segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Blog Mais Nutrição

Blog Mais Nutrição


Por amor ou pela dor

Posted: 09 Nov 2009 03:46 AM PST

Ontem, domingo comum em casa. Fui pra cozinha e fiz pão de queijo pra família, um bolo de chocolate (adoro cozinhar) e de noite iríamos jantar fora. Domingo é o dia “atípico” na alimentação de casa.

No jantar, após meus tabletes de fibras e multivitaminas,  pedi uma maminha bem passada com polenta, arroz com brócolis e uma bela salada com vagem, couve-flor, cenoura e outras coisas deliciosas.

Em certo momento, olhei pro meu prato e disse – “Nunca pensei que um dia comeria um prato desses”. Minha esposa me choca – “Pensei que você fosse engordar até o ponto de não conseguir mais sair de casa”.

mansur124kgDepois que eu a conheci, tinha tentado emagrecer outras vezes. As que tiveram mais sucesso foi quando eu tinha usado Herbalife, em 2000, quando casamos, usei Herbalife apenas um mês e reduzi 12 kg. Associei uma reeducação alimentar rígida (com o salário que tinha, era fácil. Não sobrava dinheiro pra guloseimas). Mantive o peso por seis meses. Veio o aumento do salário e a reeducação foi pro espaço. Ah! Reeducação naquele ano era “comer menos” mesmo. Só “educação de porção”.

A foto aí do lado é de 2002, um dia antes do 1o ano do meu filho. Este dia é inesquecível pra mim. Eu não consegui levantar da cama quando acordei. Dores na coluna. Alguém desconfia por quê? Estava com 124 kg.

Herbalife de novo. Reduzi 22 kg em 4 meses. Mas pouco tempo depois mudei de estado, amigos, emprego. Stress de mudança de cidade me fizeram descontar na comida (sim, eu faço parte do grupo de pessoas que come quando está emocionalmente abalado) me fizeram chegar a 134 kg.

Nestes meus meses de Herbalife, uma frase que me tocou foi “a decisão de controlar o peso e a saúde sempre vem. Às vezes pelo amor, às vezes pela dor”. Espero que, pelo menos as pessoas que eu amo, tomem consciência antes da dor.

Pessoas dizem que “não tem tempo” para exercícios e para saúde, que “não tem dinheiro” para comprar coisas saudáveis.

Quando a doença chega, ela não quer saber da sua agenda ou da sua carteira. E o dia continuará com 24 horas e espero que você tenha dinheiro para as diárias hospitalares ou um bom plano de saúde.

Estou emagrecendo a um ritmo lento, mas correto. Fazendo caminhadas na Beira-Mar aqui da cidade, aprendendo a comer saladas, frutas e ampliando meu cardápio pessoal. Com certeza, em 2010 eu alcançarei meu objetivo de peso, de forma a mantê-lo para sempre.

E você? O que espera alcançar em 2010 com relação ao seu peso e saúde?
Estamos num belo momento de tomar decisões. Contem comigo! ;)

*** Comente este post no Fórum! - (1) Mensagens

Para ler mais:

Não deixe de visitar a Loja Mais Nutrição.Um site seguro onde você adquire seus produtos Herbalife parcelado em até 12x, frete grátis e acompanhamento personalizado!


0 comentários:

Postar um comentário