04/05/2014
Depois de assistir a entrevista de Lula à TV portuguesa, resolvi juntar algumas declarações do ex-presidente para compará-las. Lula interrompeu a entrevistadora que queria saber o nível de suas relações com José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares e saiu-se com uma inacreditável piada: "Não se trata de gente de minha confiança". "O julgamento do mensalão foi 80% político". Nessa entrevista Lula ainda disse essa preciosidade: "Eu indiquei seis pessoa (sic) que julgaro (sic) o mensalão" Então está tudo explicado. O ex- presidente falava a verdade em agosto de 2006, quando o escândalo do mensalão estourou? "Quero dizer, com franqueza, que me sinto traído. Não tenho vergonha de dizer ao povo brasileiro que nós temos que pedir desculpas". Depois ele afirmou: "Foi uma tentativa de golpe no governo. Foi a maior armação já feita contra o governo". "Vou desmontar a farsa do mensalão". "O que eu acho é que não houve mensalão". Dar para levar a sério o ex-presidente Lula? Espero que os eleitores pensem nisso no dia da eleição, quando ele vai querer perpetuar o PT no governo.
Geraldo Batista.
--Pesquisa Sensus: Dilma tem 35% e Aécio, 23,7%
Com este resultado, se a eleição fosse realizada hoje, haveria segundo turno
Nas projeções de segundo turno numa eventual disputa entre Dilma e Aécio, a petista aparece com 38,6% e o tucano com 31,9%
São Paulo - Pesquisa Sensus divulgada nesta sábado (03) indica que se as eleições fossem realizadas hoje, haveria votação em segundo turno. A presidente Dilma Rousseff (PT) teria 35% das intenções de votos, o senador tucano Aécio Neves (MG) teria 23,7% e o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) teria 11%, votos brancos e nulos e não sabe ou não respondeu, 30,4%. Juntos, Aécio e Campos têm 34,7% dos votos, praticamente a mesma porcentagem de Dilma (diferença de 0,3%). A margem de erro é de 2,2%.No cenário com outros presidenciáveis, Dilma registra 34%, Aécio 19,9%, Campos 8,3%, Pastor Everaldo (PSC) 2,3%, Randolfe Rodrigues (PSOL) 1,0%, Eymael (PDC) com 0,4%, Mauro Iasi (PCB) 0,3%, Levy Fidelix (PRTB) 0,1%, brancos e nulos e não sabem ou não responderam, 33,9%.
Nas projeções de segundo turno numa eventual disputa entre Dilma e Aécio, a petista aparece com 38,6% e o tucano com 31,9%. Se a disputa for contra Eduardo Campos, a presidente da República registra 39,1% e o ex-governador de Pernambuco, 24,8%.
A pesquisa traz ainda os índices de rejeição dos principais presidenciáveis. Do total de entrevistados, 42% afirmaram que não votariam em Dilma de jeito nenhum. Já a taxa de rejeição de Eduardo Campos ficou em 35,1%; e a de Aécio Neves, em 31,1%.
A pesquisa do Instituto Sensus, de Belo Horizonte, presidido por Ricardo Guedes, está registrada no TSE sob protocolo nº BR-00094/2014. A mostra foi realizada com dois mil entrevistados, no período de 22 a 25 de abril, em todo o Brasil.
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo quot;Bosque Expresso da Saúde Corrida" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para bosque-expresso-da-saude-corrida+unsubscribe@googlegroups.com.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo quot;Bosque Expresso da Saúde Corrida" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para bosque-expresso-da-saude-corrida+unsubscribe@googlegroups.com.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.
0 comentários:
Postar um comentário