terça-feira, 10 de julho de 2012

RE: 4776 { Gênesis } => Análises dos Sinais Cósmicos

Em ressonância querida Mel !
 
        Tive um dia mágico no final da tarde de ontem...De muitas revelações.
        Movida pela curiosidade que me inquietava, iseri-me em buscas e tive respostas aos meus questionamentos internos. Uma delas(resp.) era o Calendário dos Astecas que olhava para mim desde janeiro deste ano..adquirido em uma feira de artesanato no interior de MG. Conhecia razoàvelmente o Tzolkin (260dias) e me intrigava a existência de outras mandalas sagradas dos povos amerindeos (calendários são mandalas) e a relação disso com os círculos de pedra dos povos celtas...E fui conduzida a tudo isso pela SERPENTE dos crop-circles!!
        Na yoga do sono, foram muitas as lembranças,...Encontros. Despertei com um toque de mensagem em um número desconhecido no celular e cansada como se tivesse acabado de chegar de uma longa viagem sem ter tempo para descansar pela lida que há pela frente. Uma música ( Remember-me de Josh Groban) que estou buscando em meus arquivos, pois fez parte de uma trilha sonora de uma peça de teatro encenada no aniversário de minha filha em janeiro de 2006. A peça retratava uma lenda celta: A lenda de Deirdre; que serviu de inspiração a vários contos de Shakespeare.
        Grata por mais essas informações sôbre a Serpente... Sempre tem alguma atravessando(sinalizando) os Caminhos do Mago como nos afirma Paracelsos.
 
        Te Vejo!
 
        Sol Cristal
        
 
       

ROSA MARIA
 

From: melissatobias@live.com
To: genesis-br@googlegroups.com
Subject: RE: 4771 { Gênesis } => Análises dos Sinais Cósmicos
Date: Tue, 10 Jul 2012 14:08:45 +0300

Nada neste Universo tem uma simbologia tão rica e extensa como a da serpente. É visto como guardião das fontes de vida e da imortalidade, e dos tesouros espirituais. É é símbolo da "sabedoria das profundezas" . Símbolo universal da sabedoria, energia ou da força. 
Serpente é a melhor aliada na cura, nada nem ninguém entende mais de DNA (estrutura dos corpos) que a Serpente. A Grande Serpente Branca é a consciência do Planeta Terra. A kundalini tem um simbolismo voltado para a Serpente exatamente por ela ser representada como uma Serpente adormecida, enrolada na base da espinha (coluna vertebral) – desperta. Como resultado, abre-se o acesso à corrente espinhal de energia, permitindo que se tenha contato com a energia da força vital, que tudo cura. Seu coração entra em contato com seu Eu Superior e a serpente cria um canal direto entre seu coração, no Eu Inferior, com sua Consciência Cósmica. Em Ayurveda, pessoas que controlam serpentes são pessoas do nivel mais alto de mente Satwica.
Idolatrada nas escolas de mistérios, temida pelos ignorantes. A Serpente é facinante.
 
Mel

 

From: rosamaria_esteves@hotmail.com
To: genesis-br@googlegroups.com
Subject: 4767 { Gênesis } => Análises dos Sinais Cósmicos
Date: Mon, 9 Jul 2012 21:16:07 -0300

Amados Genesianos e Irmãos/ãs Galácticos,
 
        Muitas análises a respeito dos crop circles para este momentum planetário...
        Em anexo o Crop Circle de hoje em Picked Hill, Nr Wilcot, Wiltshire, Inglaterra que me inspirou a buscar informações do crop circle de 25 de junho de 2012 em vista das semelhanças apresentadas (alguns pensam ser os irmãos pleidianos). Seguindo as referências, poderemos nos aprofundar mais a respeito se for do interêsse.
       
        Sol Cristal
 
 

O Retorno de Quetzalcoatl/Kukulkan - 2ªparte

O mês de Junho ainda não acabou, desde que comecei a fazer anotações e pesquisas análogas, entre Quetzalcoatl/Kukulkan, do panteão maia/asteca, suas divindades que prometeram retornar, a simbologia que envolve esses deuses, correlacionando os primitivos e o conhecimento do futuro, que estavam inseridos, o porque da figura mitológica da serpente emplumada, serpente voadora, seus varios significados, na ciencia e na mitologia.
as datas mencionadas pelo povo maia, 21/12/2012, o transito de Venus.
A primeira parte , no pretexto do retorno de Quetzalcoatl e o transito de Venus, é uma introdução incompleta, do que vem por ai.
utilizaremos agora a comprovação de tal profecia maia, pelos crop circles, associado com as mudanças em niveis atomicos da matéria, e não apenas os largos avistamentos de ufos como todos pensam, apesar de estar acontecendo em larga escala pelo mundo.
O primeiro crop circle relatado em  Woodborough Hill. Alton Barnes.Wiltshire. Report 9th June , veja mais imagens clicando aqui
veja atentamente a imagem, para um melhor entendimento,
para esta imagem , voltaremos mais tarde, antes quero mostrar um crop circle relatado no dia 25 de Junho.






Milk Hill, Nr Alton Barnes, Wiltshire. Reported 25th June.



A decifração desse Crop Circle se deve basicamente a G. I. Gurdjieff, um dos homens mais notáveis de nosso século, assim devem concordar quem conhece um pouco do seu Trabalho.
Nitidamente observamos uma cobra/serpente em ambas figuras, formado por circulos, e pequenas "asas" em pontos especificos, denotando a primeira vista uma serpente voadora.
Olhando com mais profundamente os detalhes, vamos expor um quadro comparativo, e logo abaixo uma explicação do próprio Gurdjieff, em associação com o raio da criação.
Corpo Físico
Corpo Kesdjan Inferior (Astral)
Corpo Kesdjan Superior (Mental ou Terceiro Corpo)
Corpo Divino (Causal, Mestre, ou Quarto Corpo


Gurdjieff descreve a criação como tendo sido um movimento do Absoluto 
no sentido de preservar a Si mesmo da ação "impiedosa" do Tempo (chamado de Heropass), pois esse elemento, em sua ação, conduz todas as coisas à degeneração. Ao criar o mundo, o Absoluto protege a si mesmo da ação do Tempo, porém, seus efeitos afetarão, de forma definitiva e constante, a criação como um todo. G. afirma que, como conseqüência da ação do Tempo,  a criação acontece através de uma "oitava involutiva", ou seja, seguindo o caminho do aumento da entropia ou desorganização, como se o Poder do Absoluto sofresse uma progressiva diminuição à medida que a criação 
acontece e se afasta dEle. E tal situação pode ser revertida apenas por aqueles que exercem 
esforços conscientes no sentido de galgar "a oitava evolutiva", em direção ao retorno ao Criador. Em suas próprias palavras: "... a involução procede de cima para baixo e a evolução de baixo para cima" (Gurdjieff 1975). 


Ao Absoluto coube então gerar certos processos que permitissem que a criação continuasse de forma equilibrada, apesar da separação, e a estes processos G. dá o nome de Leis Cósmicas: Lei de Três e Lei de Sete. Essas Leis descrevem a criação em si (Lei de Três) e as hierarquias e processos através dos quais a criação acontece (Lei de Sete)Continuando com a sua descrição do processo de criação, utilizando-se de uma linguagem bastante incomum, em seu livro Beelzebub's Tales, Gurdjieff afirma que com o surgimento destas duas Leis, os eventos relativos à criação continuaram a suceder-se com sucesso, até que, um cometa atingiu a Terra e, de um dos fragmentos que se destacou da Terra, surgiu a Lua. Para que a Lua fosse mantida em um curso adequado, foi enviado à Terra um Arcanjo que 
implantou nos seres vivos uma substância que era liberada com a morte. Essa substância passava então à Lua e era isso que a mantinha em seu curso. Deste fato nasce a afirmação que o homem adormecido e toda a vida orgânica sobre a Terra estão a serviço da Lua, principalmente através do sofrimento mecânico e das emoções negativas. "A Lua é o maior inimigo do homem, ... e toda a vida orgânica trabalha para a Lua... Os homens passivos servem à involução e os ativos à evolução. Você deve escolher..." (Gurdjieff 1975).
"A civilização moderna é baseada em violência, escravidão e palavras elegantes."
Voltarei mais tarde sobre essa substancia que é liberada com a morte, ou Kundabuffer  , mas antes uma breve explanação sobre o raio da criação.

O modelo do Raio da Criação encontrado na bibliografia relacionada ao Quarto 
Caminho é apresentado como se segue (Ouspensky 1993):  
Mundo de 1 Lei DO Absoluto (Positivo)
Mundo de 3 Leis SI Todos os Mundos
Mundo de 6 Leis LA Todos os Sóis
Mundo de 12 Leis SOL Sol
Mundo de 24 Leis FA Todos os Planetas
Mundo de 48 Leis MI Terra
Mundo de 96 Leis RE Lua
Mundo de 192 Leis DO "Caos" (ou Absoluto Negativo) 
A criação acontece a partir do Mundo de Uma Lei, onde a vontade do Absoluto é 
infinita. Essa vontade criadora se divide em 3 forças: ativa, passiva, neutralizadora e 
estas se expressam no Mundo de 3 Leis. Além dessas  3 forças existe ainda o que 
poderíamos chamar de potencial de criação (p) que é a própria vontade do Absoluto 
de criar. Na verdade, este potencial se expressa em todos os níveis do Raio de 
Criação.
O Mundo de 6 Leis, surge a partir do potencial p e de mais 3 forças que derivam do 
Mundo de 3 Leis. O de 12 Leis surge a partir das 3 Leis do Mundo de 3, mais 6 do 
Mundo de 6 Leis e mais 3 do potencial p, da seguinte forma:
O Mundo de 48 Leis está num ponto de choque e é nele que vivem os seres humanos. 
Gurdjieff costumava dizer que a terra ocupa um lugar muito distante da vontade do 
Absoluto. Ele a comparava com a região da Sibéria, ou seja, um lugar inóspito onde a 
vida é mantida apenas através de muito esforço. "Tudo o que noutros lugares vem 
espontaneamente ou se obtém sem esforços, só pode ser adquirido sobre a terra por 
um trabalho duro; tudo deve ser conquistado, tanto  na vida de cada dia como no 
trabalho sobre si. Acontece, às vezes, na vida, que um homem receba uma herança e 
viva em seguida, sem fazer nada. Mas no Trabalho, isso jamais acontece. Aqui todos 
são iguais e são igualmente mendigos." (Ouspensky 1993). 
Assim, para "subir" em direção ao Mundo de 24 Leis precisamos nos livrar de 24 leis, 
ou seja, diminuir pela metade a mecanicidade que envolve a vida do dia a dia, ou 
colocando de outra forma, diminuir pela metade nossa distância em relação ao 
Criador. É necessário um grande esforço para vencer o ponto de choque, e por isso a 
tendência ao Mundo de 192 é em nosso caso (e no caso de Mundo de 96 Leis) tão 
forte.
Abaixo do Mundo de 48 está a Lua (Mundo de 96 Leis). G. dizia que, ao contrário do 
que a ciência afirma, a Lua é um planeta que está nascendo e com o tempo poderá se 
aquecer e se transformar num planeta como a terra (Ouspensky 1993). O processo de 
desenvolvimento da Lua está em íntima relação com a vida e morte sobre o planeta 
Terra. Todos os nossos atos, emoções e pensamentos mecânicos, segundo G., são 
controlados e "sugados" pela lua. A Lua parece exercer enorme influência sobre o 
grau de mecanicidade da Terra; ela age como um eletroímã que de certa forma 
"recicla" ou aproveita tudo o que é produzido na Terra. Essa influência é exercida não 
só sobre os seres humanos, mas sobre toda a vida orgânica na Terra. Por isso, 
segundo G., a luta por libertar-se da mecanicidade é a luta por libertar-se do domínio 
da Lua. Porém, se formos capazes de desenvolver em nós mesmos a consciência e a 
vontade e, se sujeitarmos a elas toda a nossa vida mecânica escaparemos do poder 
da Lua. 


Voltando ao orgão Kundabuffer, ou seja a substancia que é liberada após a morte.


Continuando com a sua descrição do processo de criação, utilizando-se de uma linguagem 
bastante incomum, em seu livro Beelzebub's Tales, Gurdjieff afirma que com o surgimento 
destas duas Leis, os eventos relativos à criação continuaram a suceder-se com sucesso, até que, 
um cometa atingiu a Terra e, de um dos fragmentos que se destacou da Terra, surgiu a Lua. 
Para que a Lua fosse mantida em um curso adequado, foi enviado à Terra um Arcanjo que 
implantou nos seres vivos uma substância que era liberada com a morte. Essa substância 
passava então à Lua e era isso que a mantinha em seu curso. Deste fato nasce a afirmação que o 
homem adormecido e toda a vida orgânica sobre a Terra estão a serviço da Lua, principalmente 
através do sofrimento mecânico e das emoções negativas. "A Lua é o maior inimigo do homem, 
... e toda a vida orgânica trabalha para a Lua... Os homens passivos servem à involução e os 
ativos à evolução. Você deve escolher..." (Gurdjieff 1975). 
Os eventos continuaram até que surgiu pela primeira vez um ser tri-cerebrado, que possuía a 
capacidade de movimento, emoção e pensamento. Esse ser era o homem. Além dessas três 
capacidades desenvolvidas ele possuía ainda a capacidade latente da "Consciência Objetiva". 
Num primeiro momento, essa capacidade foi amplamente desenvolvida nos homens, mas ela 
representava um perigo. Se eles desenvolvessem plenamente essa capacidade, eles conheceriam 
um sofrimento e angústia muito grandes, pois teriam plena consciência de sua condição e da 
distância que eles estavam do seu Criador. Esse sofrimento seria tão forte que eles seriam 
levados a suicidar-se em massa e isso desequilibraria o suprimento da substância que mantinha 
o deslocamento harmônico da Lua. Para impedir que isso acontecesse, foi implantado no 
homem, um órgão de nome kundabufer. Esse órgão tinha como função fazer com que o homem 
permanecesse semi-desperto e assim evitar que ele atingisse sua consciência plena. Com o 
passar do tempo, a Lua estabilizou-se e o órgão foi retirado, porém seus efeitos permaneceram. 
E um deles, de grande importância, é a tendência à  repetição e daí, à mecanicidade, que 
imperam na vida humana. Apesar de sua possibilidade de atingir uma capacidade total de 
consciência objetiva, o homem permanece preso à uma visão limitada e distorcida da realidade.
O orgão Kundabuffer, foi descrito como sendo um rabo, no começo da coluna vertebral. 

Estas informações descreve em tese, que fomos manipulados geneticamente, e distanciados da verdade, e que com muito esforço podemos sair das limitações as quais estamos submetidos, e o que tem isso haver com nosso tempo?


 O caduceu é, de longa data, o símbolo do comércio e dos viajantes, sendo por isso utilizado em emblemas de associações comerciais, escolas de comércio, escritórios de contabilidade e estações de estradas de ferro.



 Por que o símbolo do deus do comércio passou a ser usado também como símbolo da medicina?





Acredito que as imagens agora faça sentido, e surgem varias hipóteses...



Cóccix
Sphinx
Metropolitan Museum of Art collection
 É um clássico exemplo de estrutura vestigial em humanos, é um pequeno osso que termina a coluna vertebral na parte inferior, sendo um vestígio da cauda dos ancestrais do homem. A coluna vertebral é coluna vertebral é formada quase sempre por 33 e eventualmente 32 ou 34 vértebras que são ligadas por articulações, tendo um início e um fim, e nessa parte terminal é onde se localiza o cóccix, o vestígio de um "rabo". Sua função original seria na assistência no equilíbrio e na mobilidade do ser, embora ainda serve algumas funções secundárias, como sendo um ponto de fixação para os músculos, nele se inserem vários músculos pélvicos, formando o diafragma pélvico, que mantém fixos muitos órgãos na cavidade abdominal nos seres humanos, o que explica por que razão não foi totalmente degradado. Todos os mamíferos têm uma cauda em um ponto durante seu desenvolvimento; em seres humanos, está presente por um período de quatro semanas, durante os estágios 14-22 da embriogênese humana. Essa cauda é mais proeminente em embriões humanos 31-35 dias de idade. Já ocorreram casos de bêbes humanos nascerem com tipo de cauda-curta, resultado de um defeito na estrutura, ao lado uma figura representando um caso dessa anomalia.


Imagem comparativa de Julho de 2011 também Wiltshire

The Cosmic Serpent Crop Circle West Woodhay Down, Wiltshire : 29th July 2011




Na Renascença
a imagem acima é uma página de um livro chamado "Practicae Musicae" de um homem chamado Gaffurius e a data é 1493. E o que mostra é todo o mistério das 9 musas e as 3 graças, em relação à seqüência ptolomaica dos planetas. Cosimo di Médici pediu à Marsílio Ficino para fazer uma tradução de um texto grego chamado Corpus Hermeticum, do grego para o latim, E, imediatamente, a arte medieval ganhou toda uma nova radiância. Este foi um grande momento da Renascença e trouxe, como sabem, uma glória de arte. E veio precisamente da
inspiração desta tradução.

Associado à cada um dos planetas da seqüência ptolomaica existe uma musa, há nove musas. As musas estão vestidas. A arte é a vestimenta de uma revelação. Quando chegamos ao próprio trono de Apolo, temos as três graças, nuas. Aí, a revelação é atingida, realizada, à qual a arte aponta. As musas, as inspirações da poesia, o que também quer dizer, da religião, da mitologia, são movidas
pela radiância de Deus. O texto acima da figura diz: "A radiância, o "VIS" da mente apolínea, move em todo lugar, as musas". Existem também notas musicais associadas à elas e aos planetas, que são o Conjunto Tetracorde, hoje chamado de Escala A menor. Música nestes diferentes
modos representando os diferentes humores e níveis desta exaltação. É uma afirmação bem compacta sobre a relação entre as artes e as exaltações, e a transformação da consciência.

O cão de três cabeças é chamado Cerberus, que guarda a entrada do inferno, e a cauda de serpente, através da qual subimos ao próprio trono de Apolo, quando subimos por estas escalas. Através desta exaltação, chegamos finalmente à radiância apolínea que move as três graças.
Outra correlação, Nuctemeron de Apolonio de Tiana. as 12 horas.
encontra-se traduzido da seguinte forma.
Primeira Hora: Na unidade, os demônios cantam as louvações de Deus, eles perdem sua malícia e sua cólera.
Segunda Hora: Pelo binário, os peixes do Zodíaco cantam os louvores de Deus, as serpentes de fogo se entrelaçam em redor do caduceu e o raio torna-se harmonioso.
Terceira Hora: As serpentes do Caduceu de Hermes se entrelaçam três vezes, Cérbero abre sua tríplice goela e o fogo canta os louvores de Deus pelas três línguas do raio.
Quarta Hora: Na quarta hora a alma volta a visitar as tumbas: é o momento em que se acendem as lâmpadas mágicas nos quatro cantos dos círculos; é a hora dos encantamentos e dos prodígios.
Quinta Hora: A voz das grandes águas canta o deus das esferas celestes.
Sexta Hora: O espírito permanece imóvel; vê os monstros infernais caminharem contra ele e não se atemoriza.
Sétima Hora: Um fogo que dá a vida a todos os seres animados é dirigido pela vontade dos homens puros. O iniciado estende a mão e os sofrimentos cessam.
Oitava Hora: As estrelas se falam, a alma dos sóis corresponde com o suspiro das flores; cadeias de harmonia fazem corresponder entre si todos os seres da natureza.
Nona Hora: O número que não deve ser revelado.
Décima Hora: É a chave do ciclo astronômico e do movimento circular da vida dos homens.
Décima primeira Hora: As asas dos gênios se agitam com um ruído misterioso; eles voam de uma esfera à outra e levam de mundo em mundo os mensageiros de Deus.
Décima segunda Hora: Aqui se realizam pelo fogo as obras da Eterna luz. 
 

--
Você recebeu esta mensagem porque, para nossa alegria, está inscrito no Grupo "Gênesis-Br".
.
Para enviar um e-mail para o grupo envie para genesis-br@googlegroups.com e ficaremos mais felizes ainda com a sua participação.
.
Visite nossa página em: www.genesisbr.com e seja muito bem vinda(o).

--
Você recebeu esta mensagem porque, para nossa alegria, está inscrito no Grupo "Gênesis-Br".
.
Para enviar um e-mail para o grupo envie para genesis-br@googlegroups.com e ficaremos mais felizes ainda com a sua participação.
.
Visite nossa página em: www.genesisbr.com e seja muito bem vinda(o).

0 comentários:

Postar um comentário