Blog Mais Nutrição |
Dez dicas para ajudar seu filho a desenvolver uma vida saudável Posted: 08 Dec 2011 05:09 AM PST A American Heart Association (Associação Americana do Coração) divulgou dez dicas para os pais ajudarem seus filhos a terem hábitos mais saudáveis. Aqui estão elas: 1. Seja um modelo positivo. Se os pais não praticam hábitos saudáveis não conseguirão convencer seus filhos. 2. Envolva a família. Planeje atividades em que todos os membros da família participem. Vale caminhadas, passeios de bicicleta, natação e até mesmo brincar de esconde-esconde, todos irão se beneficiar. 3. Limite o tempo em frente da TV, videogame e o computador. Estas atividades levam a uma vida sedentária e lanches em excesso, o que aumenta o risco de obesidade e doenças vasculares. 4. Encoraje atividades físicas, mas que crianças gostem. Cada uma é diferente e elas podem não gostar de determinadas atividades. Deixem que elas experimentem e escolham o que gostarem. 5. Seja positivo. Se foque sempre no lado positivo. Todos gostam de ser paparicados por um bom trabalho. 6. Estabeleça metas. Como uma hora de atividades físicas por dia, apenas uma sobremesa após as refeições. Quando as metas são arbitrárias ou muito restritivas as chances de sucesso diminuem. 7. Não recompense as crianças com comida. Doces e salgadinhos como prêmio encoraja maus hábitos. Encontre outras maneiras para comemorar bons comportamentos. Leia as dicas finais no Vya Estelar. Para ler mais:
|
Ingestão de vitamina B reduz estresse causado por trabalho, diz estudo Posted: 07 Dec 2011 09:00 AM PST Aumentar a ingestão de vitamina B pode diminuir o estresse causado pelo trabalho. A conclusão é de uma pesquisa feita pela Universidade de Tecnologia de Swinburne, na Austrália. Inicialmente, a equipe de pesquisadores liderada pelo professor Con Stough analisou 60 pessoas em relação a personalidade, demandas profissionais, humor, ansiedade e tensão. Trinta e noventa dias depois de terem ingerido altas doses de suplementos de vitamina B elas foram reavaliadas. Uma parte dos participantes recebeu apenas placebo. Stough afirma que, depois dos três meses de estudo, o grupo em que foi administrada a vitamina B apresentou níveis bem mais baixos de estresse relacionado ao trabalho do que no começo do experimento. “De fato, os participantes tiveram uma melhora de quase 20% em seus níveis de estresse”, disse o pesquisador. Por outro lado, no grupo que recebeu apenas placebo nenhuma mudança foi observada. A vitamina B, de acordo com Stough, pode ser encontrada em um elevado número de alimentos não processados, como carne, feijão e grãos integrais. “Qualquer coisa que a gente possa fazer para reduzir o estresse causado pelo trabalho é positivo, porque diminuindo o estresse também diminuímos os riscos de problemas de saúde, como doenças do coração, depressão e ansiedade”, disse o pesquisador ao publicar suas conclusões. Agora, Stough afirma que mais pesquisas são necessárias para detectar os efeitos da vitamina B a longo prazo. Fonte: UOL Para ler mais:
|
You are subscribed to email updates from Mais NutriçãoMais Nutrição | Mais Nutrição To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. | Email delivery powered by Google |
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 |
0 comentários:
Postar um comentário