Você Conhecia Esses Fatos Sobre a Flor de Maracujá?
A bela flor de maracujá, também conhecida como flor-da-paixão, nativa das Américas, tem sido usada por centenas de anos para curar várias doenças. Seu nome foi dado no século 15 pelos missionários espanhóis no Peru, que acreditavam ser um símbolo da crucificação de Cristo. Esta flor impressionante ainda é usada por curandeiros naturais até hoje. Continue lendo para aprender tudo sobre essa planta.
O que há numa flor de maracujá?
As flores-da-paixão contêm muitos produtos químicos potentes, em particular, uma série de alcaloides e flavonoides. Os alcaloides são: harmanos, harmina, harmalina, harmalol e passaflorina. Os flavonoides que contêm são isovitexina, kaempferol, luteolina, apigenina, vários glicosídeos, isoorientina, rutina, saponarretina, saponina, orientina, quercetina e vitexina.
Tratamento para baixar a pressão arterial
Pesquisas mostram que extratos de flor de maracujá podem ajudar a reduzir a pressão alta (hipertensão). Acredita-se que uma xícara de chá de flor de maracujá por dia pode ajudar na regulação dos níveis de pressão arterial em pessoas com hipertensão leve. Entretanto, há uma palavra de advertência: pessoas sob medicação de pressão arterial devem evitar esta erva, uma vez que pode reduzir a pressão arterial a níveis perigosos.
Lidando com a menopausa
A flor-da-paixão pode aliviar uma série de sintomas relacionados à menopausa, como suor noturno e ondas de calor. Ela também ajuda a reduzir a atividade das células cerebrais indutoras da depressão, além de fazer com que o cérebro se torne mais equilibrado no geral.
Tratando a insônia
Aquelas pessoas que acham difícil ter uma boa noite de sono podem querer considerar consumir mais flor de maracujá. Isso acontece porque ela é capaz de reduzir uma boa parte da ansiedade tão frequentemente associada à insônia. Além disso, é também um relaxante muscular eficaz, que também promove um sono tranquilo.
As propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias da flor de maracujá
As flores de maracujá estão repletas de poderosos efeitos anti-inflamatórios e antioxidantes. É por isso que são perfeitas para o tratamento natural da dor leve a moderada, bem como para livrar-se de radicais livres nocivos, que foram considerados uma das principais causas do envelhecimento.
Precauções
1. Nunca consuma flor de maracujá se estiver grávida, amamentando ou sofrendo de doença/dano no fígado.
2. Devido aos seus efeitos sedativos, dirigir ou operar máquinas deve ser evitado após o consumo de maracujá.
3. A flor de maracujá pode interferir na pressão sanguínea e nos medicamentos para afinar o sangue. Verifique com seu médico antes de consumir a flor da paixão, se você estiver sob qualquer forma de medicação.
0 comentários:
Postar um comentário