terça-feira, 31 de julho de 2012

4880 { Gênesis } => A vida é sagrada


 
Amados Irmãos/ãs planetários do GGênesis,
 
            Há muito que ser mudado, se quisermos o mundo melhor para aqueles que herdarão a Terra! Essa é uma necessidade imperiosa de nossas consciências, neste limiar dos Novos Tempos.Havemos que mudar os códigos, as instituições, relacionamentos, a produção e distribuição dos bens da Terra, a educação, as perspectivas da ciência, a forma do religare, das artes curativas, a política,....etc. E talvez um único fator, uma chave mágica nos possibilitará entrar nesse Mundo Novo, cujo território, no "final das contas", jaz no interior de nossas consciências adormecidas...Sendo que tudo que vemos fora de nós, espelha o que está dentro de nós.
           Respeito à Vida seria a chave!! Pois, não há uma única miséria, violência, desonestidade, injustiça, desequilíbrio individual ou coletivo, neste planêta, que não resulte da ausência, em qualquer grau, desse valor essencial; começando pelo respeito incondicional ao ser humano. Qualquer ser humano, seja como ou qual for...E estendendo-se a todas as formas de vida.
          A vida é sagrada e todos os seres são divinos! Muitos e muitos não receberam esse ensinamento.Por isso, pela falta de reverência ao divino que habita todas as formas, muitos são indiferentes a dor do semelhante, a existência de crianças famintas e de idosos desamparados (todos divinos!).Muitos admitem a guerra, a pobreza, a desigualdade, a destruição da Terra e de seus irmãos menores (animais)...E fomentam com seus pensamentos, palavras e atitudes o desrespeito à Vida para outros muitos assistirem inertes a tudo isso.
          A vida, a Vida Plena de Divindade, é uma chama sagrada que com um sopro se acende (animus) e com outro se apaga (passagem para outra vida); deveria ser reverênciada, respeitada e amada. Inúteis serão todas as nossas religiões, rituais e crenças, enquanto não ensinarem a humanidade a vivência desta suprema verdade : Reverência, Respeito e Amor à vida.
          A priori, nos bastidores das plantações,o envenenamento da flora e da fauna com pesticidas, indústrias despejando metais pesados nas águas correntes que saciam a sede de todos nós, traficantes de drogas à porta de escolas, matança e mutilação de jovens nos matadouros das guerras e de animais nos matadouros civis, politicos corruptos desviando verbas sociais, pais e filhos cometendo barbáries dentro dos "lares", abandono de crianças e idosos pelas "famílias desestruturadas"......etc. Tudo isso tem uma causa: Desrespeito à Vida. A sacralidade da vida não basta para deter a mão dos que torturadores, inibir os violentos, paralisar os linchadores, coibir os matadores. Por quê? Porque nós, coletivamente, não respeitamos a Vida de modo incondicional. O incondicional é de mim para você e de você para mim!!! Será que isso é difícil de compreender?
         Para as criaturas de boa vontade, que sinceramente desejam colocar-se no rol dos servidores da Vida, dos pacificadores, dos terapeutas "do deserto", ...há uma perplexidade: por onde começar? Pois, vastas são as mudanças requeridas: atitudes, comportamentos, hábitos! O que pode fazer um único ser humano, no âmbito de sua singela vida?
        O respeito a Vida começa no seu prato de cada dia.
        Vamos refletir a partir daqui até os limites das Leis de Evolução para recompor nossa postura diante do Amor e Respeito Incondicional à Vida. No anexo, a voz do Grande Espírito de Tudo que É.
 
        Paz e Amor!
       
        Sol Cristal
       
 
      Referência bibliografica: Paz e Amor, Bicho! Livrêto da Campanha Nacional Em Favor Dos Animais,
                                        distribuição gratuita
                                        Em parceria com a Editora do Conhecimento,
                                        Grupo de Estudos Ramatis de Porto Alegre,
                                        Instituto de Pesquisas Galácticas do Brasil
                                        Movimento do www.sincronariodapaz.com.br     
           

ROSA MARIA

0 comentários:

Postar um comentário