De: Geraldo Batista de Araujo <geraldobatistaaraujo@gmail.com>
Data: 9 de fevereiro de 2015 09:24
Assunto: Re: PESQUISA DATAFOLHA
Para: Leite <linsleite@supercabo.com.br>
A pesquisa que os petistas, Lula e Dilma na frente, não têm como contestar, pois o pior cego é aquele que não quer ver. É o retrato da incompetência governamental e da corrupção que sangra os cofres da Petrobras.
=============================================================================================================
De:
Enviada em: domingo, 8 de fevereiro de 2015 10:28
Para: Assunto: Fwd: PESQUISA DATAFOLHA
Transcrevo abaixo a noticia publicada hoje no portal G1 sobre a recente pesquisa Datafolha.
É interessante destacar que:
1) Essa pesquisa estava disponível ontem à noite mas o Jornal Nacional da TV Globo não fez qualquer menção a ela;
2) Dos principais jornais brasileiros, apenas O Globo e o Correio Braziliense não publicaram notícias sobre essa pesquisa;
3) O IBOPE até hoje não fez pesquisa semelhante. Por quê?
Há que se destacar alguns aspectos bastante relevantes do conteúdo da mesma, a saber:
a) Antes das eleições, 42% dos entrevistados consideravam o governo(?) Dilma ótimo; hoje, pouco mais de um mês depois, 44% o consideram péssimo;
b) 46% consideram que Dilma mentiu ao povo durante a campanha eleitoral;
c) A pesquisa Datafolha mostra ainda que 47% dos brasileiros consideram a presidente desonesta, 54% a consideram falsa;
d) 77% dos entrevistados acreditam que a presidente Dilma sabia do esquema de corrupção que grassava . Destes, 52% disseram que ela sabia dos desvios na estatal e deixou que o esquema continuasse.
Diante desses dados, é inevitável um processo de impeacment!
Avaliação negativa do governo Dilma é de 44%, diz Datafolha
Instituto ouviu 4 mil eleitores em 188 municípios, entre os dias 3 e 5 deste mês.
Entre os ouvidos, 23% avaliaram o governo da petista como 'ótimo' ou 'bom'.O governo da presidente Dilma Rousseff é avaliado negativamente por 44% dos entrevistados, segundo pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (7). O índice de eleitores que avaliaram o governo da petista como "ótimo" ou "bom" é de 23%.
A última pesquisa divulgada pelo instituto, em 3 de dezembro de 2014, apontava que Dilma tinha avaliação positiva de 42% dos entrevistados. Outros 24% disseram no ano passado que o governo da presidente era "ruim" ou "péssimo".
O resultado da pesquisa de avaliação do governo de Dilma feita neste mês é:
- Ótimo/bom: 23%
- Regular: 33%
- Ruim/péssimo: 44%
- Não sabe/não respondeu: 1%Para 46% dos eleitores ouvidos pelo instituto, Dilma mentiu durante a campanha eleitoral do ano passado. Outros 14% acreditam que a então candidata falou apenas mentiras durante o processo.
A pesquisa Datafolha mostra ainda que 47% dos brasileiros consideram a presidente desonesta, 54% a consideram falsa e 50%, indecisa.
Outro dado levantado pela pesquisa indica que 26% dos eleitores disseram acreditar que a situação econômica do próprio entrevistado iria piorar neste ano. Outros 38% disseram que a situação deve permanecer da mesma forma como está.
Corrupção na Petrobras
Ainda segundo o Datafolha, apenas 14% dos eleitores acreditam que Dilma não sabia do esquema de corrupção na Petrobras. Outros 77% dos entrevistados acreditam que a presidente Dilma sabia do esquema. Destes, 52% disseram que ela sabia dos desvios na estatal e deixou que o esquema continuasse. Para 25% dos que disseram que a petista sabia dos desvios, mesmo sabendo, a presidente nada pôde fazer.De acordo com a pesquisa, 21% dos entrevistados apontaram a corrupção como o maior problema do país. O tema só ficou atrás da saúde, que contabilizou 26%.
O Datafolha fez a pesquisa entre terça-feira (3) e quinta-feira (5). O instituto ouviu 4 mil eleitores em 188 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Bosque Expresso da Saúde Corrida" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para bosque-expresso-da-saude-corrida+unsubscribe@googlegroups.com.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.
0 comentários:
Postar um comentário