terça-feira, 29 de maio de 2012

4474 { Gênesis } => Princípios iniciáticos são como sementes

Queridos Irmãos/ãs do GV Gênesis,
 
        Há um bom tempo estou com um computador lento e desobediente....rs*
        Anda com problemas na memória de conversão periférica!! Recebe as mensagens,mas não manda de volta...rs*
        Ontem eu li esta mensagem de um amigo, o Mestre Lasak. A abordagem é muito interessante e resolvi repassar a vocês na forma de endosso.
        No Amor Puro e No Serviço Compassivo
        Sol Cristal
       

"Ops...Agora entendi!"


"Lucius, não sei o que acontece comigo: aprendi o princípio, entendi o princípio, acredito nele, mas não colho nada. Nada mudou! O que fiz de errado?" Perguntou um amigo, em uma dessas ricas conversas sobre espiritualidade. A resposta eu compartilho com todos, agora:

Princípios Iniciáticos são como sementes. Precisam ser tratados como sementes. Se receber a semente, planta, cuida, colhe. E ainda há um intervalo entre o cuidar e o colher. Fé e paciência!

Por exemplo, você conhece um principio que mostra que o amor une, edifica, eleva e realiza, e você espera, portanto, sentir a realização do amor. Outro Princípio expressa que a Paz resulta da harmonização entre seu agir finito e seu agir infinito, e você espera sentir Paz. Não é assim?

Você recebe um Princípio, ou toma ciência de um conceito que informa de que modo você pode viver melhor. É uma semente com grande potencial de realização. Mas entre um estado de potencial realização e a efetiva realização, há um intervalo muito importante. Entre a potencial realização e a efetiva realização, há a ação consciente.

Não basta você conhecer a semente, entender a semente, acreditar na semente, se você não fizer algo com ela. O que fazemos com sementes? Plantamos! E depois, cuidamos.

Há esse tipo de confusão quando tratamos da espiritualidade prática. Muitos sentem o gosto amargo da frustração e não entendem o que pode ter dado errado. Tomaram conhecimento, entenderam o conceito, se identificaram até, falaram a respeito do conceito, mas a vida continuou na mesma.

Princípio Espiritual é alimento que sacia a fome do espírito. Mas um alimento não sacia a fome se olharmos para ele, se o entendermos se acreditarmos nele e se até o elogiarmos. O alimento só sacia a fome se nós o comermos. Olha para o bolinho, reconhece o bolinho, entende que o bolinho é doce, acredita que o bolinho é bom, elogia o bolinho... E a fome continua??? COME O BOLINHO! Hehehe... Dificil?

Então, para realizar aquilo em que acredita, é preciso agir de acordo com o que acredita. Recebeu sementes? Excelente! Mas cuide para que elas não fiquem guardadas na gaveta, ok?


       ROSA MARIA

0 comentários:

Postar um comentário