Blog Mais Nutrição |
Salto alto pode causar joanete? Tire 10 dúvidas sobre o problema Posted: 31 Oct 2012 03:07 AM PDT Se você é apaixonada por salto alto e não se incomoda em usar um sapato de bico fino no dia a dia, é hora dar mais atenção para os seus pés. Não há como negar esse tipo de calçado deixa as mulheres mais elegantes, mas até que ponto vale a pena lidar com alguns calos e desconfortos para não sair do salto? Nâo à toa, 90% dos casos de joanete aparecem em mulheres, de acordo com especialistas. Para tirar suas dúvidas sobre o problema, o Terra respondeu dez perguntas comuns sobre o assunto com a ajuda do ortopedista Miguel Viana, do Hospital São Camilo, e do ortopedista especialista em pé e tornozelo André Jorge. Confira a seguir. O que é o joanete? Por que forma o joanete? É verdade que o problema é mais comum entre as mulheres? Por quê? Quais problemas o joanete pode causar? Qual a diferença entre joanete e calo? É possível evitar? Tem tratamento? Leia o restante das dúvidas no Terra. Para ler mais:
|
Comida engorda mais do que você pensa Posted: 30 Oct 2012 08:37 AM PDT Estudo mostra que os cardápios de restaurantes e lanchonetes estão errados – indicam 100 calorias a menos, em média, do que cada prato realmente contém. Você sempre dá uma olhadinha no valor calórico de cada prato antes de escolher o que vai almoçar? Pode estar sendo enganado. Essa é a conclusão de um novo estudo, que avaliou 269 pratos de 42 lanchonetes e restaurantes e constatou que a realidade é mais engordativa: em média, as comidas têm até 100 calorias a mais do que está indicado no cardápio. Parece pouco? Se você trabalha e almoça fora de segunda a sexta, é o suficiente para ganhar 3,5 kg por ano – sem nem sequer saber o porquê. O mais interessante é que essa diferença é maior justamente entre os pratos considerados light (com 625 calorias ou menos). “Os cozinheiros acabam exagerando na quantidade de comida, justamente porque os pratos leves parecem menores”, diz Susan Roberts, doutora em nutrição humana e responsável pelo estudo, que foi realizado pela Universidade de Tufts (EUA). Já para quem gosta de comer bastante e não está nem aí, a pesquisa trouxe uma notícia boa. Os pratos com mais de 625 calorias têm valor energético inferior ao indicado no menu – em média, 10 calorias a menos. Leia o restante desta bombástica notícia na Super Interessante. Para ler mais:
|
You are subscribed to email updates from Mais NutriçãoMais Nutrição | Mais Nutrição To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. | Email delivery powered by Google |
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 |
0 comentários:
Postar um comentário