quarta-feira, 19 de agosto de 2020

[deliciasdereceitassilvinha] Menu do Dia

Tarte de Queijo Amanteigado e Presunto Serrano

Ingredientes (para 12 pessoas:)

1 base de massa folhada para tarte

250 g de queijo amanteigado de ovelha, tipo "Queijo da Serra"

180 g de presunto serrano fatiado cortado em tirinhas

4 ovos

250 ml de leite

200 ml de natas

Sal q.b.

Instruções de Preparação:

1. Parta os ovos para uma tigela. Junte as natas e o leite. Tempere com umas pedrinhas de sal. Misture tudo com uma vara de arames.

2. Numa tarteira com fundo amovível e 30 cm de diâmetro, estenda a massa. Barre o fundo da massa com o queijo. Por fim, espalhe o presunto. Regue tudo com o molho.

3. Leve ao forno pré-aquecido nos 190 graus e deixe cozer entre 25 a 30 minutos. Depois da tarte tostadinha, retire-a. Depois de desenformada está pronta a servir.

 

************

 

Sopa de Abóbora e Nabos com Grelos

Ingredientes para 12 pessoas:

2 colheres (sopa) de azeite

1 cebola grande picada

2 dentes de alho laminados

800 g de abóbora cortada em pedaços

600 g de nabos cortados em pedaços

400 g de batatas cortadas em pedaços

1 cubo de caldo de legumes ou de galinha

1 molho de grelos de couve ou de nabo cortados em pedaços

Sal q.b.

Instruções de Preparação:

1. Numa panela leve ao lume o azeite, a cebola e os alhos. Mexa e deixe refogar um pouco sem deixar alourar.

2. Ao refogado adicione a abóbora, os nabos, as batatas, o cubo de caldo, 3 litros de água e sal. Mexa, tape e deixe cozer durante 30 minutos até que os legumes fiquem cozidos.

3. Depois de tudo cozido, passe a sopa com a varinha mágica. Depois da sopa passada, junte os grelos. Mexa, tape e deixe cozinhar em lume médio durante 30 minutos. Depois dos grelos cozidos está pronta a servir.

 

************

 

Atum à Brás

Ingredientes (para 3 pessoas:)

2 latinhas de atum de preferência em conserva de azeite, bem escorridas com 85 g cada

140 g de batata palha frita

2 colheres (sopa) de azeite

1 cebola grande cortada em rodelas meia lua

2 dentes de alho picados

2 folhas de louro

3 ovos grandes ou 4 médios

Azeitonas pretas

Salsa picada

Sal

Pimenta

Instruções de Preparação:

1. Parta os ovos para uma tigela. Tempere com sal e pimenta. Bata com uma vara de arames até que comece a fazer espuma. Junte a salsa picada e bata mais um pouco.

2. Numa frigideira ou num tacho largo, leve ao lume o azeite, a cebola, o alho e o louro. Mexa e deixe refogar em lume médio até que a cebola comece a alourar. Junte o atum, mexa e deixe aquecer aproximadamente 2 minutos. Tempere com um pouco de pimenta e umas pedrinhas de sal. Mexa muito bem e retire as folhas de louro.

3. Misture a batata e envolva tudo muito bem. Baixe o lume para o mínimo e junte os ovos batidos. Mexa durante alguns segundos e retire. Sirva o atum à Brás, acompanhe com azeitonas e uma salada a gosto.

 

************

 

Pernas de Frango Recheadas com Farinheira

Ingredientes (para 4 pessoas:)

4 pernas de frango grandes

1 farinheira pequena

1 cebola pequena cortada em rodelas meia lua finas

2 dentes de alho esmagados

2 folhas de louro

80 ml de vinho branco

1 colher (sopa) de manteiga

Pimentão doce

Sal

Pimenta

Palitos

Instruções de Preparação:

1. Com uma faca pequena e afiada, separe o osso da carne. Retire o osso e mantenha a perna na sua forma original. Se quiser, reserve os ossos do frango para fazer um caldo.

2. Com uma faca, retire a pele à farinheira e corte-a em 4 pedaços iguais. Recheie cada perna com cada pedaço de farinheira. Calque muito bem para que a farinheira fique no interior. Prenda a perna muito bem com palitos.

3. Num tabuleiro de ir ao forno, coloque no fundo a cebola, os alhos partidos em pedaços, as folhas de louro e por cima, coloque as pernas de frango. Tempere por igual com sal, tendo em conta que a farinheira já é salgada, pimenta e pimentão doce. Divida a manteiga por 4 pedaços e coloque por cima de cada perna. Por fim, coloque no tabuleiro o vinho.

4. Leve ao forno pré-aquecido nos 190 graus e deixe assar aproximadamente 45 minutos. Depois do frango assado e tostadinho, retire-o.

 

************

 

Gelado de Pudim Flan Mandarim

Ingredientes:

1 l de Leite

2 Saquetas de Pudim Flan El Mandarim

6 colheres (sopa) de Açúcar

3 Gemas

200ml de Natas

Caramelo, a gosto

Instruções de Preparação:

1. Prepare o pudim de acordo com as instruções da embalagem. Bata as três gemas, junte-lhes um pouco de pudim quente para as destemperar. Assim que estiverem quentes, junte-as ao pudim e bata energicamente para que não deixem grumos. Deixe arrefecer e junte-lhe um pacote de natas.

2. Leve ao frio por algumas horas até que fique bem gelado.

3. Leve à sorveteira por 30 minutos. Após esse tempo, coloque numa embalagem para levar ao congelador.

4. Deite caramelo por cima e, com a ajuda de uma faca, crie um efeito matizado de caramelo no gelado de pudim. Leve ao congelador para um textura mais dura.


Sem vírus. www.avg.com

1 comentários:

Mystrap It disse...

If you are hunting for the best weekend bags to carry for your next trip, Strap It is your solution. We provide a diverse range of high-quality products that have adjustable cross-body straps and grip-on handles! Our weekend bags will be your perfect travel partner! Our products are made from the finest leather and other conductive material with the best zippers. Hurry up and buy weekend bags online from us! For more information, Contact us!

Postar um comentário