terça-feira, 22 de junho de 2010

Blog Mais Nutrição

Blog Mais Nutrição


Torne os Lanches um Hábito Saudável

Posted: 22 Jun 2010 04:16 AM PDT

Tradução do segundo texto do blog Discover Good Nutrition: Make Snacking Frequently Your Healthy Habit

Torne os Lanches um Hábito Saudável

Passe um tempo com as crianças – ou com seus animais de estimação – e você verá que pequenos lanches frequentes são a maneira mais instintiva de comer ao longo do dia. Nós certamente evoluimos de caçadores, não de comedores de refeição e lanchar não é necessariamente uma coisa ruim – se suas opções de comida são apropriadas e se você estiver realmente com fome, isso pode ser um hábito saudável.

Geralmente ficamos com fome a cada 3 a 4 horas, então ter pequenos lanches durante o dia podem impedir você de comer demais na hora da refeição. Lanches devem ter alguns carboidratos saudáveis – como frutas, vegetais, cereais integrais (como bolachas) – junto com algumas proteínas (como amêndoas, produtos de proteína de soja ou lacticínios desnatados).

O período da tarde entre o almoço e jantar pode ser um momento difícil – muitas pessoas tentam “resistir à força”, mas no fim acabam comendo demais no jantar. Em vez de um pequeno lanche, experimente ter um “segundo almoço” – algo um pouco mais substancial, como um shake de proteína, um copo de queijo cottage com um pouco de frutas ou uma refeição congelada de baixa caloria. Assim você poderá baixar a guarda na hora do jantar.

Se o lanche pós-jantar for um problema para você, experimente escovar os dentes após o jantar. Funciona como um bom sinal para parar de comer.

Escrito por Susan Bowerman. Consultora contratada Herbalife.

*** Comente este post no Fórum! - (1) Mensagens

Para ler mais:

Não deixe de visitar a Loja Mais Nutrição.Um site seguro onde você adquire seus produtos Herbalife parcelado em até 12x, frete grátis e acompanhamento personalizado!


0 comentários:

Postar um comentário