quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Blog Mais Nutrição

Blog Mais Nutrição


Café da manhã pobre na juventude aumenta chances de síndrome metabólica na fase adulta

Posted: 06 Feb 2014 02:44 AM PST

Chá

Chá

Certamente você já ouviu falar que o café da manhã é uma uma refeição importante para a saúde. Um estudo desenvolvido pela Universidade de Umeå, na Suécia, e publicado na Public Health Nutrition reforça ainda mais essa ideia. A pesquisa revelou que adolescentes que tinham um café da manhã pobre apresentaram maior incidência de síndrome metabólica 27 anos depois.

Síndrome metabólica é um termo que abriga todos os fatores ligados a um maior risco de sofrer doenças cardiovasculares. A síndrome metabólica inclui obesidade abdominal, altos níveis de triglicérides, níveis baixos de colesterol HDL (o “bom”), pressão arterial alta e altos níveis de glicose no sangue.

A pesquisa começou em 1981, quando os pesquisadores pediram a adolescentes para relatar o que eles comiam no café da manhã. Os entrevistas foram submetidos a um exame de saúde 27 anos depois, que investigou a presença de síndrome metabólica.

O estudo mostrou que os jovens que não costumavam tomar café da manhã ou tinham uma refeição pobre tiveram uma incidência 68% maior de síndrome metabólica quando adultos. A conclusão foi levou em consideração os fatores socio-econômicos e os hábitos de vida dos participantes. Obesidade abdominal e altos níveis de glicose no sangue foram os fatores mais claramento relacionados ao café da manhã pobre.

Para ler o restante da notícia, visite o Zero Hora.

0 comentários:

Postar um comentário