Um dos meus leitores, o dentista José Evilson Dantas me disse esta semana que não ler mais os artigos de Fátima Bezerra, prefere ler meus comentários a respeito dos seus textos. Hoje, ela resolveu nos brindar comum bis do seu último artigo, mesmo assim ela merece resposta. Professora, a voz das ruas está lhe desmentindo. Desde o último domingo que o povo sai às ruas para manifestarem-se contra a "nomeação/blindagem do Exu de Garanhuns para a Casa Civil do claudicante Governo Dilma.", como escreveu o jornalista Carlos Chagas. Todos nós sabemos que a luta não será fácil quando os adversários são bandidos inescrupulosos. Todos nós, que, de alguma forma, temos que nos engajar neste movimento patriótico. A artimanha do Planalto deu razões de sobra para que o povo despreze ainda mais Lula, Dilma e o PT. As manifestações espontâneas que se seguiram aos anúncios e revelações do dia 16 de março trouxeram consigo, imediatamente, as mudanças de atitudes dos manifestantes.
"Cabe-nos agora, sem precipitação, mesmo amargurados e revoltados, demonstrar a nossa intransigência e a nossa repulsa sem violência, sem desrespeito à Polícia e ao patrimônio público e privado. A massa é a nossa força – nós somos mais do que eles e representamos a imensa maioria dos brasileiros. Motiva-nos o patriotismo e não os sanduíches de mortadela. Somos idealistas e não mercenários". (Carlos Chagas). O médico Berilo de Castro disse sobre a nomeação de Lula: "É uma vergonha. É imoral, é indecente; uma afronta imensurável e descabida ao povo brasileiro..."
Professora, foi assim que a ditadura de Vargas caiu após as passeatas de estudantes, promovidas pela UNE. (Naquela época a UNE não era comprada pelo governo, como hoje.) Foi assim que Collor foi chutado do governo, quando os caras pintadas foram para as ruas. A senhora escreveu que o maior crime que Lula cometeu foi melhorar a vida do povo brasileiro e permitir que o povo voltasse a acreditar no Brasil. Professora, essas melhoras existiram de fato, mas no governo de Dilma os benefícios foram devorados pela inflação e por uma taxa de desemprego assustadora. "O efeito mais perverso da crise econômica deve rondar o Brasil pelos próximos anos. A piora do mercado de trabalho vai se acentuar e empurrar a taxa de desemprego para mais de 10% no ano que vem". (Ana Carolina Papp) A nova edição da revista Veja deixa muito claro que Lula, Dilma e Aécio são mesmo desonestos.
Geraldo Batista.
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Bosque Expresso da Saúde Corrida" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para bosque-expresso-da-saude-corrida+unsubscribe@googlegroups.com.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.
0 comentários:
Postar um comentário