quinta-feira, 11 de outubro de 2012

RE: [npor-natal-86] UM HERMANO MUY AMIGO DE TODOS OS GOVERNOS





 Assunto: UM HERMANO MUY AMIGO DE TODOS OS GOVERNOS
 
 
    Independente da pocisão que tomaremos, é importante termos consciência de nossas escolhas e suas consequências. Do meu lado, tenho medo de quem não tem pocisões claras e sempre está do lado de quem está no poder. Esses são os "mornos", nem quentes, nem frios.
 
    Como se diz na Biblia,
 
        "15 - Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! 
         16 -  Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.
            Apocalipse 3:15-16."
 
    Traduzindo, a conduta descrita abaixo caracteriza o seu autor com a alcunha vulgar de "Bajulador", sendo  popularmente conhecido como "BABÃO".
 
    Estou reenviando só pra não dizer que falei das flores...
 
UM HERMANO MUY AMIGO DE TODOS OS GOVERNOS

Toda eleição tem um personagem que se destaca no quesito "cara de pau". Na atual disputa de Natal esse troféu já tem dono. Trata-se do candidato Hermano Morais. Quem assiste aos programas de rádio e TV é levado a pensar que o discurso oposicionista de Hermano é verdadeiro, que nos últimos 20 anos ele divergiu dos gestores que hoje critica com tanta veemência. Ledo engano. Trata-se de uma farsa bem fabricada e difundida à exaustão com o objetivo de fabricar uma versão adaptada para a atual campanha. Um produto bem embalado para parecer real. A história prova que não é nada disso. O novo Hermano não cabe nesse figurino. Sua trajetória o denuncia. Senão vejamos: Hermano Morais é o que podemos chamar de político governista na sua essência, desses que não conseguem viver longe do poder, nem que para isso tenha que mudar de lado como quem troca de roupa. Age assim com uma grande capacidade de parecer ético, coerente e sempre ostentando esse jeito manso e educado de bom moço. É a maneira mais eficaz de disfarçar uma história de incoerência política. Vamos aos fatos:

1- Hermano foi eleito vereador pela primeira vez em 1992 ao lado de Henrique Alves do PMDB. Aquela foi a eleição mais disputada da história de Natal. Aldo Tinoco, candidato da então prefeita Vilma de Faria, venceu Henrique no segundo turno por uma diferença de apenas 420 votos. Algum tempo depois, Hermano Morais aderiu à administração de Aldo Tinoco. Para completar a adesão, ele largou o PMDB e filiou-se ao PSDB, partido do prefeito Aldo (de triste memória para os natalenses);

2- Em 1996 Hermano foi indicado para vice-prefeito na chapa com João Faustino do PSDB na disputa pela prefeitura de Natal, ficando de fora do segundo turno, que aconteceu entre Fátima Bezerra e Vilma de Faria, resultando na vitória de Vilma. Hermano ficou 4 anos sem mandato;

3- Em 2000 Hermano apoiou a Sonali Rosado, PSDB, para prefeita, conseguiu retomar seu mandato de vereador e logo após a eleição já era parte da bancada governista de Vilma de Faria, na Câmara Municipal;

4- Em 2002 disputou a eleição como suplente do candidato ao senado Geraldo Melo. Com a vitória do PSB para o governo do Estado e no comando da prefeitura de Natal, imediatamente Hermano virou um bravo peessebista e virou apoiador do prefeito Carlos Eduardo e da governadora Vilma de Faria e em 2004, já no PSB, se reelegeu vereador e virou líder de Carlos Eduardo na Câmara de Vereadores;

5- Em 2008, depois de mais de 30 dias de campanha, Hermano, já de volta ao PMDB, segue a decisão do seu partido e "declara" voto em Fátima para prefeita (sic). Com a vitória de Micarla, nosso "coerente" vereador deixou falar mais alto seu DNA governista e foi apoiar a borboleta, de quem foi aliado e defensor até o último dia do seu mandato na Câmara Municipal. Essa aliança rendeu frutos até hoje, tanto que a atual prefeita orientou seus al iados mais próximos a votar em Hermano Morais. São os casos, por exemplo, do vice-prefeito Paulinho Freire, do vereador Edvan Martins, do ex-deputado Luiz Almir, do Senador Paulo Davim e de Kalazans Bezerra, que foi chefe da Casa Civil de Micarla.

Agora, na véspera da eleição, VERDE COMO MICARLA, eis que Hermano surpreende a todos, se transfigura e arregala os olhos diante das câmeras num esforço para convencer o povo de Natal de que sempre divergiu das administrações municipais nos últimos anos, a quem ele credita o caos da nossa cidade. Tenha paciência e respeito pela nossa inteligência. Como pode alguém discordar de seguidas gestões e apoiar todas elas. Na psiquiatria isso tem o nome de esquizofrenia. Mas, como estamos falando de política, trata-se de uma tentativa patética de enganação e manipulação de um processo eleitoral. A verdade é que se há alguém governista nessa eleição esse é Hermano Morais. Podemos dizer sem medo de errar sobre nosso personagem que ele é UM HERMANO MUY AMIGO DE TODOS OS GOVERNOS.

Um último caso a destacar e que reforça o que já foi dito. Em 2010, Hermano Morais apoiou Iberê para governador. Adivinhem de que lado ele está agora. Quem pensou ROSALBA entendeu o que tentei dizer nesse texto.



Olavo Ataíde

Secretário de Assuntos Institucionais do PT/RN








0 comentários:

Postar um comentário