De: Leite <linsleite@supercabo.com.br>
Data: 4 de maio de 2016 11:50
Assunto: Com ALGEMAS prontas, a JUSTIÇA usará - simultaneamente - a PULSEIRA em LULA e DILMA.
Para: Leite <linsleite@supercabo.com.br>
.
Se os crimes não apareciam, já que não queriam contar as pedaladas, chegou a hora da verdade. Não se cansa por esperar.
=======================================================================================================================
De: Marcelo Alves Moraes]
Enviada em: quarta-feira, 4 de maio de 2016 09:19
Para: L
Assunto: Com ALGEMAS prontas, a JUSTIÇA usará - simultaneamente - a PULSEIRA em LULA e DILMA.
Enfim, o começo de uma alegria para os brasileiros
Janot vai pedir investigação de Dilma e Lula na Lava Jato
Zanone Fraissat/Folhapress |
Publicidade
A Procuradoria-Geral da República decidiu pedir abertura de inquérito ao STF (Supremo Tribunal Federal) para investigar a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Também estão no alvo da PGR o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, e o ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Marcelo Navarro.
Segundo investigadores, a ação sobre Dilma, Lula e Navarro terá como base a delação premiada do senador Delcídio do Amaral (ex-PT-MS) e o parecer da Procuradoria defendendo que a nomeação do ex-presidente Lula para a Casa Civil seja anulada.
Para os procuradores, a indicação de Lula à Casa Civil foi uma das ações do Planalto para "tumultuar" o andamento da apuração dos desvios na estatal e retirar do juiz Sergio Moro a condução das investigações que envolvem o petista.
Sobre Mercadante, há a suspeita de que ele teria trabalhado para evitar a delação de Delcídio. Segundo o ex-petista, Dilma deflagrou uma ofensiva nos tribunais superiores para influenciar nos desdobramentos da Lava Jato. A nomeação de Navarro faria parte dessa trama.
OUTROS LADOS
À época da divulgação da delação de Delcídio, a assessoria de Dilma informou que a nomeação de Lula não tinha por intenção obstruir as investigações. Dilma também negou acusação de que tentou interferir na Lava Jato.
Marcelo Navarro já afirmou que não se comprometeu a tomar decisões. Mercadante admitiu ter oferecido ajuda a Delcídio, mas disse que não teve a intenção de impedir sua delação.
CompartilheCompartilhe no Twitter
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Bosque Expresso da Saúde Corrida" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para bosque-expresso-da-saude-corrida+unsubscribe@googlegroups.com.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.
0 comentários:
Postar um comentário