domingo, 27 de fevereiro de 2011

Blog Mais Nutrição

Blog Mais Nutrição


3 alimentos que possivelmente não comeria se soubesse como são feitos

Posted: 27 Feb 2011 03:00 AM PST

A maioria das pessoas prefere não saber como são elaborados certos alimentos[bb]. Se você não fizer parte desse grupo, continue lendo pois vai se inteirar com quais ingredientes se fazem alguns produtos que comemos no nosso dia a dia. Possivelmente alguns deixem de apreciar estes alimentos ao chegar ao final do post.

1. Gelatina
Se existe um produto inofensivo, esse é a gelatina. É um alimento livre de colesterol[bb], sem conservantes nem aditivos, que os médicos recomendam para prevenir a osteoporose e a artrose, entre outros benefícios. No entanto, sob seu aspecto inocente e tremelicante oculta-se um monstro. A gelatina é formada por 90% de proteínas obtidas do colágeno. Qual é a matéria prima do colágeno? Recortes de couro do gado sem curtir e partes frescas da cabeça e ossos, cujas gorduras são retiradas, que trituram antes de completar 24 horas do sacrifício do animal, para serem transformados em osseína. Depois de lavá-los várias vezes com ácido, o couro e a osseína são expostos a uma solução de cal, entre 5 e 10 semanas. A substância extraída é depois esterilizada a 145 graus e rapidamente esfriada para solidificar. Daí, pode ir direto para sua cozinha.

Leia os outros 2 alimentos no site Metamorfose Digital
Imagem: nazreth

Para ler mais:

Não deixe de visitar a Loja Mais Nutrição.Um site seguro onde você adquire seus produtos Herbalife parcelado em até 12x, frete grátis e acompanhamento personalizado!


0 comentários:

Postar um comentário