terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Re: GOLPE BANCÁRIO SEM PEDIR SEUS DADOS...

Se eu não ligar, ou seja, receber ligação , não passo nenhum documento meu.
Pergunto o nome dela e ela diz: Fulana de Tal
Eu digo então: Nem a pau Fulana de Tal.....


Em 25 de fevereiro de 2014 08:17, <mmedeiros@supercabo.com.br> escreveu:

*NOVO GOLPE BANCÁRIO SEM PEDIR SEUS DADOS...*
*Cuidado!*
*É fundamental ficar atento!*

Trata-se de um novo tipo de crime, mais sofisticado do que aqueles que
conhecemos.


Recebi, por volta das 15h de ontem, uma ligação no meu celular, de uma
pessoa que se identificou como do Setor de Fraudes do Banco onde possuo
conta).


Ela questionou se eu havia feito operações de débito ontem. Por azar, eu
fiz, e disse que sim. Ato contínuo, ela informou que na transição do Banco
para o Banco ........., era praxe uma verificação com o cliente sobre tais
operações.


Segundo ela, após tentativas de contato com o meu telefone fixo (*ela falou
o número do meu telefone fixo*), como ninguém atendeu (e de fato não tinha
ninguém em casa), referido "Setor de Fra udes" "bloqueou temporariamente
meu cartão", e precisava da minha confirmação para a liberação.


Ato contínuo, ela confirmou todos os meus dados(ela falou meu nome
completo, nome dos meus pais, meu endereço, meu CPF, etc., e eu
simplesmente falava ok, como, aliás, é o procedimento de praxe dos bancos.


Notem que eu não passei nenhum dado pessoal, isto é, ela falava e eu apenas
concordava com os dados que ela passava.


Ato contínuo, ela falou "Obrigado pela confirmação. Para a liberação do seu
cartão, com validade até maio de 2014(ela sabia a data que o meu cartão
expirava), preciso que o senhor dite o número".


E eu, diante de todas as confirmações, inclusive quanto à data de validade,
ditei normalmente o número constante na frente do cartão.


Ela agradeceu e disse que estava desbloqueando. Solicitei, então, o número
de protocolo, quando ela gaguejou, me passou qualquer número e logo
suspeitei.

Imediatamente liguei para a Central de Atendimentos do meu Banco e,
enquanto falava com eles, acessei minha conta pela internet,


quando constatei que já haviam sido realizadas três transferências sem
minha autorização. Fiz o protocolo de reclamação e agora aguardo a análise
do setor de fraudes.


Notem que, neste golpe, você não passa nenhuma informação pessoal ou senha.
A pessoa já tem os nossos dados (facilmente obtidos pelo mercado paralelo
de venda de informações, inclusive do cartão. Portanto, fique atento(a) e
não caia nesse golpe!


*DIVULGUE*



Caso você receba esse tipo de ligação, desligue imediatamente, e ligue,
direto, para o seu Banco, para confirmação...




-------------------------------------------------------------------

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Bosque Expresso da Saúde Corrida" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para bosque-expresso-da-saude-corrida+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Bosque Expresso da Saúde Corrida" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para bosque-expresso-da-saude-corrida+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.

0 comentários:

Postar um comentário