Receitinha deliciosa e prática, pra não dizer que passei as festas juninas em branco aqui no blog.
Hoje é feriado estadual para os servidores públicos (dia de Floriano Peixoto, que é alagoano). Eu queria curtir o dia de hoje a sós com a família, depois da correria que foram esses últimos dias no trabalho, então dei folga à ajudante.
Como iremos a uma festinha de São Pedro hoje à noite, resolvi fazer essa receita super fácil e rápida pra levar. Foi minha salvação! Recebi-a de minha instrutora de Pilates.
É, agora eu estou firme e forte na malhação, literalmente falando. Só pra registrar, já se foram 8 quilos! E que fiquem por lá! Esse é um dos motivos do meu tempo ter ficado cada vez mais escasso.
Bom, bora ao que interessa porque ainda dá tempo de você fazer esse bolinho pra comemorar o dia de hoje com uma comidinha típica, né? O melhor é que quase não suja nada.
Bata no liquidificador:
3 ovos
50 g de queijo ralado
1 copo americano de milharina (eu usei o Flocão Coringa)
1 lata de milho verde (com soro e tudo)
2 xícaras de açúcar
3 colheres (sopa) de manteiga derretida
200 ml de leite de coco (eu usei o light, pra permanecer em paz com a balança)
Depois de bem batido, misture 1 colher (sopa) de fermento em pó. Despeje em forma untada e enfarinhada. Asse em forno médio, pré-aquecido, por aproximadamente 40 minutos. O cheiro que se espalha pela casa é de enlouquecer!
Eu adoro essa época do ano. Semana passada fiz canjica e pamonha em casa, mas como era minha primeira vez fazendo pamonhas, não tirei fotos. Fiquei insegura. Mas vou repetir a façanha pra fazer um passo a passo. Ficaram ótimas! Descobri um macete pra fazer as caixinhas. Deixa estar… Se as calorias do milho não me derrubarem, trarei as receitas pra vocês.
Um excelente final de semana a todos! E pra quem está de folga, um bom descanso.
Claudinha
Related posts:
- Bolo de ameixa (bolo de noiva). Uma receita que eu vinha guardando há anos e finalmente testei. E que bom que testei!
- Hoje estou me sentindo assim…
- Jantarzinho a dois – um pouquinho de romance em meio às atribulações do dia a dia