quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Blog Mais Nutrição

Blog Mais Nutrição


5 Hábitos de Grande Impacto na Saúde

Posted: 25 Nov 2009 01:38 AM PST

As pessoas tendem a se preocupar apenas com a nutrição e dietas quando querem sentir-se mais saudáveis, mas comer bem é apenas uma parte da equação. Incorporar mudanças pequenas, mas efetivas em todos os aspectos de sua vida podem causar um grande impacto. Some uma das mudanças abaixo por semana em sua vida para deixar mais fácil ainda…

  1. Hidrate-se. Formado de aproximadamente 65% de água, nosso corpo precisa de uma reposição substancial de H2O para funcionar apropriadamente. A hidratação apropriada descarrega as toxinas, garante a correta função digestiva e corporal, inibe a fome e ajuda no combate ao envelhecimento. Prefira beber água (você pode adicionar limão, pepino ou algumas gotas de suco para dar sabor), chá verde não adocicado ou club soda.
  2. Durma. Um sono adequado é altamente benéfico para sua saúde assim como para sua cintura. Aqueles que tem de sete a oito horas de sono por noite tendem a perder mais peso do que pessoas que aqueles que são privados de sono. Tente ir para a cama na mesma hora todas as noites e acordar na mesma hora todos os dias.
  3. Exercícios e Treino para Força. Treinamento para força, coração e flexibilidade são todos importantes para manter os ossos e coração fortes, um alto metabolismo e o corpo livre de doenças. Descubra atividades que você goste e pratique pelo menos uma (por aproximadamente uma hora) cerca de três vezes por semana. Essa atividade deve incluir sessões de 20 a 30 minutos de treinamento de força semanalmente. Em vez de levantar peso, você pode tentar Yoga e Pilates (ambos incorporam treinamentos de força) assim como outras formas de exercício que requerem esforço muscular.
  4. Beba Moderadamente. Álcool tem sete calorias por grama, se comparado a nove calorias por grama de gordura e quatro calorias por grama de proteína e/ou carboidrato. Álcool de forma moderada, entretanto, pode ajudar a aumentar o HDL, o bom colesterol. Pesquisas recentes sugerem que o benefício para a saúde do coração pelo álcool é aumentado se o consumo moderado for consistente: de três a sete vezes por semana, ao invés do consumo esporádico. Tente limitar-se a um drink ao dia se você for mulher e não mais do que dois se você for homem. Um drink é de aproximadamente 120 ml de vinho, 360 ml de cerveja (uma garrafa pequena ou lata) ou 30 ml de um licor forte.
  5. Gerencie o Stress. Stress faz parte da vida. Gerenciar o stress, então, é inevitável para se manter um estilo de vida saudável. Quando estamos estressados, encontramos motivos para nos acalmarmos e, geralmente, fazemos isso com comida. Fazer exercícios, dormir o suficiente e passar um tempo com nós mesmos sozinhos ou com quem amamos são formas que ajudam a diminuir o stress em nossas vidas.

Não esqueça de comer de forma saudável também, mas lembre-se que existem outros hábitos tão importantes quanto!

Fonte: Shine (adaptado do livro "GET REAL" and STOP Dieting!)

*** Comente este post no Fórum! - (1) Mensagens

Para ler mais:

Não deixe de visitar a Loja Mais Nutrição.Um site seguro onde você adquire seus produtos Herbalife parcelado em até 12x, frete grátis e acompanhamento personalizado!


0 comentários:

Postar um comentário