quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Blog Mais Nutrição

Blog Mais Nutrição


Como prevenir placas bacterianas? Dentista dá as dicas

Posted: 24 Aug 2011 04:00 AM PDT

Imagem: jdurham123

O que é a placa bacteriana?
Placa bacteriana é um acúmulo amolecido de bactérias, restos alimentares e das partículas da saliva – que se insere sobre os dentes e outras estruturas da boca, caso da língua. Esse depósito pode se estruturar em questão de horas. Se não for removido periodicamente, pode colocar a boca em risco para alguns sinais e sintomas indesejados – caso da cárie, das doenças das gengivas e do mau hálito.

Como saber se tenho placa nos dentes?
Em geral, a textura mais “gosmenta” acumulada sobre os dentes ou depósitos esbranquiçados ou amarronzados na língua, que facilmente são removidos com a escova ou fio dental[bb], incluem a placa bacteriana. Em alguns casos sugere-se a aplicação de um corante (hoje disponível em versão comercializada de bochecho), que pigmenta essas estruturas da massa de placa bacteriana e facilita a maior visualização desse depósito para as pessoas.

Como posso evitá-las?
Praticando higiene bucal[bb] satisfatória que inclua escovas de boa procedência, acompanhadas de boa e frequente utilização (crianças, no mínimo três vezes ao dia, e adultos, no mínimo duas vezes ao dia). Além disso, o fio dental ou escovas interdentais – para os vãos dos dentes – são parceiros indispensáveis à prática regular da higiene bucal. Restringir o consumo de açúcar é outro fator que torna as bactérias da placa menos nocivas à saúde da boca.

O que fazer para eliminá-las?
Com técnicas e recursos de higiene adequados a sua necessidade. Seu dentista saberá orientá-lo sobre o tema e individualizar ao seu caso o que existe para a higiene bucal.

Confira mais dicas no site da idmed.

Para ler mais:

Não deixe de visitar a Loja Mais Nutrição.Um site seguro onde você adquire seus produtos Herbalife parcelado em até 12x, frete grátis e acompanhamento personalizado!


0 comentários:

Postar um comentário