quarta-feira, 11 de maio de 2011

Blog Mais Nutrição

Blog Mais Nutrição


Perder peso melhora a memória e a concentração

Posted: 11 May 2011 04:00 AM PDT

Pesquisadores descobriram uma ligação entre a perda de peso e a melhoria da memória e da concentração[bb].

O estudo mostra que pacientes submetidos à cirurgia bariátrica apresentaram uma melhora significativa na memória 12 semanas após a cirurgia.

“A ideia inicial [da pesquisa] veio do nosso trabalho clínico,” conta John Gunstad, da Universidade Kent, nos Estados Unidos. “Tive a oportunidade de trabalhar com um grande número de pessoas que estavam tentando perder peso, quer através de meios comportamentais ou por meio da cirurgia.”

Testes cognitivos
Gunstad conta ter observado que os dois grupos de pacientes cometem erros semelhantes em testes cognitivos, o que os faz cair para uma faixa abaixo do considerado normal para a população como um todo.

Contudo, os pacientes submetidos à cirurgia bariátrica apresentaram uma melhoria da memória e da concentração 12 semanas após a cirurgia, melhorando seus resultados dos testes cognitivos – na média, eles passaram do nível “ligeiramente deficiente”, antes da cirurgia, para “normal” depois da cirurgia.

“A principal motivação para estudar os pacientes da cirurgia é que sabemos que eles perdem muito peso em um curto espaço de tempo, então é um bom grupo para estudar”, disse Gunstad. “Este é o primeiro indício de que, ao passar por esta cirurgia, as pessoas podem melhorar sua memória, concentração e capacidade de resolução de problemas.”

Leia o restante desta reportagem no site do Diário da Saúde.
Imagem: lusi

Para ler mais:

Não deixe de visitar a Loja Mais Nutrição.Um site seguro onde você adquire seus produtos Herbalife parcelado em até 12x, frete grátis e acompanhamento personalizado!


0 comentários:

Postar um comentário