terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Blog Mais Nutrição

Blog Mais Nutrição


Hipertensos querem tratamento mais fácil para pressão alta, diz estudo

Posted: 20 Dec 2011 03:00 AM PST

Imagem: wgroesel

Pesquisa em oito países mostrou que os pacientes ficam preocupados com a grande quantidade de medicação ingerida diariamente para manter a pressão[bb] sob controle. Segundo eles, a hipertensão[bb] piora muito a qualidade de vida.

A hipertensão afeta o humor, a relação com o parceiro e o trabalho para 75%, 57% e 64% dos que sofrem da doença, respectivamente. Estes são alguns dados de uma pesquisa feita em outubro com mais de 4.500 hipertensos no Brasil, França, Alemanha, Itália, Japão, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos. O estudo foi realizado pela campanha “Power Over Pressure – Vencendo a Pressão“, que tem a chancela da Sociedade Europeia de Hipertensão e da Sociedade Americana de Hipertensão. Metade dos pacientes tem a pressão descontrolada (tomam um, dois ou nenhum medicamento para a hipertensão) e metade é resistente ao tratamento (tomam três ou mais medicamentos).

Entre os que se enquadram na segunda categoria, 65% disseram que a doença é sua maior preocupação de saúde. E 84% gostariam que existisse uma forma mais fácil de controlar a pressão arterial. Há uma justificativa para isso: 75% se preocupam quanto ao grande número de medicamentos que estão tomando.

Os hipertensos resistentes também sofrem mais de outras doenças relacionadas, como diabetes[bb] do tipo 2 (21% contra 14% dos descontrolados), doenças cardíacas (26% contra 12%) e obesidade (37% versus 26%). Cerca de dois terços, ou 67%, reclamam que a qualidade de sua saúde é regular ou ruim.

De acordo com Suzanne Oparil, vice-presidente da “Power Over Pressure”, o número de pacientes resistentes ao tratamento aumentou 62% nos últimos 20 anos. Hoje são quase 100 milhões de pessoas no mundo. Para Luiz Bortolotto, diretor da Unidade de Hipertensão do Instituto do Coração (Incor), de São Paulo, pacientes e seus médicos devem buscar melhores resultados por meio de estratégias de tratamento novas ou mais eficazes.

Leia o restante da notícia no site da Época.

Para ler mais:

Não deixe de visitar a Loja Mais Nutrição.Um site seguro onde você adquire seus produtos Herbalife parcelado em até 12x, frete grátis e acompanhamento personalizado!


0 comentários:

Postar um comentário