Um texto e um vídeo que infelizmente está em inglês o que pode dificultar o entendimento. O texto foi escrito pelo querido irmão de luz Cosminho Pacetta. Do meu ponto de vista, é um texto libertador, verdadeiro e amoroso. O vídeo é para assistir com tempo!
" O olho vê, a lembrança revê, a imaginação transvê. É preciso transver o mundo"
O vídeo "Trhive" (
http://www.youtube.com/watch?v=lEV5AFFcZ-s ) tem um poder de abertura cosnciencial
...absurdo e foi a inspiração para o entendimento do que escrevi a seguir. Talvez as palavras que escrevi abaixo sejam para poucos hoje no planeta....
Não deixe de perceber que a Infinita Inteligência não tem religião, que o cristianismo e todas as religiões são uma fraude total, que Jesus nunca existiu da forma que imaginamos e que o Universo só funciona a base de energia, e essa energia só pode ser livre em todos os sentidos.
Do contrário todo sofrimento que vivenciamos sejam eles emocionais, financeiros ou até de saúde, serão eternos enquanto aqui estivermos estagiando na Terra, tudo por interesses financeiros das grandes instituições financeiras ou grandes corporações e dos religiosos de TODAS as religiões inclusive das espiritualistas.
Portanto o trabalho de melhoria da humanidade passa longe das corporações com a ilusão de ganhos financeiros para a melhoria do planeta ou das religiões para a garantia da alma no céu, mas passa perto de nós e do que podemos fazer com nossas ações do dia a dia.
Isso pode se iniciar por medidas simples como selecionar desde alimentos orgânicos a supérfluos que estejam fora do sistema das grandes corporacoes que controlam quase tudo o que consumidos, a simples consciência desta rastreabilidade é que pode trazer benefícios planetários gigantescos para toda civilização, se lembram do filme "O efeito borboleta?"
Atitudes de consciência planetária podem ser melhores que um passe magnético ou o atual Reik para um ser inconsciente, pois estaremos melhorando um SISTEMA DINÂMICO cujo nome e é GAIA ao invés de uma única pessoa que talvez nem entenda o que se passa perto dela.
Ainda assim é a bacana ajudar, mas lamentavelmente não é por aí, o Universo não funciona assim, Gaia não funciona assim é o que tudo indica e o que temos percebido desde tsunamis que mataram milhares de pessoas na Indonésia ou Japão, vulcões, furacões e outras tragédias naturais.
As idéias podem chocar mas é uma realidade irreversível para todos nós neste orbe terreno, na verdade é oque fazemos ao planeta que conta como benefício ao próximo e não ao contrário, aí está a grande fraude da vida baseada na religiosa expressão "fraternidade ao próximo" !
Ela simplesmente não funciona porque não melhora o meio, mas garante grandes somas de doações a todas as religiões porque elas sabem que a desigualdade nos trás a culpa, e a culpa nada mais é do que a individualizacao entre o seu self e o fato que gera esse desconforto; tornando a culpa uma sensação totalmente egoísta pois só você entende ela, simplesmente porque existe um padrão, uma "matrix" para que você a sinta ou faça os outros sentirem.
Podemos chamar essa matrix tambem de: pecado, inferno, umbral e por aí vai com alguns abduzidos que até chegam ao extremo de se auto punirem em penitências absurdas.
Isso garante muito dinheiro para os cofres religiosos, das grandes indústrias farmaceuticas e de muitas instituições pois as pessoas trocam a culpa por uma infinidade de ações além do dinheiro, como penitência, anti depressivos ou trabalhos voluntários etc.
E é justamente por isso que existem as tradicionais organizaçoes internacionais com trabalho voluntário nos moldes do dia Rotary, Lions etc.. E que tambem fazem parte de uma grande conspiração; sem que esses "obreiros" tenham a mínima idéia do que estão fazendo ou pra quem estão trabalhando só importa a troca do culpa pelo "dever cumprido" ou "^o céu para mim está garantido".
E os sopões para os pobres? Essa prática , perpetua a desgraça em detrimento das soluções que estão em nossas atitudes reformadoras. Temos esta responsabilidade planetária e precisamos ajusta -la com urgência.
É oque podemos melhorar no sistema planetário que vale para a melhoria de tudo o que nos cerca e não ajudarmos ao próximo, esse foi o grande desvio que as religiões nos impuseram pois ao pensarmos assim acabamos por esquecer completamente quê o que melhora a prosperidade, mitiga a fome, cria sobras que podem ser compartilhadas para todos nós neste planeta são nossas atitudes de entendimento do eco sistema que compartilhamos.
É nossa relação ecológica e sustentável com o meio em que vivemos, com o meio ambiente, com a natureza, com a própria forma de entendermos a energia livre do Universo e que estamos livremente inseridos que nos garantirá menos dor, sofrimento, desigualdade e aí sim a fraternidade livre entre os seres.
Ao agirmos pensando nos outros, até como forma de salvação ou ter garantido no espaço "colocações especiais " invertemos a ordem e acreditamos que a Natureza vive sem nós, que estamos assumindo a FONTE e podemos controla-lá, criando a ilusão de que não somos parte dela, nos distanciamos da fonte livre de energia que nos mantém vivos neste plano dimensional.
Criamos uma forma de abandono do que nos da vida, não entendemos que o vortice de energia "Toroide" que é a energia em tudo no Universo sustenta e equilibra, desde nossos pensamentos mais simples às grandes realizações.
Se pretendemos o equilíbrio de tudo ao nosso redor devemos iniciar por nós mesmos, com ações integradas a mãe Terra, a Gaia com ressonância em várias dimensões, em uma nova relação de nosso ser para com a Natureza e para com o Universo onde estamos, aprendendo novas páginas de experiência planetária.
Podemos desenvolver essa consciência com atitudes simples do dia a dia pensando no gasto energético do que compramos, em produtos mais adequados com menor impacto ambiental, menor agressão ao meio ambiente, menor consumo de energia e racionalizacao do que se consome, atuando em nossas atitudes com maior respeito ecológico e ambiental.
Vivenciar a sustentabilidade em todas as suas possibilidades como a nova relação do ser para com a natureza física, mental e espiritual de todos nós e de todos os nossos amigos de jornada, sem fanatismo ou exageros, mas com ações de consciência apenas.
E assim definitivamente melhorarmos nossa realidade e a realidade de tudo e todos os que nos cercam em direção a dimensoes com graus de liberdade e evolução inerentes ao ser humano e ao nosso espírito.
(cosminho pacetta)
Mogi Guaçu 3-5-2012