Isso é uma realidade que em pouco tempo estará mais plausível. Países com menor e médio desenvolvimento econômico, influência da religião desde a época do colonialismo na idade média tendem a ter mais indivíduos adeptos de religiões. A religião, principalmente a católica, tem tentado dominar o mundo desde Roma e agora começa a perder força. A Reforma Protestante por um momento conseguiu frear esse avanço mas logo se perdeu também e hoje há poucas igrejas realmente protestantes. Agora, as religiões vêm levantando o véu de quem realmente são. Acho lamentável episódios que vemos no dia a dia com pastores e padres. E há também religiosos que se dizem espíritas, mas no fundo são mesmo uns charlatões, como vimos aqui no Rio de Janeiro há pouco tempo, como Pai Bruno de Pombagira. Agora eu pergunto: Se Jesus pregava a humildade, porque os pastores desfilam por aí com seus carros de luxo e ternos de grife e os padres vestem batinas e estolas caríssimas? Se Jesus ensinou a doar conforme o que ocoração mandar e conforme as posses, porque as igrejas cobram dízimos quase que extorsivos? O qua fazia o papa Bento XVI com um cheque de 100 mil euros, uma doação para a igreja, nominal a ele e não à cúria de Roma? E a violenta doutrina do Islamismo?
As religiões de hoje, principalmente o cristianismo e o islamismo, perderam a função de devoção, de ensinamento religioso e moral do ser humano e passaram a ser doutrinas usadas para enriquecimento ilicito e ascensão política. Se bem que desde longas eras, a religiosidade foi criada para o controle de massa. Isso é histórico. A própria humanidade plantou e hoje colhe os frutos estragados dessa incompetência em assumir seus erros como seres em desenvolvimento, passíveis mais de erros do que de acerto. E hoje, as religiões ainda persistem pela inutil nessecidade do ser humano de atribuir a culpa do que é bom a Deus e do que é ruim ao Diabo.
Deus e Diabo. Yin e Yiang. Bem e Mal. Duas faces da mesma moeda. Duas forças que coexistem e equilibram uma a outra. Temos o livre arbítrio. Temos a capacidade de decidir por nossas próprias vidas, encarnação por encarnação. Se temos o livre arbítrio, não acham incoerente dizer que Deus sabe todos os nossos pensamentos mesmo antes de pensarmos e nos guia por todos os caminhos? Ou será o ser humano parte de um jogo de xadrez cósmico?
Enfim, o ser humano está tão cego que não vê a sua própria divindade, não vê que é o momento de deixar para trás os antigos preceitos e se libertar... ascender! Só quando o ser humano assumir seu lado divino, sobrenatural e ao mesmo tempo humano, ganhará definitivamente a liberdade que ele mesmo se negou!
Falei demais.
Mir
Willian
Em quinta-feira, 23 de agosto de 2012 23h12min19s UTC-3, Melissa Tobias escreveu:
--Religião poderá sumir em 9 países
Tags: ateísmo, ateus, castas,Melissa Tobiascatolicismo , crenças, fim das religiões, protestantes, religião , religiosidade
Você recebeu esta mensagem porque, para nossa alegria, está inscrito no Grupo "Gênesis-Br".
.
Para enviar um e-mail para o grupo envie para genesis-br@googlegroups.com e ficaremos mais felizes ainda com a sua participação.
.
Visite nossa página em: www.genesisbr.com e seja muito bem vinda(o).
---
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Gênesis-Br" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para genesis-br@googlegroups.com.
Visite este grupo em http://groups.google.com/group/genesis-br?hl=pt-BR.




0 comentários:
Postar um comentário