terça-feira, 2 de outubro de 2012

Re: 5124 { Gênesis } => O Segredo para Amar a Si Mesmo


Olá  Rosa Maria

Minha gratidão por sua maravilhosa postagem!

Peço licença  ao moderador  Ed, a você  e demais  membros para manifestar-me.

Abraços Fraternos a todos!

Margareth

 

Resumindo: ninguém pode dar o que ainda não reconhece dentro de si.

 

Jesus  , no livro Cartas de Cristo nos diz:  "AME O SEU PRÓXIMO COMO  VOCE  AMA A  SI MESMO" Isso significa que você deve ter a mesma consideração com o conforto do outro como a que tem com o seu próprio.

Isso também significa que qualquer coisa que você deseje  para outras pessoas, você ficaria feliz que elas desejassem para você

Isso significa que você deve pensar sobre as outras pessoas aquilo que você   ficaria feliz que elas pensassem sobre você .

Isso significa que a sua consciência inteira deve dirigir-se para o cuidado e para preocupação com os outros, não importando o que  eles façam para prejudicá-lo. Todos os seres humanos estão  vivendo em uma selva de desejos, metas, fragilidades, decepções, raiva e frustração . Dessa consciência devastada pela guerra chegam muitas  respostas  e ações  débeis e mal avaliadas.

Por isso contemple a fragilidade, perdoe a indelicadeza e deixe-a voltar para o nada de onde ela saiu. A única VERDADE e REALIDADE de sua vida  é a CONSCIENCIA DIVINA INTELIGENCIA/AMOR. (Ext. do livro Cartas de Cristo- A Consciência  Crística Manifestada)

 

 

O Amor divino é um sentimento de compaixão calorosa – carregado principalmente com o anseio de capacitar o amado crescer, criar, ser nutrido e nutrir, ser curado e curar, ser educado e educar, ser protegido e proteger, satisfazer suas necessidades e poder satisfazer a necessidade de outros.     

O EGO tem necessidade de sobreviver nos fazendo acreditar que temos valor  a  nós mesmos e aos outros                                                     


Em 26 de setembro de 2012 15:15, Rosa Maria Esteves <rosamaria_esteves@hotmail.com> escreveu:
Queridos Genesianos,
 
        Recebi esse texto e gostei muito de ler.....repasso com carinho
 
        Bjos na alma
 
        Sol Cristal
 

 

 


 
 
 
 
          Nos tempos atuais, mergulhados em paradigmas da sociedade, e por razões culturais e até mesmo de influência religiosa, criou-se imensa confusão em torno da idéia de amar a si mesmo.
          Todo e qualquer ser humano necessita de amor, de afeto e reconhecimento, assim como o ar que respira, pois está intrinsecamente ligado a nossa natureza, por isso, hoje em dia tornou-se um segredo amar a si mesmo.
          O grande Mestre dos Mestres há milênios nos ensinou muito com uma pequena frase que diz: 'Ame o próximo como a ti mesmo'. Veja, está contido aqui o cerne do segredo para amar a si mesmo, a forma singela, porém profunda da sua mensagem, nos remete a constatação mais simples da vida, que é afirmar, assim como amo a mim, conhecendo o amor, amarei as outras pessoas. E é tão simples assim.
          Todo ser humano aprecia a valorização, gostamos que nossa presença seja notada, e que as pessoas se lembrem de nós, são sentimentos que trazem aparente satisfação imediata, contudo, quando esta situação é desrespeitada, começam os problemas que se tornam dificuldades existenciais, que nos levam à necessidade de ajuda, levando ao apego das mais diversas religiões como salvação e os hospitais ficam com falta de espaço, com essa situação transformada em doença física, que começou lá atrás, ou seja, adoecemos por pura falta de 'amor', transformando e permitindo-nos pensar somente no negativo, na ira provocada, afastando os bons sentimentos em relação a si mesmo, desta forma enfraquecemos toda nossa organização celular e por conseqüência as doenças se instalam.
          Não esperemos das outras pessoas aquilo que não nos damos como: atenção, valor, perdão e amor. Infelizmente não nos valorizamos o suficiente por falta de reconhecer a vida que flui em nós e nos apoiamos no pouco que recebemos das outras pessoas.
          Esta é a conseqüência de não ter consciência de nossos atos, nos colocando sempre a estar no automático, uma vez nos foi ensinado que o próximo seria o primeiro, e assim deveria ser tratado, com isso nos esquecemos de amar a si mesmo, nos abandonando, até chegar ao ponto de renunciar a si para viver em função do outro, esquecendo de que é nos amando que podemos transmitir esse sentimento tão nobre ao próximo.
          Dizemos que isso não faz parte da própria sustentação e não é válido, pois se assim fosse, não experimentaríamos a tristeza, o isolamento e a desconsideração, como pagamento pela falsa idéia de 'amar ao próximo', esse sentimento deve ser altruísta e de forma naturalmente desinteressada, para gerar consideração, afeto, valorização e o respeito tão almejado, assim como amar a si mesmo é algo sentido e desprovido de interesse, apenas ofertado espontaneamente.
         Infelizmente agindo por interesse, estaremos nos desrespeitando e acompanhada desta situação vem à raiva, o ressentimento, a solidão, a inveja e a culpa, manifestados por um simples motivo: a falta de amor próprio, ligado a uma grande dose de carência emocional em não se sentir merecedor do afeto e da consideração dos outros, pois falta em si esse conhecimento.
          O fato é que, apesar de nos sentirmos ou agirmos como vítimas, nos tornamos pessoas viciadas na consideração alheia para nos sentir bem consigo mesmo, de pessoas que nos agradeçam pelo que fazemos, que nos elogiem quando realizamos um bom trabalho, criando dependência, caso isso não ocorra, sentiremos uma grande tristeza ou a tal raiva que sobe tomando conta do nosso ser na culpa do que 'o outro nos fez sentir'.
         Aqui se revela o segredo para amar a si mesmo: aquele amor que desejamos receber do outro, aquela vontade de fazer pelo outro, que posteriormente nos trará a decepção, a mágoa, o ódio pela falta do outro não corresponder com nosso sacrifício, é nossa Alma clamando pelo amor a si mesmo.
          O fazer por si mesmo é que preenche o ser com as habilidades contidas, na falta do significado a si mesmo e em nossa vida o que nos traz as perguntas:
          Porque alguém me levaria em consideração, se não me considero e não sei agir assim?
          Por que alguém deveria me agradecer, se não me agradeço e não uso agir assim?
          Por que alguém reconheceria o meu valor e importância, se não me valorizo estando aprisionados às migalhas que vem do outro por puro interesse?

          Pois é, enquanto não aprendermos a gostar profundamente de si mesmo e da vida que flui em nosso ser, ficaremos a exigir das pessoas, ou, então trocaremos valores mesquinhos para receber compensações as quais o outro puder também trocar.
          Lá atrás o 'Mestre dos Mestres', já tinha o profundo conhecimento da falta de amor, por isso, Ele ensinava suavemente nos mostrando como amar a si próprio em primeiro lugar, nos apontando a integridade, para depois, amar ao próximo incondicionalmente, o que quer dizer, sem condição, sem imposição, como: só te amo se fizer assim, só faço isso se você fizer pra mim, só dou se você me der… Todas as formas de condições impostas pela mente humana, mergulhada nos vícios da incompreensão dos impulsos que cobram, exigem a condição, punem, culpam, criticam, onde cada vez nos distanciamos mais do amor!
          Mediante a esse conceito, segue a sugestão, para começarmos a fazer por nós mesmos, tudo aquilo que os que amam, costumam fazer pelo ser amado:
          Dizendo palavras de carinho e afeto.
          Vendo todas as qualidades para seu aprimoramento.
          Libertando a crítica e a condenação.
          Ofertando momentos de laser valorizando o tempo disponível.
          Promovendo novos momentos e surpresas.
          Valorizando a vida a cada instante, se propondo ao próprio desenvolvimento profissional e interno, utilizando a inteligência ética.
          Dando o merecido repouso nos momentos que geram paz de espírito.
          Com tudo isso renasce a saúde mental e corporal, pela forma saudável conquistada na postura interna em aceitar a vida, que pulsa em si mesmo a sustentação na forma amorosa, despertando a magia do Amor na qual se encontra o segredo mágico que nos faz viver e conhecer o próprio bem que há em cada um de nós!
 
 
http://blog.inspiraalma.com.br/focando-o-bem/o-segredo-para-amar-a-...
Texto escrito por: -*Vera Luz*-

--
Você recebeu esta mensagem porque, para nossa alegria, está inscrito no Grupo "Gênesis-Br".
.
Para enviar um e-mail para o grupo envie para genesis-br@googlegroups.com e ficaremos mais felizes ainda com a sua participação.
.
Visite nossa página em: www.genesisbr.com e seja muito bem vinda(o).
---
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Gênesis-Br" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para genesis-br@googlegroups.com.
Visite este grupo em http://groups.google.com/group/genesis-br?hl=pt-BR.
 
 

--
Você recebeu esta mensagem porque, para nossa alegria, está inscrito no Grupo "Gênesis-Br".
.
Para enviar um e-mail para o grupo envie para genesis-br@googlegroups.com e ficaremos mais felizes ainda com a sua participação.
.
Visite nossa página em: www.genesisbr.com e seja muito bem vinda(o).
---
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Gênesis-Br" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para genesis-br@googlegroups.com.
Visite este grupo em http://groups.google.com/group/genesis-br?hl=pt-BR.
 
 

0 comentários:

Postar um comentário