Boato sobre o fim do Bolsa Chimarrão assusta os gaúchos
Catarina gaiato espalha falsa informação sobre suspensão do benefício e causa alvoroço nos necessitados.
Correria para sacar os pila do benefício
CACIQUE DOBLE, RS – Um boato espalhado por um gaiato assustou os beneficiados pelo Bolsa Chimarrão – programa de auxílio às familias carentes que não tem os pila pra comprar erva-mate – neste final de semana no Rio Grande do Sul.
O suposto sabotador da República Riograndense divulgou que o benefício seria suspenso e que este seria o último mês para sacar o valor de P$ 80,00. Informações preliminares da Brigada Militar confirmam que o responsável pelo boato é um Catarina que vive ilegalmente no RS que já se encontra preso na Delegacia de Polícia de Cacique Doble, cidadezita do interior Gaúcho.
- Pegamos o meliante passando trote num orelhão da CRT para a casa das pessoas. Muita gente foi chorando até o Banrisul para sacar os últimos oitenta pila do Bolsa-Chimarrão – disse o Brigadiano responsável pela prisão do gaiato.
Em pronunciamento oficial do Presidente da República Riograndense, o governante Gaúcho confirmou que o fim do Bolsa-Chimarrão não passa de um boato. O Presidente ressaltou que em breve outras medidas de auxilio aos mais necessitados devem ser implantadas.
- O Bolsa-Chimarrão continua firme, tanto é que estamos ampliando estes serviços.
A partir de junho teremos o Bolsa-Churrasco que irá distribuir carvão, carne e sal grosso, e o Bolsa-Laçador para quem não tem uma miniatura da estátua mais famosa da República. Estamos tirando os Gaúchos da miséria – disse o mandatário Riograndense.
0 comentários:
Postar um comentário