequência expõe as crianças a uma série de riscos à saúde, seja aumentando o risco de obesidade ou de serem afetadas por doenças associadas ao excesso de peso. Agora, um novo estudo desenvolvido na Nova Zelândia apontou para outros prejuízos do hábito: jovens que consomem fast food ao menos três vezes por semana têm um maior risco de apresentar quadros graves de asma alérgica, eczema (irritação ou inflamação da pele) e rinite. A pesquisa foi publicada nesta segunda-feira no periódico Thorax, do grupo British Medical Journal (BMJ).

CONHEÇA A PESQUISA

  • Título original: Do fast foods cause asthma, rhinoconjunctivitis and eczema? Global findings from the International Study of Asthma and Allergies in Childhood (ISAAC) Phase Three
  • Onde foi divulgada: revista Thorax
  • Quem fez: Philippa Ellwood, Innes Asher, Luis García-Marcos, Hywel Williams e equipe
  • Instituição: Universidade de Auckland, Nova Zelândia
  • Dados de amostragem: 320.000 jovens de 13 a 14 anos e 181.000 crianças de seis a sete anos
  • Resultado: Comer fast food mais do que três vezes por semana aumenta em 39% o risco de adolescentes terem quadros graves de asma, rinite ou eczema. Em crianças, esse risco é 27% maior.

Para realizar o estudo, pesquisadores da Universidade de Auckland, na Nova Zelândia, se basearam nos dados de aproximadamente 320.000 jovens de 13 a 14 anos e de 181.000 crianças de seis a sete anos de idade. Todos esses participantes haviam sido selecionados para o Estudo Internacional de Asma e Alergias na Infância (Isaac, sigla em inglês), o maior levantamento do tipo, feito a partir de uma parceria entre 100 países.

Nesse estudo, os pais dos jovens relataram se os seus filhos apresentaram, nos últimos 12 meses, sintomas de asma, rinite, conjuntivite ou eczema — e, em caso positivo, eles descreveram a frequência e a gravidade desses sinais. Eles também descreveram os hábitos alimentares das crianças e adolescentes durante o mesmo período, relatando especificamente o consumo de carne vermelha, peixe, frutas, legumes, cereais, pão, macarrão, arroz, margarina, batata, leite, ovos e fast food.

Diante desses dados, os autores do estudo observaram que o fast food foi o único tipo de alimento que se relacionou à incidência e a uma maior gravidade de sintomas de asma, eczema e rinite em ambas as faixas etárias e independentemente de gênero ou do país em que a pessoa vivia. Segundo os resultados, consumir fast food ao menos três vezes por semana, em comparação com não consumir nunca, aumentou em 39% o risco de os adolescentes apresentarem a forma grave de um desses três problemas. Entre as crianças, essa chance foi 27% maior.

Leia o restante da notícia na Veja.

0 comentários:

Postar um comentário