domingo, 27 de junho de 2010

Blog Mais Nutrição

Blog Mais Nutrição


Vendo O Que Você Come: A TV Engorda Você?

Posted: 26 Jun 2010 12:55 PM PDT

Tradução do quarto texto do blog Discover Good Nutrition: Watching What You Eat: Does TV Make You Fat?

Vendo O Que Você Come: A TV Engorda Você?

Um recente artigo no Los Angeles Times trazia uma manchete que dizia, com destaque, que assistir televisão faz você ganhar peso.

Nada de novo – afinal de contas, a menos que você esteja correndo pela sala enquanto assiste ao seu programa favorito, você não está queimando calorias.

Mas não é a televisão em si que é o problema. Simplesmente sentar-se na frente da TV por um longo tempo – seja uma grande tela ou pequena – nos leva a mudanças bioquímicas no modo como o corpo armazena gordura e açúcar que impacta negativamente na saúde.

Nós, seres humanos fomos criados para ter um estilo de vida ativo. Partilhamos nossa genética com nossos ancestrais caçadores-coletores, que passavam muitas horas do dia à procura de alimento. Fomos feitos para estarmos ativos durante o dia todo e nossa biologia é adaptada a um alto nível de atividade física. Assim, quando o nosso comportamento (ficar sentado o dia todo) vai contra a maneira como fomos concebidos (muita atividade física), nossa biologia trabalha contra nós.

Se você está olhando para a tela grande, não case a (in)atividade com guloseimas. Se puder, deixe sua TV em casa em um local que permita que você possa se alongar, andar na esteira ou levantar peso enquanto você assiste. Se você passa o dia na frente do computador, envie mensagens aos colegas próximos você mesmo e não por telefone ou e-mail. Você também pode tentar sentar sobre uma bola de estabilidade ou caminhar sobre uma esteira em um ritmo lento enquanto trabalha.

Escrito por Susan Bowerman. Consultora da Herbalife.

Para ler mais:

Não deixe de visitar a Loja Mais Nutrição.Um site seguro onde você adquire seus produtos Herbalife parcelado em até 12x, frete grátis e acompanhamento personalizado!


0 comentários:

Postar um comentário